11 usos desconhecidos do Vick Vaporub
Revisado e aprovado por a médica Maricela Jiménez López
O Vick Vaporub é um produto que, a princípio, utilizamos para aliviar a tosse e a congestão nasal. Ele tem entre seus principais ingredientes a cânfora, o mentol e o eucalipto, e são muitos os usos desconhecidos do Vick Vaporub que não estamos aproveitando em nosso dia a dia.
Neste artigo falaremos sobre algumas utilidades que podem lhe interessar.
Usos desconhecidos do Vick Vaporub
1. É um repelente contra insetos
Este produto é um grande repelente contra insetos. Basta deixar o frasco aberto e você verá que o efeito é imediato. Automaticamente os mosquitos e as moscas se afastarão. Se você não tem repelente em casa, não se preocupe porque o Vick será igualmente eficaz.
2. Alivia a dor de cabeça
Graças ao mentol que contém, ele é capaz de aliviar a pressão e diminuir a dor de cabeça. Basta aplicar um pouco sobre a testa.
3. É um bom esfoliante
O melhor é que, antes de se deitar, você use este produto em seus calcanhares e depois coloque meias. No dia seguinte você deve lavar os pés com água fria e esfoliar usando uma pedra-pomes. Repita este processo durante vários dias para notar os resultados.
4. Ajuda a reduzir o volume do abdômen
Para perder medidas no abdômen, misture uma colher de cânfora triturada, uma colher de álcool, outra de bicarbonato de sódio, e meio frasco de Vick Vaporub. Antes de fazer exercícios, aplique esta mistura em seu abdômen ou na região que quiser tratar.
Em seguida, envolva a região com papel-filme. Deixe a mistura agir por alguns minutos e retire com bastante água. Se fizer isso duas a três vezes por semana, notará uma diferença rapidamente, já que funciona como um creme redutor.
5. Evita que seus animais de estimação se aproximem dos móveis
Se isso acontece com frequência, você pode impedir que seus animais de estimação se aproximem dos móveis de forma simples e rápida. Basta colocar um pouco deste produto nas regiões em que você não quer que seu bichinho urine.
Ele será eficaz porque tanto os cães quanto os gatos detestam seu cheiro.
6. Reduz as estrias
Outro dos usos desconhecidos do Vick Vaporub é o fato de que ele é capaz de reduzir as estrias. Para obter este efeito, você terá que aplicá-lo diretamente sobre estas marcas da pele, e em apenas 15 dias conseguirá atenuá-las consideravelmente.
7. Combate os fungos nas unhas
Se você tem fungos nas unhas, pode resolver este problema com este unguento. Basta aplicá-lo sobre as unhas afetadas e colocar meias. No dia seguinte, lave e corte suas unhas. Repita este processo até notar uma melhora.
8. Reduz os hematomas
Se você está com hematomas no corpo, pode atenuar sua aparência aplicando este produto. Eles desaparecerão muito mais rápido.
9. Alivia a dor nos ouvidos
Você pode aliviar a dor nos ouvidos se passar um pouco desta pomada em um algodão e aplicá-lo sobre o ouvido. Deixe que a substância penetre e repita o processo até que possa ir ao médico, porque esta solução só serve para acalmar temporariamente o mal-estar.
10. Melhora a acne
Graças a este produto, você poderá cuidar da sua pele se sofre de acne. Aplique um pouco sobre as espinhas e cravos e notará uma melhora bastante rápida. Para conseguir um melhor efeito, recomenda-se aplicá-lo antes de ir dormir.
11. Alivia as dores musculares e nas costas
O último dos usos desconhecidos do Vick Vaporub é sua capacidade de relaxar os músculos que estão tensos. Para conseguir este efeito, faça massagens sobre a área em questão até que comece a sentir alívio.
Antes de fazer tudo isso, verifique se você não tem nenhuma reação alérgica a este produto. Para tal, aplique uma pequena quantidade sobre a pele e, se sentir um ardor ou notar vermelhidão, não o utilize.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Dávila NOF. Analgésicos coadyuvantes para el tratamiento del dolor crónico. Revista Colombiana de Medicina Física y Rehabilitación 2010; 20 (1): 33-44. Available at: https://revistacmfr.org/index.php/rcmfr/article/view/30. Accessed 12/21, 2018.
- Domingo D, López-Brea M. Plantas con acción antimicrobiana. Revista Española de Quimioterapia 2003; 16 (4): 385-393. Available at: https://www.researchgate.net/profile/Diego_Domingo/publication/28066457_Plantas_con_accion_antimicrobiana/links/0c9605256d677b1d8f000000.pdf. Accessed 12/21, 2018.
- García Bacallao L, Rojo Domínguez DM, García Gómez LV, Hernández Ángel M. Plantas con propiedades antiinflamatorias. Revista Cubana de Investigaciones Biomédicas 2002; 21 (3): 214-216. Available at: http://scielo.sld.cu/scielo.php?pid=S0864-03002002000300012&script=sci_arttext&tlng=pt. Accessed 12/21, 2018.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.