6 soluções para evitar os maus odores na geladeira

· 4 de julho de 2018
Se você notar um cheiro desagradável ao abrir a geladeira, não hesite em ler este artigo e optar por uma dessas 6 soluções para acabar de forma rápida e segura com os maus odores.

Como evitar os maus odores na geladeira? Este é um aparelho doméstico propenso a isso, mesmo que você tenha o costume de tomar precauções. Além disso, o mau cheiro pode aparecer a qualquer momento e muitas vezes não sabemos a sua origem, o que torna a tarefa de eliminá-lo completamente mais trabalhosa.

Para começar, você deve tentar evitar que eles apareçam. Quanto mais você cuidar da maneira como armazena os alimentos, mais fácil será evitar os maus odores na geladeira.

A maneira de guardar os alimentos para deixá-los mais frescos se baseia em mantê-los em:

  • Recipientes de plástico fechados. Eles são os mais práticos. A desvantagem é que ocupam espaço e um grande número deles pode ser necessário para separar a comida.
  • Papel alumínio. É excelente para armazenar alimentos, pois não permite a entrada ou saída de odores, nem permite a penetração de umidade.
  • Filme plástico. Este plástico simplifica muito a tarefa, pois permite manter os alimentos isolados no mesmo prato em que estão guardados.

Leia também: Como limpar e desinfetar a geladeira usando 5 soluções caseiras

Preparar e armazenar vegetais

Causas dos maus odores na geladeira

Frequentemente, pode acontecer que você não saiba de onde se origina o mau cheiro. Neste caso, o recomendado é eliminar todos os produtos suspeitos, desconectar a geladeira da tomada e limpá-la muito bem. As principais causas podem ser:

  • Você pode ter esquecido algum alimento por muito tempo na geladeira e ele começou a azedar.
  • Falta de luz imprevista que deixou a geladeira sem eletricidade. Isso afetará os alimentos que exigem resfriamento e os incentivará a se decompor e estragar. Isso acontece principalmente em climas quentes.

Não perca este artigo: 10 truques para conseguir espaço extra na geladeira

Soluções para evitar os maus odores na geladeira

Antes de começar, você deve remover todos os elementos da geladeira e desconectar a eletricidade. Lembre-se de limpar todas as prateleiras, portas e gavetas. Você pode fazer da seguinte maneira:

  • Limpe com uma solução de água (1 litro) e bicarbonato de sódio (3 g). Esta solução irá ajudá-lo a limpar bem e completamente, neutralizar os maus odores e não deixar nenhum cheiro de desinfetante ou qualquer elemento químico comercial.
  • Deixe agir por 3 minutos.
  • Seque bem a área.

Depois de concluir esta tarefa, você pode seguir as dicas a seguir para finalmente acabar com esses maus odores e também impedir a sua aparição. Se você não concluir as etapas anteriores, é provável que os resultados não sejam ideais e os odores reapareçam em breve.

1. Copo com suco de limão

limão é uma fruta cítrica com um aroma agradável e forte que neutraliza maus odores. Para melhores resultados, o ideal é espremer um limão, colocá-lo em um copo e deixá-lo na geladeira. O aroma da sua geladeira mudará completamente. É isso mesmo, lembre-se de deixar o suco do limão por 10 dias no máximo.

Suco de limão

2. Meio limão com cravo

Se o cheiro do limão não convencê-lo, você pode cortar um limão maduro ao meio e enfiar na polpa 4 cravos. Desta forma, você terá uma fragrância ideal, já que o cravo doce combina perfeitamente com o limão para neutralizar os maus odores. Após 7 dias, você deve removê-lo e substituí-lo por outro.

3. Carvão vegetal para neutralizar os maus odores na geladeira

É um material poroso com alto teor de carbono que cumpre muitas funções. Se você colocar um pequeno pedaço de carvão em um canto da geladeira, poderá eliminar tanto os odores desagradáveis ​​quanto o excesso de umidade, graças às suas propriedades antissépticas e germicidas.

4. Bicarbonato de sódio em um recipiente

bicarbonato de sódio também ajuda a remover a umidade e os odores que podem estar na geladeira. Você só precisa pegar um recipiente e encher com 1/2 xícara. Em seguida, coloque-o em um canto da geladeira. Suas excelentes propriedades antissépticas eliminarão o cheiro ruim.

Bicarbonato de sódio

5. Incenso

Você pode colocar um incenso dentro da geladeira e fechar a porta. Desta maneira, a fumaça liberará um aroma agradável até consumir todo o oxigênio e sair. É muito importante que você remova as prateleiras e coloque o incenso longe do teto para evitar danos ao eletrodoméstico.

6. Café

Se o cheiro do café for do seu agrado, pegue um copo, encha-o até a metade com grãos de café e coloque em um canto da geladeira. Pouco a pouco, o mau cheiro vai se transformar em um delicioso aroma de café. A cada quinze dias, mude o copo com café novo caso queira manter esse aroma.

Com essas ideias, será muito mais fácil evitar os maus odores na geladeira. Experimente todas elas e conte qual funcionou melhor para você!