Após 58 anos sem contato, filha posta foto antiga no Facebook e reencontra o pai

Descubra a história de uma mulher que, com uma foto antiga e a ajuda de um grupo do Facebook, conseguiu encontrar o pai que ela não via há 58 anos.
Após 58 anos sem contato, filha posta foto antiga no Facebook e reencontra o pai

Última atualização: 25 maio, 2022

É fato que redes sociais como o Facebook ajudam as pessoas a se conhecerem ou até mesmo se reencontrarem. Um exemplo de história feliz é o de Julie Lund, uma mulher de 58 anos moradora de Lancashire, no Reino Unido. Ela foi separada do pai quando tinha apenas alguns meses de vida e usou seu perfil para descobrir mais sobre o próprio passado.

De fato, apesar de querer ver o pai novamente, Julie não tinha muita esperança de que isso fosse possível, pois por suas contas ele estaria com 83 anos e ela não tinha certeza se ainda estaria vivo ou em que lugar ele poderia viver.

Por esse motivo, a intenção inicial de Julie era descobrir mais sobre a família que cuidou dela por um certo período quando ela ainda era bebê. Para começar sua busca ela tinha apenas uma foto em preto e branco, que foi postada no Facebook. Felizmente, não demorou muito para uma série de acontecimentos surpreendentes ocorrer!

A ajuda do grupo de Facebook

A mulher postou uma foto de sua infância no grupo do Facebook Dewsbury Pictures Old and New (Fotos antigas e atuais de Dewsbury, em tradução livre), formado por pessoas da cidade de Dewsbury, no Reino Unido. Sua esperança era que alguém se lembrasse da família que cuidou dela quando bebê. Na legenda da foto, ela escreveu: “Alguém reconhece a família dessa foto? Eu sou o bebê no carrinho e a foto teria sido tirada por volta de 1963. Muito obrigada.”

Não demorou muito para que Julie começasse a receber respostas. A família da foto a reconheceu e entrou em contato! Ela ficou muito feliz, pois tinha alcançado seu objetivo. Mas essa história ainda reservava surpresas e muita emoção.

O reencontro com o pai após 58 anos

Depois de ver que o Facebook tinha sido capaz de ajudá-la, Julie decidiu pedir outro favor aos usuários: ela queria muito encontrar o seu pai, Brian Rothery.

Em uma entrevista concedida à BBC, Julie falou sobre a gratidão que sente pelas pessoas que a ajudaram: “Sem o povo de Dewsbury e aquele grupo do Facebook, isso não teria acontecido. Eu queria encontrar meu pai há tantos anos, mas sem nenhum detalhe eu não poderia, então eu quero dizer obrigada do fundo do meu coração”.

A verdade é que o pai de Julie não a tinha abandonado. De fato, ele ia visitar a filha em todos os fins de semana, mas, quando ela foi levada embora, ele não pôde fazer nada e precisou se conformar com o fato de que nunca mais veria sua filha. Pelo menos era o que ele pensava. Julie descobriu que seu pai ainda mora em Dewsury e pôde reencontrá-lo em abril deste ano.

“Isso significa o mundo para mim. Este ano eu perdi minha mãe e meu padrasto, e ganhei meu pai e uma madrasta adorável, é incrível. Quando criança eu não pensava muito sobre isso, eu não questionava… Eu não podia acreditar que, depois de todos esses anos, eu realmente encontrei meu pai e que ele ainda está vivo”, complementou.

Para Brian, o pai de Julie, a descoberta de que sua filha o estava procurando foi motivo de muita alegria e emoção.

“É como se um milagre tivesse acontecido – e eu não acredito em milagres. Recebi uma mensagem perguntando se conhecia Julie Lund e eu disse que sim. E foi isso, pensei “Meu bom Deus, ela apareceu”, ele comenta.

Julie diz que sente tristeza pelo tempo de convivência que foi perdido, ainda mais agora que sabe que seu pai esteve há menos de uma hora de distância por todos esses 58 anos. No entanto, sofrer por coisas que não podem ser mudadas não ajuda em nada. Por isso, a família pretende ficar o mais unida possível e aproveitar todos os seus momentos juntos.

Pode interessar a você...
Vantagens e desvantagens das redes sociais
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Vantagens e desvantagens das redes sociais

As redes sociais revolucionaram a comunicação, e neste artigo vamos apresentar com mais detalhes suas vantagens e desvantagens.