Homem passa 20 anos construindo réplica da Arca de Noé

O holandês Johan Huibers criou uma réplica do grande navio bíblico em tamanho real. Confira!
Homem passa 20 anos construindo réplica da Arca de Noé

Escrito por Equipe Editorial

Última atualização: 30 março, 2023

O bilionário construtor Joahn Huibers passou 20 anos de sua vida construindo uma réplica da Arca de Noé, de acordo com as traduções da Bíblia. A réplica está localizada no rio Maas, na Holanda, e nos últimos 2 anos surpreendeu moradores e turistas que passaram por lá.

Apaixonado por histórias bíblicas, em 1992, Johan Huibers teve a ideia de construir uma arca semelhante à retratada nas antigas escrituras.

Com base nas histórias bíblicas, o holandês buscou reproduzir de forma fiel as descrições disponíveis no livro sagrado, que dizia que a arca media 300 côvados de comprimento, por 50 de largura e 30 de altura. Côvado foi uma unidade de medida usada por diversas civilizações antigas.

O barco possui 137 m de comprimento, 22,5 m de largura e 13,50 m de altura. Para a produção, o empresário utilizou 12 mil árvores de cedro americano e pinus.

Ele tinha um objetivo principal: provar a existência de Deus. A motivação para tal missão veio depois de ter sonhado certa vez que a Holanda seria assolada por um dilúvio, semelhante ao bíblico.

Com um investimento de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 8,5 milhões), o empresário construiu uma réplica da Arca de Noé em tamanho real, assim como as reproduções dos animais no interior da embarcação. Para conseguir o feito, ele demorou 20 anos.

Homem passa 20 anos construindo réplica da Arca de Noé

Sobre o projeto, o milionário, que é evangélico, explicou que tinha como objetivo provar a existência de Deus.

A arca foi finalizada em 2012 e, desde então, virou uma atração turística em Dordrecht. Além das réplicas dos animais, a embarcação funciona como um zoológico com aves, coelhos, entre outros animais.

Essa versão moderna do navio tem uma estrutura de aço, e a madeira utilizada foi de cedro e pinheiro. Dentro da embarcação, com capacidade para 5 mil pessoas, existem várias esculturas de animais, incluindo gorilas, elefantes e outros animais citados na famosa história bíblica.

Johan disse que construiu a arca para provar que Deus existe.

Ainda de acordo com o milionário, inicialmente, a ideia era navegar com a arca por vários países para divulgar os ideais criacionistas e depois levá-la a Israel, a ‘Terra Sagrada’. Entretanto, os planos foram modificados por questões de segurança e logística, já que o navio não tem velas nem motores.

Novo dilúvio

Hoje a chamada Johan’s Ark, a Arca do Johan, é bastante popular na cidade. E sem dúvida ela virou um ponto turístico para moradores e visitantes de Limburg.

Além disso, Johan acredita que, devido ao aquecimento global, o nível do mar subirá a níveis que nunca imaginamos. Além disso, ele afirma que, como no tempo de Noé, ninguém parece estar prestando atenção às evidências. Então, ele decidiu fazer de seu “refúgio” antes do dilúvio iminente.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.