Exercícios para eliminar a gordura nas axilas

Para eliminar a gordura das axilas, devemos nos esforçar com os exercícios indicados, pois os resultados demoram a aparecer e devem ser combinados com os cardiovasculares para otimizar o processo.

O acúmulo de gordura na região das axilas pode ser desconfortável. Portanto, neste artigo recomendaremos alguns exercícios muito eficazes para eliminar a gordura nas axilas.

Embora você possa disfarçá-la, é importante que façamos todo o possível para eliminá-la e, assim, possamos parar de nos preocupar com ela. A seguir veremos como podemos conseguir isso.

Exercícios para eliminar a gordura nas axilas

Hoje veremos alguns exercícios bastante simples para eliminar a gordura das axilas que você pode fazer em sua própria casa.

Alguns vão exigir o uso de halteres. Se não tiver, pode substituí-los por sacos de areia ou garrafas de água.

1. Flexão de braço

Mulher fazendo exercícios

Este exercício é semelhante a uma flexão comum, só que apoiamos os joelhos e, com nosso próprio peso, flexionamos nossos braços e nos impulsionamos para cima.

No entanto, neste exercício, adicionaremos mais duas variantes para torná-lo mais complicado.

  • Depois de repetir o exercício 10 ou 12 vezes, vamos esticar uma das pernas.
  • Depois, vamos apoiar essa perna que estava estendida e esticar a outra.
  • A opção final, que não é adequada para iniciantes, é alongar ambas as pernas e depois fazer o exercício completo como uma flexão normal. Quanto mais abaixarmos, melhor.
  • Em todos os casos, você precisa tentar encostar com o peito no chão.

2. Crucifixo aberto

Mulher fazendo musculação

Para este segundo exercício para eliminar a gordura das axilas, seria muito melhor ter um banco inclinado. Além disso, o uso de halteres é necessário.

No caso de você não ter um banco inclinado, podemos fazê-lo em uma bola de exercícios.

  • No banco inclinado, deixe os braços caírem para os lados com os halteres.
  • Os braços não devem estar totalmente esticados, mas levemente flexionados.
  • Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 12 repetições.

3. Crucifixo invertido

Para este exercício, também usaremos halteres.

  • Para realizá-lo, fique de pé, com as pernas ligeiramente separadas e um pouco inclinadas para a frente.
  • Com os braços um pouco flexionados, levante os halteres de cada lado como se quisesse voar. É importante que a força esteja nos braços e que não haja tensão na coluna.
  • Este exercício também pode ser feito sentado em um banco, inclinando-se ligeiramente para a frente. No entanto, é muito melhor fazê-lo em pé.
  • Tente fazer 3 séries com 10 ou 12 repetições.

4. Elevação lateral com halteres

Exercícios com halteres

Este quarto exercício para eliminar a gordura nas axilas também exigirá halteres. Este exercício pode ser feito em pé ou sentado. O importante é que tenhamos espaço para abrir nossos braços para os lados.

Com um halter em cada mão, eleve os braços até a altura dos ombros. Apenas os braços devem se mover. Os ombros devem permanecer estáticos e não deve haver tensão no pescoço.

Como é um exercício que cansa um pouco, comece fazendo 3 séries de 7 a 10 repetições. À medida que você estiver progredindo, pode tentar realizar até 12 repetições.

5. Prancha lateral

Prancha lateral

Este é o último exercício que vamos realizar e consiste em fazer uma prancha, mas lateral.

  • Para fazer isso, fique de lado, apoiando o antebraço no chão e levantando o quadril.
  • Tente deixar o corpo em linha reta e evite que o quadril desça. A outra mão pode ser colocada no quadril.
  • Tente manter essa posição o máximo de tempo possível. Repita 3 vezes e depois mude de lado.

A gordura nas axilas pode ser muito desconfortável

A gordura nas axilas pode ser muito desconfortável. Se usarmos roupas com um decote sem alças ou até mesmo um sutiã, descobriremos como o excesso de gordura aparece.

Estes exercícios para eliminar a gordura nas axilas são muito eficazes. No entanto, também será necessário combiná-los com exercícios cardiovasculares.

Devemos estar cientes de que as mudanças não acontecerão da noite para o dia. É preciso tempo, perseverança e avançar pouco a pouco em cada exercício, adicionando mais repetições, mais peso…

Anime-se e comece já!

Recomendados para você