3 produtos hidratantes com ovos para cabelos secos

O ovo é um alimento que tem sido utilizado em inúmeras fórmulas para o cuidado da pele e dos cabelos, por ser muito nutritivo.
3 produtos hidratantes com ovos para cabelos secos

Última atualização: 16 Janeiro, 2021

O cabelo seco é um problema difícil de resolver de maneira definitiva. Existem produtos com componentes sintéticos, como a parafina, que conferem um efeito imediato e satisfatório. No entanto, podem danificar a estrutura do cabelo progressivamente. Por isso vamos apresentar alguns produtos hidratantes com ovos para cabelos secos.

O ovo é um alimento muito nutritivo, rico em vitaminas e ácidos graxos essenciais. Por esse motivo, permite obter uma cabeleira hidratada, macia e brilhante de forma natural.

As maravilhas dos ovos para cabelos secos

O ovo é um alimento muito completo. É rico em proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas e minerais. Embora nas últimas décadas tenha tido uma má reputação por sua má fama em relação ao colesterol, a verdade é que o ovo é um alimento muito saudável que podemos consumir diariamente.

A gema é a parte do ovo que se destaca devido ao seu conteúdo de vitamina E e ácidos graxos ômega 3. Esses nutrientes são antioxidantes e gorduras muito saudáveis. Além disso, podem ser um excelente remédio caseiro para nutrir o cabelo e a pele.

Como tratar cabelos secos?

Se seu cabelo for seco, é essencial encontrar uma maneira de mantê-lo sempre hidratado. Qualquer fator externo (clima, poluição) ou interno (estresse, falta de nutrientes) irá prejudicá-lo e agravar o problema. Por esse motivo, você deve procurar os produtos certos que o nutram e permitam que ele sempre mantenha a umidade.

Embora a genética também seja um fator decisivo em relação ao cabelo, a dieta e o estilo de vida podem melhorar ou piorar em grande medida a hidratação capilar. Por isso, é essencial aprender a cuidar dele de uma maneira muito mais rigorosa do que aquelas pessoas que têm cabelos normais.

Pessoas com cabelos secos sentem a necessidade de cortar os fios frequentemente para renová-los e evitar as pontas duplas. No entanto, com alguns remédios naturais (como a gema de ovo), é possível alcançar bons resultados.

Remédios com gema de ovo

1. Xampu com ovo

Uma maneira muito simples de hidratar os cabelos secos instantaneamente é misturar a gema com o nosso xampu de uso regular. Dessa forma, compensamos o efeito dos sulfatos, que ressecam as fibras capilares

  1. Primeiro, separe a gema da clara e reserve.
  2. Na hora de passar o xampu no cabelo, aplique também a gema no couro cabeludo.
  3. Massageie bem e deixe o xampu se misturar com a gema.
  4. Deixe por 2 minutos.
  5. Por último, lave seu cabelo como de costume.
Máscara natural para os cabelos

2. Condicionador de ovo e óleo de coco

As pessoas que já têm o xampu ideal para cabelos secos podem adicionar uma hidratação extra aos fios com um condicionador feito à base de gema de ovo e óleo de coco.

Ingredientes

  • 1 gema de ovo.
  • Óleo de coco.

Preparo e aplicação

  1. Primeiro, misture bem os dois ingredientes com a ajuda de um garfo para que possam ser emulsionados.
  2. Prepare a mistura imediatamente antes de sua aplicação.
  3. Depois de lavar o cabelo com xampu, aplique esse condicionador em todo o cabelo.
  4. Deixe agir por 2 a 5 minutos e enxágue.

3. Máscara de ovo, azeite e óleo de coco

Esse tratamento proporciona um resultado mais profundo e duradouro. Se o fizermos duas vezes por semana, poderemos ter um cabelo mais hidratado e brilhante. Além disso, também poderemos combater a queda dos fios.

Ingredientes

  • 1 gema de ovo.
  • 1 colher de sopa de azeite (15 ml).
  • Óleo de coco.

Preparo e aplicação

  1. Primeiro, misture os três ingredientes até que fiquem bem integrados.
  2. Caso queira que a mistura fique mais líquida, adicione um pouco de água.
  3. Aplique em todo o cabelo e massageie o couro cabeludo.
  4. Cubra com uma touca e depois com uma toalha.
  5. Deixe por ao menos meia hora. Você pode deixar durante a noite, caso queira.
  6. Após o tempo indicado, lave o cabelo como de costume.

Nota final

Para poder exibir uma cabeleira saudável, é necessário sempre aprender a manter uma boa rotina de cuidado, mas você também deve manter uma alimentação equilibrada que permita obter todos os nutrientes necessários para a saúde capilar.

Pode interessar a você...
14 formas de cuidar dos cabelos
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
14 formas de cuidar dos cabelos

Os cabelos podem se tornar sensíveis a vários fatores: à umidade ambiental, ao calor, à concentração de sais na água. Veja dica para cuidar de seus...