Logo image
Logo image

Soldado aposentado está há 30 anos procurando sua amada

2 minutos
Todos os anos o soldado visita a cidade de Nuevo Laredo, no norte do México, em busca de sua amada Cecília.
Soldado aposentado está há 30 anos procurando sua amada
Última atualização: 20 dezembro, 2022

Anônimos e famosos são capazes de fazer loucuras por amor e gestos românticos. É o que acontece com o soldado aposentado Esteban que espera pelo amor de sua vida anualmente e não desiste nunca!

E você, também já fez alguma loucura por amor? Só quem já esteve profundamente apaixonado por alguém sabe o que é se sentir refém desse sentimento que, por vezes, pode ser esmagador.

O amor é uma força muito poderosa que pode levar as pessoas a cometerem atos de loucura ou de heroísmo.

O casal se conheceu na fronteira dos Estados Unidos com o México e se apaixonaram perdidamente um pelo outro. Mas, infelizmente, nem todas as histórias têm um final feliz: eles não se veem há pelo menos 30 anos.

Some figure

Esteban é conhecido como “O Soldado Apaixonado”

Todo dia 14 de fevereiro, o soldado Esteban costuma passar pela cidade que fica próxima à fronteira com o objetivo de reencontrar sua grande paixão e na esperança de que vivam a tão sonhada união.

Neste ano, ele resolveu inovar e surgiu em Nuevo Laredo, no mês de novembro, vestindo um traje de gala e andando pelas ruas, insistindo que desta vez iria encontrar finalmente sua musa inspiradora. No entanto, talvez este não tenha sido o momento mais adequado já que a cidade está enfrentando uma forte onda de violência.

Mas nem mesmo os tiroteios ocorridos nos últimos dias na cidade conseguiram fazer com que Esteban saísse das ruas e interrompesse suas buscas, de acordo com o El Universal de México.

De acordo com o jornal, todos os anos o soldado aposentado vai para o bairro Campestre, por ser próximo ao seu local de residência, a cidade de Laredo, no Texas, do outro lado da fronteira. Ele não se casou durante todo esse tempo e segue firme e forte querendo encontrar Cecília.

Destaques Psicologias do Brasil, com informações do UPSOCL.
Fotos: Reprodução.

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.