7 remédios com feno-grego que você deve conhecer

· 28 de agosto de 2018
Embora o feno-grego possa ser muito benéfico para a saúde, é muito importante evitá-lo em caso de gravidez, pois pode causar contrações uterinas e trazer complicações.

O feno-grego é uma planta ancestral que se destaca por seus múltiplos usos medicinais e também como tempero culinário em algumas culturas. No entanto, ainda é um remédio pouco conhecido, apesar de suas múltiplas propriedades para todos os tipos de transtornos.

Descubra neste artigo alguns benefícios do feno-grego que você deve conhecer. Esta planta irá surpreendê-lo devido à sua capacidade de promover a amamentação, reduzir o colesterol e açúcar no sangue e prevenir a doença de Alzheimer, entre outros.

7 remédios com feno-grego

Sementes de feno-grego

Você sabia que o feno-grego aumenta a produção de leite durante a lactação? E que pode ser um bom remédio complementar no tratamento da anorexia? E que também pode ajudar a remover uma farpa que ficou presa na pele?

Abaixo vamos detalhar quais são esses 7 remédios naturais, simples e eficazes. É preciso ter em mente que o feno-grego pode ser consumido com a refeição, infundido ou em forma de suplemento. Nós também podemos realizar aplicações tópicas.

1. Promove o aleitamento materno

Entre as plantas medicinais que favorecem a produção do leite materno durante a lactação do bebê, destaca-se o feno-grego. Este remédio natural é muito benéfico graças ao seu conteúdo de fitoestrogênios e ácidos graxos, dois componentes que equilibram os hormônios e aumentam a quantidade de leite.

Além disso, pode ser combinado com outras plantas, como cominho, gergelim ou urtiga. No entanto, o feno-grego não deve ser consumido durante a gravidez. Durante esse estágio, ele poderia causar contrações uterinas.

2. Para remover uma farpa da pele

Certamente já aconteceu com todos nós; uma farpa ficar presa dentro de nossa pele. Removê-la não é fácil, pois com o passar das horas ou dias, ela penetra cada vez mais.

Um cataplasma de feno-grego pode ser muito eficaz na remoção da farpa ou qualquer outra coisa, assim como para evitar uma infecção. Você ficará surpreso ao ver como isso funciona. No entanto, devemos ser constantes, pois dependerá do quão profundo a farpa está na pele.

3. Para tratar a anorexia

feno-grego

O feno-grego é um bom remédio no tratamento da anorexia por dois motivos. Primeiro, estimula os processos digestivos e o apetite. Em segundo lugar, fornece uma grande dose de energia e vitalidade e tonifica o organismo em geral.

No entanto, não devemos esquecer que o tratamento da anorexia deve priorizar os fatores psicológicos dessa doença. Para curar esse problema em uma pessoa, será preciso tratá-la de todas as perspectivas.

4. Para reduzir o colesterol e o açúcar

Caso você tenha percebido alterações em seus exames de sangue, saiba que o chá de feno-grego é benéfico para reduzir os altos níveis de colesterol ruim (LDL). Além disso, também pode diminuir a glicose no sangue.

Nesse sentido, se tomarmos essa infusão com regularidade, ela nos ajudará a prevenir distúrbios como a diabetes tipo 1 e tipo 2, a resistência à insulina, cálculos biliares e doenças cardiovasculares em geral.

5. Para prevenir a doença de Alzheimer

A doença de Alzheimer é uma doença neurodegenerativa terrível. Se alguém da sua família já sofre com esse problema e está nos estágios inicias, poderá prevenir seu avanço usando alimentos e remédios naturais.

O feno-grego pode nos ajudar nesse sentido, pois se destaca pelo alto teor de colina. Esta substância é essencial para prevenir a perda de memória e as funções cognitivas em geral, características desta condição.

O feno-grego é uma planta com benefícios para as doenças da idade

6. Para melhorar a disfunção erétil

Todos os homens devem conhecer o feno-grego antes de optar por medicamentos convencionais em caso de disfunções sexuais. Dessa forma, eles podem tentar resolver o problema de maneira natural.

As infusões ou suplementos de feno-grego têm a virtude de aumentar a libido sexual nos homens, uma vez que aumentam os níveis de testosterona. Além disso, eles também aumentam a energia e desempenho.

7. Para reduzir a acidez

As pessoas que sofrem de hiperacidez gástrica, muitas vezes, sabem que nem sempre podem recorrer a antiácidos. Seu efeito pode ser prejudicial a longo prazo, pois altera progressivamente os ácidos presentes no estômago.

Uma alternativa muito saudável é a fibra de feno-grego, que pode ser consumida meia hora antes das refeições. Pode ser tomada durante um período determinado e, se a acidez persistir, também é possível combiná-lo com outros remédios naturais alcalinizantes.