7 coisas que você deve ensinar às suas filhas

· 27 de julho de 2018
As filhas são muito importantes para as mães, por isso, ensinar a elas as ferramentas que as ajudarão a ter bases sólidas nos aspectos emocionais e psicológicos, servirá para um melhor desenvolvimento na vida.

Ensinar às suas filhas maneiras diferentes de encarar a vida é uma parte importante das coisas que você deve instruir desde pequenas. Desta forma, uma mulher será formada com princípios, valores e uma ótima autoestima. Sua filha sempre se colocará em primeiro lugar.

Quando você descobre que está grávida, a primeira coisa que pensa é no sexo do futuro membro da família. Você deseja que seja uma menina para ter uma amiga e cúmplice, com quem você poderá compartilhar as coisas e momentos entre mãe e filha.

O significado das filhas

O sentimento que as filhas inspiram para cada mãe é diferente, pois algumas querem que suas filhas sejam iguais a ela, em outros casos querem que suas filhas cumpram as metas que não puderam alcançar, e também há quem queira que suas princesas assumam papéis importante desde muito pequenas.

As filhas são o maior tesouro que a vida nos deu. É por isso que devemos cuidar delas, amá-las e valorizá-las como uma herança, para que, no futuro, continuem multiplicando os sentimentos que transmitimos a elas como mãe. Por isso, devemos ensinar as coisas mais belas e importantes, que as beneficiam e, consequentemente, beneficiem a humanidade.

Algumas coisas que você deve ensinar às suas filhas

Quando você é mãe de meninas, a primeira coisa que você pensa são todas as coisas que você vai ensinar a elas para que sejam ótimas mulheres. Principalmente, você deseja que suas filhas tenham bem-estar psicológico, emocional e econômico. Por esta razão, aqui vamos falar sobre algumas coisas que você deve ensinar às suas filhas.

Coloque em prática essas 5 palavras chave para educarmos nossos filhos

1. Reconheça as emoções dela

Mãe ensinando a sua filha a se comportar

Uma das habilidades essenciais de cada mulher é identificar o que as filhas sentem; isso permite que elas tenham um equilíbrio emocional. Por esta razão, sente-se para conversar com suas filhas, pergunte o que elas estão sentindo quando estão tristes, felizes ou chateadas. Assim elas aprenderão a identificar cada emoção e a lidar com a situação sem evitá-la.

Explique também que haverá momentos em que vocês discordarão, mas que essas diferenças não afetarão negativamente o amor que você sente por elas.

2. O aspecto físico não é o mais importante

A beleza e feminilidade de cada mulher é importante, mas não é fundamental. Explique às suas filhas que a altura, o peso ou a cor da pele não importam. Certifique-se de que elas entendam que elas são lindas por dentro e por fora; lembre-as disso a cada momento. Isso as levará a impulsionar o gerenciamento da autoestima, reforçando a autoconfiança.

3. Ensine suas filhas a arte de cozinhar

As habilidades na cozinha reforçam a união familiar. Iniciar as meninas nas artes culinárias é uma ótima maneira para elas começarem a se tornarem independentes, já que no futuro elas terão que preparar refeições para suas famílias. Transmita às suas filhas desde pequenas o amor pela culinária, fazendo desta atividade momentos divertidos a serem compartilhados.

4. Suas filhas devem saber sobre economia

Um aspecto importante para as pessoas é ter conhecimento de economia para a melhor gestão do orçamento da casa. Você deve preparar suas filhas, incentivando a poupança e ensinando o valor do dinheiro.

Mãe ensinando a sua filha

Evite despesas supérfluas se a economia da família for instável; isso servirá como um modelo na sua vida adulta. Desta forma, ela aprenderá a gerenciar seus recursos e obter sua renda honestamente.

5. Ensine suas filhas a escolherem as próprias roupas

Geralmente a moda associada ao vestuário influencia as pessoas, mas há muitas tendências que não concordam com grande parte da sociedade. Levando em conta que o físico não é o mais fundamental, não é menos importante que você ensine às suas filhas a se vestirem para cada ocasião.

Estar sempre preparada é fundamental para a mulher de hoje. Elas também devem perceber a imagem que transmitem com as roupas que usam para se sentirem confortáveis, se sentirem bem e refletirem uma parte de sua personalidade.

Saiba por que Os beijos e abraços são o melhor remédio para seus filhos

6. Respeito aos outros

Incuta valores nas suas filhas, pois o respeito e a tolerância influenciarão positivamente sua vida adulta. Ensine-as a aceitar aqueles que pensam e agem de forma diferente, assim como a valorizar as opiniões dos outros.

Isso lhes dará ferramentas para elas se comportarem corretamente nas diferentes áreas de suas vidas. Você deve guiá-las desde muito pequenas para que possam desenvolver a empatia.

7. Identifique os riscos

Converse com suas filhas sobre questões importantes como drogas, sexo e álcool. Conversar abertamente com elas permitirá que elas falem sobre suas experiências sem medo. Você as ajudará a identificar os riscos que elas correm na vida, evitando consequências que as prejudiquem.

Mãe ensinando a sua filha a conversar

Ensine suas filhas de que não há limites para concluir todos os seus projetos com sucesso. Suas filhas não serão pequenas a vida toda. Elas formarão a própria família e se tornarão mães. Por esta razão, você deve ensinar às suas filhas as questões mais importantes da vida.

Também apoie e aconselhe quando elas precisarem ou quando pedirem, levando sempre em conta que cada pessoa é única. A melhor coisa é instruir suas filhas, fornecendo ferramentas que lhes permitam se desenvolver efetivamente em seu ambiente.