4 dicas para queimar as gorduras da papada

· 7 de dezembro de 2014
Devemos praticar exercícios diários para fortalecer os músculos da região e para recuperar a firmeza. A hidratação também é muito importante, tanto interna quanto externa.

Incomoda muito, ninguém gosta desta gordura acumulada na papada, que em certas ocasiões, nos deixa com mais idade do que na realidade temos. Entretanto, sabemos que eliminá-la é difícil e que são muitas as mulheres que recorrem à cirurgia estética. Mas te asseguramos que mediante algumas regras simples, você pode reduzir essa papada. Ensinaremos a seguir!

Regras fáceis para reduzir a papada

Porém, por que essa antiestética papada aparece? Principalmente por um desprendimento do músculo abaixo do queixo, que com os anos vai perdendo a firmeza.

A alimentação, a falta de hidratação e a perda de definição e tônus faz com que o músculo vá descendo, variando assim o equilíbrio de rosto. Contudo, com um pouco de esforço e algumas estratégias fáceis de seguir você conseguirá reduzir um pouco o problema. Vamos lá!

1. Cuidados internos

Receitas saudáveis que ajudam a diminuir a papada

A saúde interior se reflete no exterior. Logo é importante seguir uma alimentação baseada na eliminação de toxinas e na hidratação. Assim como consumir vitaminas e minerais específicos para conseguir firmeza para nossa pele. Assim que tome nota dos sucos e bebidas naturais a seguir:

1. Suco de maçã e beterraba: rico, refrescante, nutritivo e uma bebida excelente para eliminar toxinas e evitar a retenção de líquidos. Você pode tomá-lo antes das refeições, o que ajudará a digerir melhor os alimentos, a obter um efeito saciante e a cuidar da pele. Um desintoxicante natural muito adequado nestes casos.

2. Suco de melão: uma das frutas mais adequadas. O melão é ideal para recompor o tônus da pele, evitando que a gordura se acumule. Para se beneficiar dele é ideal que a cada manhã você faça um suco com um pedaço de melão junto com um copo de água. É muito agradável e saudável.

3. Suco de limão e menta: fantástico antioxidante, depurativo e revitalizante. O suco de limão nos traz uma dose ideal de antioxidantes que lutam contra os radicais livres. Não só isso, seu efeito depurativo evita a acumulação de líquidos; ajuda na eliminação de toxinas; além disso, misturado com a “magia da menta” você obterá uma bebida revitalizante para a pele.

2. Vitamina E para a elasticidade e a firmeza

Vitamina-E para reduzir a papada

É ideal incrementar nossa dose de vitamina E, uma substância essencial para melhorar a firmeza e a elasticidade de nossa pele. Um modo de consegui-lo é consumir muitas saladas de folha verde, além de arroz integral, óleo de gérmen de trigo, centeio, legumes, nozes e maçãs.

Caso se interesse em aumentar de forma saudável e intensiva a vitamina B, fale com seu médico para que ele receite complementos vitamínicos.

3. Máscaras e massagens

Mascara caseira para reduzir a papada

Um tipo de massagem excelente em nossa papada para conseguir reafirmá-la é usar o óleo de gérmen de trigo. Este óleo dispõe de uma alta quantidade de vitamina E, ideal para hidratar, tonificar e esticar a pele desta zona. Dessa forma, faça uma massagem todos os dias ao redor da zona do queixo. Verá que pouco a pouco observará resultados. Às vezes os remédios mais simples são melhores que os cremes mais caros.

Antes de ir para cama, pegue um pouco de óleo de gérmen de trigo com um algodão. Posteriormente, massageie suavemente do queixo até a parte inferior do pescoço durante uns 10 a 15 minutos. Muito fácil!

4. Exercícios adequados para dar firmeza para a papada

firmeza no rosto para reduzir a papada

Estes simples exercícios vão te ajudar a obter um pescoço mais jovem e firme. Tenha em mente que nesta zona do corpo a pele está aderida ao músculo, dessa forma, se tonificamos e endurecemos o músculo a pele se firmará. O importante é ser constante, explicaremos como a seguir:

  • Em primeiro lugar, trace com a língua e sobre o paladar superior, círculos no sentido horário. Mantenha as costas retas e a boca fechada. Com este exercício você moverá parte da papada. Faça 10 vezes seguidas durante três sessões durante o dia.
  • Em segundo lugar, outro exercício ideal é o das vocais. É muito divertido. Pronuncie abrindo muito a boca e de forma expressiva todas as vocais. Não precisa ser em voz alta, somente forme a palavra em sua boca e repita 10 vezes. É perfeito para mover os músculos do pescoço.
  • O seguinte exercício faça com as costas retas e com os braços cruzados. É muito fácil, basta esticar o pescoço para frente e girar lentamente a cabeça para a direita. Tente, principalmente, manter a posição para o lado por cinco segundos. Depois volte para a posição inicial para repeti-lo agora para a esquerda. Com isto você estará trabalhando muito bem os músculos do pescoço, e estará também aliviando as tensões musculares. Repita 10 vezes cada lado.
  • O exercício do sorriso também é ótimo. Certamente você já ouviu falar dele, baseia-se simplesmente em dar um sorriso invertido tentando esticar muito os músculos do pescoço. Perfeito se repetir 10 vezes. Seja constante!