5 alternativas para combater a celulite

Para tratar a celulite, primeiramente você precisa ir a um especialista. Beba muita água, iogurte, e infusão de calêndula, que ajudam a combater esta condição da pele.

A celulite é um dos males mais desconfortáveis ​​percebidos pelas pessoas, especialmente nas mulheres; elas tendem a odiá-la por causa da má aparência da pele.

É uma infecção muito comum produzida nos tecidos cutâneos, especificamente na camada média da pele (conhecida como derme). No entanto, em várias ocasiões, o músculo também pode ser comprometido.

Como reconhecer a celulite?

Esta infecção tem um amplo quadro sintomatológico, que em certas ocasiões é fácil de reconhecer. Abaixo, vamos expor os sintomas mais comuns da celulite.

  • Alta temperatura na área afetada.
  • Dor
  • Inflamação
  • Sensibilidade
  • Lesão cutânea
  • Rigidez em caso de estar perto de uma articulação.
  • Pele tensa
  • Erupções repentinas (elas não ocorrem em todos os casos).

Veja também: 6 coisas que você deve fazer antes de iniciar um tratamento contra a celulite

Causas da celulite

Perna com celulite

As bactérias são a principal causa dessa infecção. No entanto, existem muitas maneiras de contrair esses microrganismos.

Os estafilococos é um dos mais reconhecidos e associados à celulite. Se deixarmos progredir, esta bactéria pode causar sérios danos; não só para a pele, mas para o organismo em geral.

Os fatores de risco seguintes são os mais influentes para adquirir essa condição:

  • Cirurgias recentes.
  • Mordidas (animais ou seres humanos).
  • Picadas de insetos ou outros animais.
  • Lesões cutâneas abertas.
  • Medicamentos que impedem a função imunológica.

Alternativas para combater a celulite

Felizmente, a celulite pode ser tratada de várias maneiras. Dentro do nosso artigo, mostraremos as alternativas mais adequadas e saudáveis ​​para fazê-lo. Vamos começar

1. Recorra a um profissional de saúde

Médico ajudando paciente a combater a celulite

Parece clichê, e até ilógico; levando em conta que a visita ao médico é no mínimo desejada. Apesar disso, a principal alternativa é recorrer a um profissional de saúde, encarregado de observar e diagnosticar a afecção adequadamente.

Este pode oferecer uma série de soluções médicas, incluindo prescrever um tratamento adequado para os cuidados com a pele e eliminação dos sintomas.

A visita a um médico é considerada como o primeiro passo, uma vez que um tratamento com antibiótico põe fim à celulite em alguns dias; aproximadamente 7 ou 8.

2. Beber água

Enquanto o tratamento prescrito pelo profissional de saúde é realizado, a água potável é considerada uma excelente alternativa para combater esta infecção.

Os tecidos cutâneos precisam ser hidratados, e o líquido precioso é a melhor opção. Além disso, também é necessário purificar, eliminar e filtrar as toxinas.

Estas beneficiam o estado da infecção, portanto, quando se trata de acabar com elas, recomenda-se consumir 2 litros de água por dia, aproximadamente.

3. Beba iogurte

Iogurte ajuda a combater a celulite

Existem muitos tipos de iogurte, a maioria das apresentações é líquida e aromatizada. No entanto, o de origem natural é um dos mais saudáveis ​​e, por isso é recomendado para o organismo.

Sua principal composição é feita de bactérias benéficas, que contribuem para o sistema imunológico.

Nessa ordem de ideias, o iogurte é uma excelente alternativa para combater a celulite. Pelo menos 2 xícaras por dia ajuda.

4. Calêndula

A calêndula é conhecida por sua excelente ação anti-inflamatória, por isso é usada em uma série de tratamentos medicinais. Suas propriedades são obtidas mais facilmente quando usadas como infusão.

Um dos principais sintomas presentes na celulite é a inflamação da área afetada, nesse ponto, é quando uma planta, como a calêndula, atua.

Primeiro, deve ser feita uma infusão com folhas secas; depois deixá-la descansar e bebê-la.

Embora um limite de consumo não esteja estabelecido, esta bebida pode ser tomada pela manhã e à noite.

Leia mais: Bebida medicinal de linhaça para combater a celulite e melhorar a saúde da pele

5. Alho

Alho ajuda a combater a celulite

Uma das principais características da celulite são as bactérias, por isso comer uma dieta baseada em alimentos antibacterianos pode ajudar a combatê-la.

O alho é um alimento reconhecido mundialmente por esta propriedade. Comê-lo favorece a eliminação de toxinas nocivas no corpo, também ajuda a eliminar o excesso de gordura.

No entanto, para obter bons resultados é necessário ir além de apenas incluí-lo em nossas receitas. Sugere-se comer 3 dentes de alho ao longo do dia; Estes devem ser esmagados pelos dentes antes de serem engolidos.

Categorias: Beleza Tags:
Recomendados para você