Combata as varizes com um tratamento caseiro de vinagre e tomate verde
Aplicados de forma tópica, a combinação de nutrientes do tomate verde e do vinagre pode ser de grande ajuda na hora de combater os incômodos gerados pelas varizes

As varizes são veias que se dilatam devido às dificuldades que a circulação tem para retornar com normalidade até o coração. Hoje queremos compartilhar um tratamento alternativo de vinagre e tomate verde, conhecido por seus efeitos calmantes e anti-inflamatório que são ideais no alívio deste problema.
As varizes são um dos problemas estéticos mais comuns na mulher que, em geral, desenvolve-se na idade adulta devido a questões genéticas e hormonais.
Em um corpo saudável, as válvulas impulsionam o fluxo sanguíneo de forma constante para que passe da parte inferior do corpo até o músculo cardíaco.
No entanto, devido ao desgaste e enfraquecimento que tendem a sofrer, são gerados problemas inflamatórios que acabam na formação de veias varicosas.
Mesmo que no começo passem despercebidas e não representam um problema de saúde, com o passar do tempo podem conduzir a uma incômoda sensação de peso e dor nas pernas.
Devido a isso, é primordial prestar atenção, melhorando os hábitos de vida e levando em consideração alguns remédios que aceleram sua recuperação.
Tratamento caseiro de vinagre e tomate verde para aliviar as varizes
A combinação de tomate verde e vinagre de maçã nos traz uma terapia natural para reduzir o tamanho das varizes que se formam nas pernas.
Leia também: Trate as varizes com aloe vera, cenoura e vinagre de maçã
É um tratamento de uso externo que, depois de várias aplicações, ajuda a desinflamar as veias afetadas e melhora a circulação do sangue.
Seu conteúdo de nutrientes essenciais, como as vitaminas e minerais, apoia as funções do sistema linfático depois de serem assimilados através da pele.
Graças a isso, os líquidos e toxinas retidos nos tecidos são eliminados com normalidade e deixam de ser um obstáculo para o controle deste problema.
Benefícios do vinagre de maçã
O vinagre de maçã é um tônico natural com propriedades vasodilatadoras e anti-inflamatórias que, se aplicado de forma regular, reduz o aspecto das varizes.
Contém ácidos naturais, além de vitaminas e minerais, que ativam a circulação de sangue enquanto reduzem o risco de envelhecimento prematuro.
Sua aplicação externa exerce um efeito analgésico e relaxante, o que pode ser útil quando as varizes causam dor e sensação de rigidez.
Como se fosse pouco, seus nutrientes beneficiam a saúde da pele, por isso que ajudam a manter sua firmeza nesta zona do corpo.
Benefícios do tomate verde
O uso externo de tomate verde se tornou popular como um remédio alternativo e econômico para as terríveis varizes que se formam nas pernas.
Esta hortaliça conta com grandes quantidades de licopeno, um antioxidante que ajuda a combater o estresse oxidativo e a inflamação.
Seus ácidos naturais agem de forma similar a alguns dos compostos da aspirina. Assim, favorecem a circulação do sangue e reduzem o risco de coagulação.
Em alguns casos ajuda a restabelecer a função das válvulas das veias, promovendo o fluxo do sangue até o coração.
Somado a isso, é um ingrediente refrescante, rico em água, cuja aplicação acalma o cansaço e a tensão.
Descubra: Por que devemos comer molho de tomate caseiro todos os dias
Como preparar este tratamento de vinagre e tomate verde?
Para preparar este tratamento contra as varizes, você deve se assegurar de adquirir vinagre de maçã 100% orgânico, já que as apresentações refinadas não contam com a mesma riqueza nutricional.
Saiba que, devido aos seus ácidos, o ideal é combiná-lo em partes iguais com água para que não seja muito agressivo para a pele.
No entanto, se não tiver a pele sensível, pode testá-lo sozinho.
Ingredientes
- 5 tomates verdes
- 1 xícara de vinagre de maçã orgânico (250 ml)
Utensílios
- Frasco de vidro com tampa
- Venda adesiva ou gaze
Modo de preparo
- Corte os tomates verdes em várias rodelas e coloque-as no frasco de vidro.
- Cubra com o vinagre de maçã e sele o produto durante 48 horas.
- Coloque em um local fresco e escuro para que fique bem concentrado.
Modo de aplicação
- Pegue várias rodelas do tomate e, depois, coloque-as sobre as veias varicosas.
- Cubra por completo as áreas afetadas e cubra com uma venda adesiva ou gaze, para que o tomate se mantenha fixo.
- Deixe-o agir durante 40 minutos e enxágue com água fria.
- Repita seu uso todos os dias, no mínimo por 2 semanas.
Segue sofrendo com as varizes? Anime-se e prepare este remédio natural e use-o de forma contínua para conseguir bons resultados.
Saiba que, mesmo que não seja milagroso ou similar, pode ser muito útil para reduzir significativamente esta condição.
- Mandavia, R., Anwar, M. A., & Davies, A. H. (2014). Varicose veins. In Metabolism of Human Diseases: Organ Physiology and Pathophysiology. https://doi.org/10.1007/978-3-7091-0715-7_40