“Avó mochileira”, aos 65 anos se dedicou a viajar pelo mundo
Kandy García Santos, conhecida como a “avó mochileira”, mostrou que sempre podemos realizar nossos sonhos . E é que aos 65 anos ela decidiu fazer uma pausa no trabalho para fazer uma viagem . Desde então, tudo mudou e ela percebeu que não havia como voltar atrás depois de tomar essa decisão.
A vida de Kandy desde então tem sido gratificante e inspiradora para pessoas de todas as idades . Quem conheceu a sua história ficou fascinado, porque esta é a prova clara de que quem quiser pode. Assim fica mais fácil ver que é possível atingir os objetivos que desejamos e que, muitas vezes, os limites são traçados apenas por nós mesmos.
Conheça a experiência maravilhosa da vovó mochileira e tome sua experiência como referência para trabalhar pelo que deseja , para se dar a oportunidade de ser feliz e aproveitar a vida do seu jeito.
A avó mochileira, pura inspiração
Kandy é uma espanhola formada em Direito e que se sustentava exercendo sua profissão em um escritório, localizado em Motril, cidade da Costa de Granada. Quando completou 65 anos, decidiu deixar o emprego para se aposentar e fazer uma viagem. Talvez o que ela não esperava fosse o quanto sua vida mudaria.
Foram quase 9 meses magníficos de passear pelo mundo na sua primeira viagem. Uma experiência que foi suficiente para ela perceber que era isso que ele queria continuar fazendo para sempre. Depois de regressar desta viagem, assumiu o desejo de querer continuar a aventurar-se e transformou a sua vida para dar continuidade às suas viagens.
Atualmente, a vovó mochileira tem 84 anos e há 19 anos explora diferentes destinos. Graças a cada uma das experiências que teve, ela fez anotações que inicialmente eram para sua neta. No entanto, tudo isso resultou em um livro intitulado “ Abuelita mochilera: vuelta al mundo en solitario“ (“Avózinha mochileira: viagem pelo mundo sozinha” em tradução livre).
Até agora, ele já percorreu mais de 70 países em diferentes continentes . No entanto, há lugares na América do Sul e na Ásia que ela visitou com mais frequência. Suas estadias são relativamente longas, entre duas semanas e um mês, já que ela prefere aproveitar ao máximo o local , sem pressa.
“As dificuldades e os medos não existem mais na minha mente ou na minha vida.”
-Candida Garcia-
Para realizar sonhos, a idade não é um limite
Kandy tem dezenas de carimbos no passaporte e a satisfação de conseguir o que tanto queria desde jovem . E é que depois de se deixar levar pelo seu espírito jovem, conseguiu transformar em fatos aquela ilusão que a acompanhou ao longo dos anos.
Essa história nos lembra que sempre teremos a oportunidade de voltar àqueles sonhos que podemos ter abandonado por considerá-los impossíveis. Talvez você ainda não tenha tempo ou dinheiro suficiente para fazê-lo, mas existem formas de se organizar, tomar decisões e ir atrás dos objetivos que queremos alcançar .
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Collantes, D. (1 de septiembre de 2020). Entrevista a CÁNDIDA GARCÍA SANTOS “La abuelita mochilera”. Motril Digital. Recuperado el 5 de enero de 2022, de: https://motrildigital.es/candida-garcia-santos-la-abuelita-mochilera/
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.