Jovem indígena carregou o pai por horas para conseguir tomar a vacina

Este filho percorreu toda a selva para que seu pai pudesse ser vacinado contra a COVID-19. Descubra como tudo isso aconteceu.
Jovem indígena carregou o pai por horas para conseguir tomar a vacina

Última atualização: 23 agosto, 2022

O amor dos filhos pelos pais é infinito e inquebrável, tanto que eles estão dispostos a fazer de tudo para cuidar deles. Isso porque seu grande propósito é que seus pais tenham um grande bem-estar.

Essa situação se refletiu ainda mais com a pandemia. Pois bem, os filhos começaram a adquirir a grande missão de proteger seus pais e ajudá-los em todos os momentos.

Além disso, após o início da vacinação, também é imprescindível que realizem a tarefa de transportá-los até a entidade onde a vacina é aplicada. Isso porque é uma realidade que os idosos são os que têm mais dificuldade para se locomover.

Diante disso, um filho protagonizou uma grande cena para que seu pai pudesse ser vacinado. Abaixo, contamos cada um dos detalhes maravilhosos.

Descubra:  Vacina contra a gripe: perguntas e respostas

O ato do jovem para que pai consiga  tomar a vacina

Tawy Zoé é um jovem indígena que vive com seu pai na Amazônia brasileira. Por isso, embora o homem fizesse parte da população prioritária, ainda não havia conseguido se vacinar devido à longa distância que devia percorrer.

No entanto, seu filho decidiu superar todos os obstáculos para que seu pai pudesse estar mais protegido contra o COVID-19. Foi assim que ele o colocou nos ombros e o carregou até o ponto de vacinação designado.

Desta forma, Tawy teve que atravessar uma selva inteira cheia de montanhas e terrenos complicados. Portanto, o caminho levou um total de 6 horas.

O filho leva o pai para tomar a vacina

Durante esse tempo, o jovem nunca deixou de carregar seu pai. Além disso, uma vez que lhe deram a vacina, ele a carregou nos ombros novamente e viajou novamente as 6 horas até chegar em sua casa.

Então esse incrível ato de amor se tornou viral graças a Erik Jennings, o médico que os tratou no ponto de vacinação. Pois bem, ele decidiu compartilhar a história em sua conta do Instagram como um gesto de reconhecimento à disposição do jovem em cuidar da saúde do pai.

Dessa forma, hoje o pai já tem a sorte de fazer parte da população vacinada. Além disso, o filho tem a satisfação de saber que o pai está um pouco mais seguro diante dessa realidade complicada.

O filho e o médico

Reflexão final

Esta história continua a mostrar que são os filhos que ficam ao lado dos pais, independentemente das circunstâncias. Isso porque sua principal preocupação é poder retribuir todo o amor e apoio que lhes deram ao longo de suas vidas.

Da mesma forma, que o vínculo entre pai e filho se fortalece a cada dia. Pois bem, juntos eles cuidam um do outro e se enchem do mais puro amor.

 


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Enríquez A. Sáenz C. Primeras lecciones y desafíos de la pandemia de COVID-19 para los países del SICA [Internet]. Santiago: Naciones Unidas; 2021. [citado 07 de enero de 2022].

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.