Alimentos que fornecem vitamina E

7 de maio de 2019
Consuma apenas 60 gramas de sementes de girassol e obtenha 90% da quantidade diária recomendada de vitamina E.

A vitamina E, é lipossolúvel e tem propriedades antioxidantes que ajuda o corpo a neutralizar os efeitos após a oxidação das gorduras.

Estudos atuais apontam para a importância que essa vitamina desempenha ao impedir o dano dos radicais livres. Assim então, interromper a produção desses radicais é um método fundamental para prevenir o desenvolvimento de doenças crônicas e o envelhecimento. Além disso, essa vitamina lipossolúvel também é um elemento vital na manutenção geral do sistema imunológico.

Alimentos que fornecem vitamina E: sementes

Vitaminas essenciais para o corpo

Temos muitos alimentos comumente usados ​​com grandes quantidades de vitamina E, embora as nozes sejam um dos principais representantes.

Por exemplo, 30 g de amêndoas fornece 7,4 mg desta vitamina. Você também pode obtê-lo com o óleo e leite de amêndoas. Por sua vez, as avelãs são o aperitivo perfeito após um longo dia de trabalho, porque com apenas 30 g de avelãs você pode obter aproximadamente 20% da vitamina E necessária em sua dieta diária.

Sem dúvida alguma, os pinhões também são uma fonte rica desta vitamina. Uma porção da mesma contém 2,6 mg de vitamina E. Você também pode obter seus benefícios do óleo de pinhão. Os leites à base de oleaginosas, como o leite de amêndoa, também fornecem boas quantidades dessa vitamina.

Podemos listar outras sementes crus ricas que contém essa vitamina:

  • Sementes de girassol.
  • Abóbora
  • Sésame.

De fato, comer apenas um quarto de xícara de sementes de girassol nos fornece 90,5% do valor diário recomendado de vitamina E, tornando-se um dos melhores alimentos com esse conteúdo que você pode consumir todos os dias.

Alimentos que fornecem vitamina E: legumes

Legumes são alimentos que fornecem vitamina E

Certamente, a acelga é um dos vegetais mais saudáveis. Além de ser rico nessa vitamina, também contém vitaminas de outros complexos como a K, A e C. Como a acelga, a mostarda é muito rica em nutrientes e também fornece:

  • Vitamina K: participa ativamente nos processos de coagulação. Ela exerce sua função no fígado, onde produz fatores de coagulação necessários para o sangue.
  • Vitamina A: auxilia na formação e manutenção dos dentes, tecidos moles, ósseos e membranas, promovendo a visão, entre outras funções.
  • Ácido fólico: necessário para a maturação de proteínas estruturais e hemoglobina. Também muito presente no sistema nervoso e nos processos cognitivos.
  • Vitamina C: necessária para o crescimento e reparação dos tecidos em todas as partes do corpo.

Por  outro lado, o espinafre, além de ser um dos melhores alimentos ricos em cálcio e ácido fólico, também é um dos melhores alimentos com vitamina E. Uma recomendação que nós damos é adicionar o espinafre fresco aos seus sanduíches para torná-los extraordinariamente saudáveis.

Gorduras vegetais

Gorduras vegetais são alimentos que fornecem vitamina E

Se falarmos de gorduras vegetais, os óleos de sementes são ótimas fonte de vitamina E. Por exemplo, um dos óleos é o gérmen de trigo. Na verdade, uma colher de sopa deste óleo contém 100% da necessidade diária de vitamina E. Além disso, o óleo de girassol é outra excelente opção, pois fornece mais de 5 mg de vitamina e pode ser usado para cozinhar.

Como você pode ver, a vitamina E é fácil de incorporar na dieta diária de várias maneiras, e é por isso que você não tem desculpa para ter déficit dela em sua alimentação.