Ervas para dormir e relaxar

· 6 de julho de 2016
O melhor das infusões e das ervas para dormir é que não criam vício, como pode ocorrer com os comprimidos e medicações para o mesmo fim 

Você sofre de insônia? Ao invés de usar pílulas para poder dormir, considere algo mais natural como usar ervas para dormir e relaxar.

Durante séculos as pessoas fizeram uso de diferentes ervas medicinais para combater a insônia. Siga lendo e escolha a mais indicada para você.

A maioria destas ervas tradicionais da selva amazônica ajudam a relaxar os músculos e acalmam os nervos, reduzindo a ansiedade e os sentimentos de preocupação.

A melhor parte é que estas ervas fazem tudo isso sem nenhum tipo de efeitos secundários nem são viciantes. Conheça quais são as melhores e as mais populares.

Valeriana para dormir e relaxar

A valeriana é um remédio de grande tradição entre as ervas para dormir e relaxar. Foi demonstrado que esta erva ajuda a conciliar o sono mais rápido e prolonga o sono. 

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A raiz da valeriana tem uma longa história de uso como sedativo suave. Tomada como suplemento, reduz a quantidade de tempo para cair em um sono profundo.

O recomendado é tomá-la logo antes de deitar. Diferentemente de outras ervas para dormir, funciona imediatamente para algumas pessoas, mas outras precisam esperar pelo menos um mês antes de ver os resultados.

Camomila

A camomila é uma das ervas para dormir mais populares. Acredita-se que é calmante e pode ter efeitos sedativos suaves; é ideal para espasmos estomacais e cólicas menstruais, mas este último efeito não é recomendado para grávidas. 

O chá de camomila tem um sabor agradável, tornando-o fácil de ser consumido, além de ser a forma mais comum de consumir a erva, mesmo que também esteja disponível em cápsulas orais.

Bálsamo de limão

O bálsamo de limão vem sendo utilizado como relaxante desde a idade média na medicina popular europeia. Tem um cheiro fresco de cítricos, ideal para ser desfrutado como um chá ou como suplemento.

Além disso, é uma das ervas que pode ser adicionada ao seu travesseiro enquanto dorme.

O bálsamo de limão é também chamado de nootrópico, ou um suplemento que pode melhorar o rendimento cognitivo, assim como estimula o sono. melhorando o humor.

Passiflora

A maioria dos remédios com ervas para dormir contém a passiflora. Esta planta tem origem nas regiões tropicais da América, onde foi amplamente utilizada pelos astecas.

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São poucos os estudos revisados, mas a passiflora está na verdade catalogada como um tranquilizante natural. Esta planta pode ser utilizada sozinha ou em combinação com outras ervas como o lúpulo.

Mulungu

Mulungu é uma árvore de tamanho mediano que cresce até uma altura de 10-15 metros e se encontra normalmente no Peru e no Brasil. O mulungu reduz a pressão arterial e atua como um sedativo.

A casca e a raiz do Mulungu são utilizadas para o estresse, alivio de dor e para induzir o sono. Também é utilizada para o tratamento de asma, bronquite e doenças hepáticas.

Ervas para dormir e relaxar

A maioria destas ervas estão disponíveis em três formas: pó, cápsulas ou pastilhas e chá. Escolha a erva e a apresentação que mais goste e prepare-se para dormir e relaxar como nunca.

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