Após alguns meses de tratamento, o estado de saúde da filha de Tiago Leifert é estável

Lua foi diagnosticada com retinoblastoma, um tipo raro de tumor nos olhos que, geralmente, se desenvolve antes dos 5 anos de idade.
Após alguns meses de tratamento, o estado de saúde da filha de Tiago Leifert é estável

Última atualização: 27 maio, 2022

No início do ano, Tiago Leifert e Daiana Garbin, comoveram as redes sociais ao falar sobre a doença de sua filha. O casal divulgou um vídeo, no qual explicava mais sobre a doença da filha e alertava todos pais sobre a importância de um diagnóstico precoce.

A menina está em tratamento há sete meses, fez algumas sessões de quimioterapia e uma cirurgia.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, o principal sintoma é um “reflexo brilhante no olho doente”. As crianças podem ainda ficar estrábicas (vesgas), ter dor e inchaço nos olhos ou perder a visão.

Filha de Tiago Leifert

O diagnóstico é feito pelo médico, que realiza um exame do fundo de olho com a pupila dilatada do paciente. Nesse caso, não se deve realizar uma biópsia.

Recentemente, o casal compartilhou um novo vídeo no Instagram para fazer uma pequena atualização sobre o estado de saúde de sua filha Lua, de um ano.

O casal comemora cada pequena vitória

Filha Tiago Leifert

Dessa vez, a publicação teve um tom mais otimista e celebrou a estabilidade do câncer. O tratamento é lento e Lua tem vivido pequenas vitórias. Ambos ressaltaram que o processo não é fácil, mas que estão juntos nessa. Novamente, Daiana reforçou a importância de levar as crianças ao oftalmologista a cada seis meses.

“Gostaríamos de chegar aqui e comemorar, mas não é o momento. Ela passou por sete sessões de quimioterapia, mais uma cirurgia de braquioterapia, que é radiação por dentro do olho”.

“Ainda é muito cedo para falar em cura, mas o quadro da Lua está estável”.

“Estável é bom, é melhor do que estava em janeiro. Em janeiro estava ativo. (…) A cada novo mês, é um novo capítulo”, afirmou Leifert. Ela está super saudável, está falando tudo… está quebrando a casa”, completou Garbin.

Além disso, o casal informou que o acompanhamento é feito todo mês com a realização de exames no Graacc, hospital especializado em câncer infantil. 

Leifert disse que o objetivo de compartilhar informações sobre o tratamento da filha é informar outros pais. O ex-apresentador do BBB afirmou que depois do anúncio do câncer de Lua, muitos pais descobriram que seus filhos também estavam com a doença.

“O que deixou a gente muito feliz, porque era o objetivo principal: declarar guerra à doença e vencê-la. Quando a gente consegue que crianças vão ao médico antes do que elas iriam normalmente para examinar o olho, melhor. Cada criança é uma vitória para nós”, disse Tiago Leifert.