Conheça o casarão de Laura Cardoso, um espaço maravilhoso cercado pela natureza

A atriz Laura Cardoso, de 95 anos, vive no interior de São Paulo, em uma mansão incrível no meio da natureza. Confira!
Conheça o casarão de Laura Cardoso, um espaço maravilhoso cercado pela natureza

Escrito por Equipe Editorial

Última atualização: 02 novembro, 2022

Uma das maiores atrizes do Brasil, Laura Cardoso, recentemente ganhou uma homenagem no Encontro com Patrícia Poeta, relembrando seus mais de 60 anos de carreira.

Já com 95 anos, a artista não comparece presencialmente a muitos compromissos, ficando isolada em seu casarão localizado em Itu, interior de São Paulo.

A carreira de Laura Cardoso

Poucos sabem, mas ela iniciou sua carreira de atriz quando tinha apenas 15 anos de idade, nas novelas da Rádio Cosmos, em 1942, além de ser uma das artistas que continua fazendo sucesso desde a década de 1950, tanto no cinema, quanto na TV e no teatro. Segundo informações do portal de notícias Purepeople, Laura estreou na televisão no programa Tribunal do Coração, em 1952, quando tinha 25 anos.

Uma de suas atuações mais marcantes foi quando interpretou Dorotéia, uma senhora conservadora que era considerada o pilar moral de Ilhéus, no remake da novela Gabriela (2012). Além disso, a atriz também esteve em Brilhante (1981), Fera Radical (1988), Rainha da Sucata (1990) e Irmãos Coragem (1995).

Com trabalho, talento e dedicação, a artista recebeu diversos prêmios importantes pela atuação no teatro, além do prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema de Miami, em 2000. Seis anos mais tarde, Laura Cardoso também foi condecorada com a Ordem do Mérito Cultural, uma homenagem do governo brasileiro pelo trabalho no teatro, na televisão e no cinema.

A vida tranquila de Laura

Desde o início do isolamento social, Laura Cardoso vive em uma mansão em Itu, onde passa o tempo aproveitando a natureza.

Quando a pandemia da COVID-19 assolou o mundo, no início de 2020, ela, que é dona de uma mansão linda, cercada pela natureza, se manteve isolada durante todo o período de reclusão.

O casarão é um local muito especial e tem tudo o que ela precisa e merece, depois de tantos anos de trabalho.

O local é um lar aconchegante, repleto de paz e tranquilidade, em meio da natureza farta. Mesmo depois da pandemia, inclusive, Laura Cardoso resolveu permanecer no local, onde dedica o seu tempo à leitura, refletindo sobre a vida, apreciando a natureza, bem como trabalhando em seu notebook, onde já deu diversas entrevistas e fez participações virtuais em programas de TV.

Com ajuda de sua equipe e da família, especialmente dos bisnetos, a atriz está presente no Instagram, onde compartilha detalhes de sua vida na residência.

Na sala de estar, por exemplo, há um sofá grande e aconchegante, móveis rústicos, quadros diversos, além de uma parede repleta de janelas de vidro, que deixa a iluminação entrar no ambiente, além de proporcionar uma vista impressionante por causa da natureza, rica em Araucárias.

Em um determinado local, ela tem um quadro pintado à mão de si mesma, emoldurado em dourado, tom que dá destaque a sua parede. Ao lado, a artista tem uma poltrona florida especial, que usa para trabalhar, lendo suas anotações e textos, além de também conseguir descansar.

Como Laura gosta de estar em contato com a natureza, o local também tem uma janela enorme de vidro por toda a parede, onde é possível ver o jardim.

Quando no jardim da casa, a veterana contempla a bela natureza que existe ali. Ao lado da piscina, tem coqueiros cercando o local e completando a vista maravilhosa que Laura tem de sua varanda.

Em companhia de seus dois cachorros, a atriz pode ler seus livros à vontade, sem nenhum tipo de perturbação ao redor da região. Cercada de conforto, espaço e aconchego, Laura Cardoso aproveita cada cantinho de sua casa com alegria, principalmente depois de ter trabalhado arduamente por muitos anos.

Com informações do O segredo.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.