Como resolver naturalmente o problema das sobrancelhas escassas?

· 4 de junho de 2018
Além de aplicar remédios naturais para potencializar seu crescimento, para esconder as sobrancelhas pouco povoadas é conveniente que acudamos a um profissional que a faça corretamente.

A depilação das sobrancelhas é regida pelas mudanças na moda de acordo com a época.

Depois da moda das sobrancelhas cheias veio a das sobrancelhas muito finas, e nos últimos anos foi dada mais atenção às mais naturais, porém arrumadas. Entretanto, há mulheres que sofrem pela falta de sobrancelhas (ou de pelos suficientes).

Neste artigo explicaremos um dado curioso sobre as sobrancelhas escassas e daremos alguns conselhos para estimular seu crescimento de maneira natural.

Por que tenho as sobrancelhas escassas?

Em geral, o pelo é definido por questões genéticas.

As mulheres com sobrancelhas escassas costumam ter pouco pelo no resto do corpo, enquanto que as mulheres que têm sobrancelhas mais abundantes precisam dedicar mais tempo à depilação de outras áreas também. Nunca estamos totalmente satisfeitas.

Porém, as sobrancelhas não são apenas uma questão estética, e deveríamos ter em conta se sofremos com a falta de pelo, já que poderia ser um sintoma, especialmente se começamos a perdê-lo de forma repentina.

Sintoma de algum transtorno

Mulher com sobrancelhas escassas

A perda de pelo em uma ou em ambas as sobrancelhas pode estar relacionada com problemas de pele, desequilíbrios hormonais, doenças autoimunes ou consumo de algum medicamento que afetariam aos folículos pilosos.

A perda da parte exterior da sobrancelha, por exemplo, poderia ser um sintoma de hipotireoidismo.

Ter esta relação em conta pode nos ajudar a prevenir problemas importantes de saúde e, de quebra, melhorar o aspecto de nossas sobrancelhas de forma natural e completa.

Remédio com óleo de rícino

Uma vez que tenhamos em conta a relação das sobrancelhas escassas com qualquer transtorno, avaliando outros possíveis sintomas, podemos recorrer a um antigo remédio muito efetivo para fazer o pelo crescer de forma abundante com óleo de rícino ou de castor.

Este óleo vegetal de textura densa que é usado há séculos como purgante, também tem propriedades reconhecidas para estimular e fortalecer o crescimento do pelo, das sobrancelhas, dos cílios e das unhas.

Como aplicá-lo?

Óleo de rícino ajuda a tratar o problema das sobrancelhas escassas

Quando conseguirmos o óleo de rícino, de venda em farmácias, procederemos aplicando este remédio todas as noites. Precisaremos de um aplicador usado em máscaras para as sobrancelhas, pode ser um velho, que já não usamos.

  • À noite, antes de nos deitarmos, usaremos um demaquilante e lavaremos o rosto.
  • Mergulharemos a escovinha de aplicar a máscara, limpa, no óleo de rícino para depois pentearmos os cílios da parte interna até a externa.
  • Repetiremos de 3 a 5 vezes e deixaremos o produto aplicado a noite toda.

Em uma ou duas semanas já começaremos a notar as mudanças incríveis, mas deveremos ser constantes para conseguir sobrancelhas mais povoadas.

Se desejarmos, poderemos aproveitar para aplicar o óleo de rícino também nos cílios, para conseguir fazer com que se tornem mais longos e grossos.

Uma boa depilação

Mulher pintando sobrancelhas escassas

Enquanto nossas sobrancelhas crescem e se fortalecem não devemos menosprezar os efeitos de uma boa depilação profissional que nos ajude a disfarçar as partes com menos pelo e dar-lhes uma forma adequada segundo nossos traços faciais.

Hoje em dia usa-se as sobrancelhas mais naturais, nem muito finas e nem muito grossas, com a parte interna um pouco mais espessa e natural, arqueada e mais fina na parte externa.

Segundo esta tendência, uma boa profissional poderá nos ajudará a dar-lhes uma forma bonita e natural.

Recomendamos também: Como ter sobrancelhas mais grossas com a ajuda de remédios naturais

Penteie-as e desenhe-as

Muitas mulheres que depilaram muito as sobrancelhas agora são obrigadas a pintá-las. Há alguns anos nos parecia algo antiquado e exagerado.

Porém, agora entrou na moda pintá-las de forma discreta e pontilhada para ressaltar os olhos e dar matizes diferentes ao olhar.

Cada vez são vendidos mais lápis para as sobrancelhas, que devem ser de uma cor levemente mais clara. As pintaremos de maneira discreta e pontilhada, nos valendo também da ajuda de um pente especial para sobrancelhas.

Se não tivermos estes lápis também podemos usar um delineador, mas deverá ser sempre da cor adequada para que o resultado seja natural.

Lembre-se de que é muito importante ter em conta a forma do rosto e dos olhos para ressaltar seus traços e esconder os defeitos.

Por isso recomendamos que, pelo menos, acuda a um profissional uma primeira vez para que te dê os truques personalizados que poderá seguir depois por conta própria.