Combata as varizes com um tratamento caseiro de vinagre e tomate verde

Aplicados de forma tópica, a combinação de nutrientes do tomate verde e do vinagre pode ser de grande ajuda na hora de combater os incômodos gerados pelas varizes
Combata as varizes com um tratamento caseiro de vinagre e tomate verde

Última atualização: 28 Janeiro, 2021

As varizes são veias que se dilatam devido às dificuldades que a circulação tem para retornar com normalidade até o coração. Hoje queremos compartilhar um tratamento alternativo de vinagre e tomate verde, conhecido por seus efeitos calmantes e anti-inflamatório que são ideais no alívio deste problema.

As varizes são um dos problemas estéticos mais comuns na mulher que, em geral, desenvolve-se na idade adulta devido a questões genéticas e hormonais.

Em um corpo saudável, as válvulas impulsionam o fluxo sanguíneo de forma constante para que passe da parte inferior do corpo até o músculo cardíaco.

No entanto, devido ao desgaste e enfraquecimento que tendem a sofrer, são gerados problemas inflamatórios que acabam na formação de veias varicosas.

Mesmo que no começo passem despercebidas e não representam um problema de saúde, com o passar do tempo podem conduzir a uma incômoda sensação de peso e dor nas pernas.

Devido a isso, é primordial prestar atenção, melhorando os hábitos de vida e levando em consideração alguns remédios que aceleram sua recuperação.

Tratamento caseiro de vinagre e tomate verde para aliviar as varizes

A combinação de tomate verde e vinagre de maçã nos traz uma terapia natural para reduzir o tamanho das varizes que se formam nas pernas.

É um tratamento de uso externo que, depois de várias aplicações, ajuda a desinflamar as veias afetadas e melhora a circulação do sangue.

Seu conteúdo de nutrientes essenciais, como as vitaminas e minerais, apoia as funções do sistema linfático depois de serem assimilados através da pele.

Graças a isso, os líquidos e toxinas retidos nos tecidos são eliminados com normalidade e deixam de ser um obstáculo para o controle deste problema.

Benefícios do vinagre de maçã

Vinagre de maçã para tratar as varizes

O vinagre de maçã é um tônico natural com propriedades vasodilatadoras e anti-inflamatórias que, se aplicado de forma regular, reduz o aspecto das varizes.

Contém ácidos naturais, além de vitaminas e minerais, que ativam a circulação de sangue enquanto reduzem o risco de envelhecimento prematuro.

Sua aplicação externa exerce um efeito analgésico e relaxante, o que pode ser útil quando as varizes causam dor e sensação de rigidez.

Como se fosse pouco, seus nutrientes beneficiam a saúde da pele, por isso que ajudam a manter sua firmeza nesta zona do corpo.

Benefícios do tomate verde

Tomate verde para tratar as varizes

O uso externo de tomate verde se tornou popular como um remédio alternativo e econômico para as terríveis varizes que se formam nas pernas.

Esta hortaliça conta com grandes quantidades de licopeno, um antioxidante que ajuda a combater o estresse oxidativo e a inflamação. 

Seus ácidos naturais agem de forma similar a alguns dos compostos da aspirina. Assim, favorecem a circulação do sangue e reduzem o risco de coagulação.

Em alguns casos ajuda a restabelecer a função das válvulas das veias, promovendo o fluxo do sangue até o coração.

Somado a isso, é um ingrediente refrescante, rico em água, cuja aplicação acalma o cansaço e a tensão.

Como preparar este tratamento de vinagre e tomate verde?

Tratamento de vinagre e tomate verde para as varizes

Para preparar este tratamento contra as varizes, você deve se assegurar de adquirir vinagre de maçã 100% orgânico, já que as apresentações refinadas não contam com a mesma riqueza nutricional.

Saiba que, devido aos seus ácidos, o ideal é combiná-lo em partes iguais com água para que não seja muito agressivo para a pele.

No entanto, se não tiver a pele sensível, pode testá-lo sozinho.

Ingredientes

  • 5 tomates verdes
  • 1 xícara de vinagre de maçã orgânico (250 ml)

Utensílios

  • Frasco de vidro com tampa
  • Venda adesiva ou gaze

Modo de preparo

  • Corte os tomates verdes em várias rodelas e coloque-as no frasco de vidro.
  • Cubra com o vinagre de maçã e sele o produto durante 48 horas.
  • Coloque em um local fresco e escuro para que fique bem concentrado.

Modo de aplicação

Perna com varizes e faixa

  • Pegue várias rodelas do tomate e, depois, coloque-as sobre as veias varicosas.
  • Cubra por completo as áreas afetadas e cubra com uma venda adesiva ou gaze, para que o tomate se mantenha fixo.
  • Deixe-o agir durante 40 minutos e enxágue com água fria.
  • Repita seu uso todos os dias, no mínimo por 2 semanas.

Segue sofrendo com as varizes? Anime-se e prepare este remédio natural e use-o de forma contínua para conseguir bons resultados.

Saiba que, mesmo que não seja milagroso ou similar, pode ser muito útil para reduzir significativamente esta condição. 

It might interest you...
Pomada de pimenta caiena para tratar as varizes
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Pomada de pimenta caiena para tratar as varizes

Para combater este inimigo, deixaremos aqui uma receita para preparar uma pomada de pimenta caiena. Não perca esse artigo!