Logo image
Logo image

Pais de quíntuplos escolhem o “mais bonito” e doam os outros 4 bebês

2 minutos
O casal alegou que não se via criando cinco filhos e que isso os motivou a fazer a doação dos bebês.
Pais de quíntuplos escolhem o “mais bonito” e doam os outros 4 bebês
Última atualização: 23 março, 2023

Depois de seis anos tentando engravidar por fertilização in vitro (FIV), um casal de Vigo, Pontevedra, Espanha, se tornou pais de quíntuplos. O que eles nunca imaginaram é que seu sonho se tornaria uma realidade multiplicada por cinco e tomaram uma decisão um tanto polêmica: doar 4 bebês.

O casal alegou que não se via criando cinco filhos, e isso os motivou a fazer algo tão antinatural que hoje os torna alvo de muitos comentários. Como era de se esperar, essa decisão desencadeou a fúria de milhares de pessoas nas redes sociais.

Pais de quíntuplos: a doação dos bebês

Sobre a complicada decisão de com qual dos bebês ficariam, a mãe comentou que foi o momento mais difícil de sua vida. “Foi um momento difícil e doloroso. Tivemos que fazer uma escolha difícil e devastadora para nós”, disse ela.

O mais estranho de tudo isso é que o casal fez sua escolha da forma mais absurda e superficial. “Como eles ainda são tão pequenos, não falam, não andam, não fazem praticamente nada, foi muito difícil para nós deduzir qual deles seria o mais inteligente, então escolhemos simplesmente aquele que nos parecia mais bonito. O mais bonito seria nosso filho”, disse o pai, cuja identidade não foi divulgada.

“Sabíamos que um filho com certeza mudaria nossa vida, mas o fato de serem cinco é demais, não estamos preparados para uma carga tão pesada, não temos recursos, nem força, nem disposição para criar todos eles”, acrescentou o pai.

O casal decidiu doar quatro dos bebês para casais que têm dificuldade em ter filhos. “Deixamos os outros quatro irem com casais que, como nós, têm dificuldade em ter filhos e os deixamos felizes”, disse o pai.

Essa decisão recebeu muitas críticas nas redes sociais

Apesar de todas críticas recebidas, o casal afirmou que não se arrepende da decisão tomada. “Ainda acreditamos que fizemos a escolha certa. Sabemos que os bebês que doamos serão bem cuidados e amados”, concluiu o pai.

Conceber um bebê nem sempre é tão fácil quanto parece e, para muitos casais, tornar-se pai ou mãe é um processo longo e difícil. No entanto, nem todos os casais estão realmente prontos para ter um filho, pois certamente isso é algo que exige esforço, tempo, dedicação, gastos e, acima de tudo, muito amor.

E você, o que achou dessa decisão?

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.