Insólito caso de uma órfã: pais abandonaram filha de 9 anos alegando que ela tinha 22
Kristine Barnett e seu ex-marido, Michael, foram acusados pela justiça estadunidense por negligência após abandonarem em 2013 a filha adotiva, Natalia Grace, que foi considerada órfã. Os pais adotivos deixaram a filha em um apartamento alugado nos Estados Unidos e se mudaram para o Canadá.
Entretanto, eles argumentam que foram enganados e que Natalia Grace não era uma menina quando a adotaram, mas uma adolescente ou mesmo uma adulta, que também sofria de uma doença mental e ameaçou matá-los. No momento da partida, eles afirmaram que, na verdade, Natalia Grace tinha mais de 20 anos, ou seja, justificaram que era adulta e, portanto, não a abandonaram.
Segundo Kristine, a adoção foi realizada em caráter de emergência na Flórida, e eles não sabiam muitos detalhes sobre o passado da garota. Logo nas primeiras semanas, eles teriam notado alguns sinais de que sua nova filha não era realmente uma criança: ela tinha um vocabulário sofisticado, evitava outras crianças e não gostava de brinquedos.
O caso ocorreu em 2013, mas veio à tona somente agora, quando o casal foi acusado de negligência e ganhou as manchetes dos jornais.
Natalia Grace sofre de uma doença mental?
Não é possível saber. Os únicos depoimentos que confirmam isso são os de Kristine Barnett, que garante que a família estava vivendo uma situação de terror.
A família comentou que Natalia começou a fazer desenhos mostrando a família morta, colocar facas e objetos cortantes no sofá e outras coisas similares.
Segundo o relato de Kristine, ela teria colocado água sanitária no café dela e disse que queria, sim, matá-la. Contava “sonhos”, detalhando a morte de cada um ou a forma como ela os feriria. E um dos pontos críticos foi quando ela tentou empurrar a mulher contra uma cerca elétrica.
Natalia foi internada em uma clínica, onde confessou ser mais velha do que dizia. De acordo com o diagnóstico, ela tinha, no mínimo, 30 anos de idade. Dessa forma, foi registrada novamente em cartório, com o ano de nascimento 1989.
De fato, um médico ficou sabendo da história e alertou a família de que ela já tinha feito isso muitas vezes antes, sempre fugindo e trocando de nome para enganar outra família. Dessa forma, no dia em que Natalia foi liberada da clínica, a família decidiu ir embora dos Estados Unidos.
Os pais adotivos foram para o Canadá para tentar recomeçar a vida sem a influência e presença da órfã. Porém, a justiça norte-americana acusou a família de abandono de menor, ignorando a nova certidão de nascimento.
No filme A Órfã, um casal adota uma menina de nove anos e mais tarde descobre que se tratava de uma adulta que assassinou seus outros pais adotivos e que tenta matar também a nova família.
Nova família da órfã
O Daily Mail localizou a nova família que supostamente recebeu a Natalia, Antwon e Cynthia Mans. Pouca informação foi revelada sobre eles. Sabe-se apenas que o homem acaba de ser ordenado sacerdote e que eles têm mais filhos.
Eles viram uma jovem precisando de ajuda e decidiram ajudar. Dessa forma, Natalia vai com sua família para a igreja, tendo, por hora, uma vida normal. Eles tentaram adotá-la legalmente, mas a justiça não permite, por causa da sua nova certidão de nascimento.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.