“Adeus Ressaca”: Brasileiros criam a pílula que promete curar ressaca e proteger o fígado

Um grupo de brasileiros criou uma pílula que promete curar a ressaca e ainda proteger o seu fígado.
O medicamento, criado por cientistas, médicos, farmacêuticos e pesquisadores, já foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e logo estará à venda.
Uma fórmula potente, com ingredientes diversos, capazes de zerar a sensação de mal-estar após uma noite em que se exagera um pouco mais na dose de bebida alcoólica. Assim é o produto que já vem sido chamado de pílula brasileira da ressaca.
De acordo com o laboratório que desenvolveu essa pílula milagrosa, a fórmula contém aminoácidos que promovem uma carga extra de energia ao fígado e evitam aquela sensação ruim após umas doses a mais.
A inspiração
Recentemente, uma empresa britânica lançou o Myrkl, uma pílula que promete cortar a sensação de embriaguez. Segundo a empresa, ela coloca no organismo do paciente um lactobacilo capaz de neutralizar os efeitos do álcool.
A pílula estrangeira fez sucesso imediato entre consumidores de bebidas alcoólicas ingleses, mas o alto preço de importação, por enquanto, ainda inviabiliza a chegada dela para o mercado brasileiro.
Foi então que pesquisadores brasileiros começaram a estudar a mesma possibilidade para o país e conseguiram desenvolver o “Adeus Ressaca”.
A ressaca
A ressaca é um desequilíbrio no organismo causado pelo consumo excessivo de álcool, levando ao surgimento de alguns sintomas como dor de cabeça, sensibilidade ao som e à luz, enjoo, dores no corpo, boca seca e sede.
Isso ocorre devido à desidratação que a bebida alcoólica causa no organismo, além da sobrecarga no fígado, que tem a função de eliminar o álcool do sangue.
Os sintomas da ressaca costumam ter início cerca de 6 a 8 horas após a ingestão de bebidas alcoólicas e podem durar, em média, até 24 horas.
A fórmula da pílula brasileira
A fórmula reúne 16 ingredientes, sendo a maioria dos princípios ativos importados dos EUA. De acordo com o site do produto, centenas de pessoas já experimentaram o produto e foi o maior sucesso. O site recomenda a ingestão de duas cápsulas antes de iniciar o happy hour.
O encapsulado é feito à base de N-acetilcisteína, taurina, biotina e vitaminas do complexo B, além de minerais que são perdidos durante uma noite de bebedeira e precisam ser repostos.
Proteção do fígado
O fígado é o principal órgão atingido pelo excesso de bebida alcoólica. Entre as substâncias de proteção, a fórmula traz aminoácidos como a metionina, que, além de combater a oxidação (radicais livres), ainda garante uma carga extra de energia para afastar a sensação de estar estragado no dia seguinte.
Outro aminoácido presente na fórmula é a riboflavina, que, além de repor a energia no organismo, ainda combate a enxaqueca.

A promessa do Adeus Ressaca é acabar com os mitos e trocar receitas ineficazes por duas cápsulas azuis.
Melhor do que curar a ressaca é evitá-la
Apesar de ser uma solução muito bacana, precisamos reforçar que a ingestão de bebidas alcóolicas traz inúmeros problemas para a saúde.
De fato, ingerir qualquer quantidade de álcool é prejudicial para a saúde. Depois de décadas de pesquisas, agora o cenário está ficando mais claro: mesmo pequenas quantidades de bebida alcoólica podem ter consequências diretas para a saúde.
Nesse sentido, uma pesquisa publicada em novembro revelou que, entre 2015 e 2019, o uso excessivo de bebidas resultou em aproximadamente 140 mil mortes por ano nos Estados Unidos. Cerca de 40% dessas mortes tiveram causas agudas, como acidentes de carro, intoxicações e homicídios. Mas a maioria foi causada por condições crônicas atribuídas a bebida, como câncer e doenças hepáticas e cardíacas.
Evite sempre que possível o consumo de álcool. Mas, quando não puder evitar, faça escolhas conscientes.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.