Mãe de 6 gera polêmica ao revelar que só dá banho 3x por semana nos filhos
Constance Hall, uma blogueira australiana, compartilha nas redes sociais a sua rotina doméstica com o marido e 6 seis filhos, todos pequenos. Obviamente o dia a dia é bastante intenso, mas ela desenvolveu um método para conciliar a maternidade e sua vida pessoal, que dentre outras coisas consiste em dar banho 3x por semana nos filhos, não mais do que isso.
Em uma entrevista concedida ao jornal Mamamia, ela definiu qual a sua visão a respeito da criação dos filhos e a manutenção do lar dizendo que está ensinando seus filhos a serem independentes desde cedo. Além disso, ela faz questão de não negligenciar a própria saúde mental, de forma que dedica algumas horas de todos os dias para cuidar de si mesma.
“Eu não sou uma empregada doméstica”.
A polêmica do banho 3x por semana nos filhos
Ela criou toda uma metodologia para otimizar as tarefas do lar e das crianças, e uma das decisões tomadas é dar banho 3x por semana nos filhos, pois essa quantidade é suficiente para ela, que recebeu diversas críticas por essa postura, mas também diversas mensagens de apoio.
Além disso, as crianças são criadas em um ambiente de mais liberdade. Um exemplo disso é o fato de que os pequenos não têm a obrigação de usar talheres durante as refeições.
“Eu coloquei [para fora] uma pilha de vegetais junto com outro prato de carne fatiada e disse a eles: ‘banquete com as mãos’!”.
Além disso, Constance confessa que detesta a obrigação de ter que passar, dobrar e guardar as roupas de toda a família. Por isso, ela delegou essa tarefa aos seus filhos, que recebem um cesto com as próprias roupas e são responsáveis por separar e organizar as peças no guarda-roupa.
Por fim, a australiana comenta que determinou um “horário de check-out” de sua presença como mãe. A partir das 19:30h cada criança se torna responsável de si mesma e suas ações, pois todos os dias nesse horário a mãe estará curtindo um tempo para si mesma, muitas vezes com uma boa taça de vinho e conversas com as amigas.
“Não sou sua mãe, não estou aqui. Não sou sua escrava, sou apenas uma mulher que agora está bebendo vinho e conversando ao telefone”.
Essa é a rotina de Constance e sua família, que encontram harmonia em uma dinâmica de maior liberdade e cooperação, que é o que ela defende estar ensinando aos filhos. Ela diz que não se preocupa com as críticas que recebe, pois apenas ela e sua família conhecem realmente a rotina do lar, e estão todos felizes e unidos.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.