Perca peso com 3 alimentos: limão, aveia e espirulina

Os flocos de aveia são uma opção muito saudável para saciar, evitar a ansiedade e a vontade de comer doces. Podem ser ingeridos no café da manhã para obter energia sem ganhar peso.
Perca peso com 3 alimentos: limão, aveia e espirulina

Última atualização: 28 Janeiro, 2021

O limão e a aveia são dois alimentos simples que todo mundo já conhece. A espirulina forma parte da categoria de super alimentos, que ganhou fama há pouco tempo e que é parte da dieta de muitas pessoas, principalmente de quem busca mais saúde no dia a dia.

Para emagrecer, pode-se combinar esses três alimentos e queimar gordura, baixar os níveis de colesterol e melhorar a digestão.

Dessa maneira, neste artigo, compartilhamos dicas, informações e algumas receitas para que possa fazer isso com confiança. Confira:

Os poderes desintoxicantes do limão para perder peso

Uso do limão na perda de peso

Certamente já ouviu como é bom começar o dia bebendo uma xícara de água morna com algumas gotas de limão.

Pois é, em jejum, as capacidades desintoxicantes da fruta ficam potencializadas. Só não vale exagerar na dose, pois o limão é rico em ácido cítrico, e pode causar irritação no estômago.

O limão alcaliniza o corpo, o que faz bem para o sistema imunológico e para a saúde em geral. Para emagrecer, a receita é tomar uma xícara de água com o suco de meio limão antes das principais refeições.

Não consuma mais do que dois limões por dia. Se quiser, pode combiná-lo a outros alimentos que ajudem a queimar gordura, como o gengibre e a pimenta-caiena.

O chá de limão com gengibre não serve somente para tratar a gripe, também ajuda a perder peso e ainda combate o colesterol e outros males “invisíveis”; que podem desencadear doenças graves.

Outra dica é usar o limão para temperar as saladas. Ao invés de usar molhos prontos gordurosos e cheios de conservantes, tempere as saladas com limão, azeite e uma combinação de ervas.

Aveia para dar saciedade

Uso da aveia na perda de peso

Rica em fibras, a aveia é uma aliada bem conhecida do emagrecimento. Versátil, pode ser usada tanto em pratos doces quanto salgados, e também pode aparecer em todas as refeições.

Esse alimento multiuso pode ser usado puro em vitaminas e sucos, tornando-se ideal para o café da manhã e os lanches.

Também pode ser misturado com outros ingredientes para fazer a massa de tortas salgadas, quiches e até hambúrgueres e almôndegas vegetarianas, se combinada à proteína de soja texturizada.

As panquecas também ficam deliciosas com aveia. Experimente panquecas feitas com aveia, banana amassada e canela, usando mel ao invés do açúcar, e trigo integral ao invés do branco.

Outra excelente opção para emagrecer é consumir água de aveia (confira a receita neste post). A aveia pode ser consumida sobre frutas, como o mamão e a banana.

Ainda mais, o leite de aveia pode substituir o leite comum nas receitas de bolos e pães.

Quais os principais benefícios da aveia?

— Melhora o funcionamento intestinal, evitando o risco de prisão de ventre, constipação, fezes muito duras e câncer de cólon.
— Aumenta a sensação de saciedade, ajudando a combater a compulsão pelos famosos “lanchinhos” e petiscos entre as refeições.
— Diminui os níveis de colesterol.
— Diminui a absorção de açúcar pelo corpo, bom para evitar a diabetes.
— Estudos indicam que pode auxiliar no combate à depressão, por ser rica em magnésio e vitaminas do complexo B (substâncias que atuam no sistema nervoso).

Espirulina: excelente fonte de proteína

Smoothy verde ajuda a perder peso

A espirulina é uma cianobactéria, ou seja, uma bactéria capaz de fazer a fotossíntese. Vivem em colônias que têm a aparência de algas, por isso muitas vezes são consideradas um tipo de algas; mesmo que não o sejam.

Como algumas pessoas poderiam torcer o nariz para a ideia de consumir bactérias (de fato, ingerimos diariamente muitas bactérias benéficas para a saúde), comercialmente, a espirulina ainda é vendida como alga.

Cerca de 60% da composição da espirulina é de proteínas. Além de não engordar, faz bem para a saúde dos músculos, sendo bastante procurada por atletas e para quem é vegetariano ou vegano; e que precisa de fontes não animais de proteína. Também é fonte de betacaroteno (que dá origem à vitamina A), entre outras.

Além de ser rica em proteína, a espirulina ajuda a emagrecer porque incha em contato com a água, aumentando a sensação de saciedade e inibindo a fome.

Além disso, pode ser misturada a sucos, vitaminas ou polvilhada sobre sopas. Também é muito consumida sob a forma de pílulas.

Por fim, prefira as marcas que vendem a espirulina havaiana, livre de substâncias tóxicas, como metais.



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