Juliano Cazarré fala sobre a dificuldade de ser católico no meio artístico

“Não é uma caminhada fácil se assumir católico no meio artístico, as pessoas estranham muito. Eu levo umas pauladas de vez em quando”, disse Cazarré.
Juliano Cazarré fala sobre a dificuldade de ser católico no meio artístico

Última atualização: 16 agosto, 2022

Na manhã desta segunda-feira (25), Juliano Cazarré participou do café da manhã do programa Mais Você, da Globo.  O ator, que interpreta Alcides na novela Pantanal, falou sobre a dificuldade de ser católico no meio artístico. Ele revelou para Ana Maria Braga que sofre muito preconceito pela sua religiosidade.

Quando voltou ao Brasil, depois de um período fora do país, ele ficou feliz de retornar à igreja brasileira. “Engraçado que quando eu voltei para igreja, já faz vários anos, eu falei ‘Que legal’, eu estou voltando para a igreja do Brasil, vai ser muito bom, eu vou receber muito carinho. Mas recebo cada paulada também, cada pedrada”, lamentou.

Juliano Cazarré: “Muitas pessoas criticam a igreja pelo que falam dela, e não pelo que ela realmente é”

Juliano é católico praticante e contou que acredita que o amor em Deus facilita para que ele olhe com mais amor para outros seres humanos, para a Terra e para a sua família.

O ator contou que a vida e o casamento com Letícia Cazarré melhoraram muito após a conversão ao catolicismo.

Ana, que também é bastante religiosa, ficou emocionada com as palavras do ator. Ela o presenteou com dois símbolos católicos: uma medalha de Nossa Senhora Aparecida para a filha Maria Guilhermina e uma estátua de São José abraçado a Jesus.

Cazarré se emocionou com os presentes e comentou sobre o estado de saúde da bebê que nasceu com Anomalia de Ebstein, uma cardiopatia rara. Felizmente, após mais de três semanas na UTI, a menina já está no quarto.

Ana também pediu que ele repetisse o que havia falado fora do ar. Cazarré então não desperdiçou a oportunidade de falar sobre a sua experiência de fé.

Todo ser humano tem um buraco dentro de si e esse buraco tem o formato de Deus, só Deus pode ocupar esse lugar. Tem uma coisa no nosso coração, um espaço, que só cabe Deus. Você pode tentar preencher isso com riqueza, com fama, com emprego, com sucesso, inclusive com várias outras coisas do mundo, mulheres, carros… Nada vai caber. Ali só cabe Deus. Enquanto você não preenche esse lugar, todas as outras coisas ficam faltando”, disse o ator.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.