Elimine verrugas com este tratamento de alho e limão

· 6 de abril de 2017
Para evitar a proliferação de verrugas é importante, além de aplicar este remédio em casa, fortalecer o sistema imunológico através da alimentação, de modo a não correr riscos futuros.

As verrugas são pequenas desordens da pele produzidas por infecção do vírus do papiloma humano (HPV), que tem cerca de 70 subtipos.

Este acelera o crescimento das células de forma repentina, o que com o passar do tempo resulta num crescimento indolor e benigno que se propaga muito facilmente.

Embora a sua presença não represente um problema de saúde grave, é um sinal de que a imunidade do organismo está baixa. Bem como o sistema imunológico falhou ao impedir a ação do vírus.

Além disso, uma vez que são perceptíveis a olho nu, a maioria das pessoas quer retirar as verrugas porque consideram a sua aparência desagradável.

Felizmente, atualmente existe um leque de soluções comerciais e caseiras cujas propriedades diminuem ou eliminam completamente essas protuberâncias.

Entre estas opções encontramos um simples tratamento com alho e limão, que quando aplicado continuamente, acelera a recuperação sem deixar marcas ou cicatrizes.

Experimente!

Tratamento com alho e limão para combater as verrugas

Em suma, a combinação de alho e limão tem sido por muitos anos um dos antibióticos e antifúngicos naturais mais utilizados no que diz respeito às infecções de pele.

Ambos têm substâncias ativas potentes que, depois de aplicadas, ajudam a destruir e inibir o crescimento de vários tipos de fungos, vírus e bactérias.

Ainda mais, são baratos, acessíveis e, ao contrário dos produtos comerciais, os seus compostos não costumam causar reações colaterais indesejáveis.

Veja também:  8 alimentos ideais para repor o colágeno da sua pele

Benefícios do alho

alho contra as verrugas

Considerado o antibiótico mais potente oferecido pela natureza, o alho tem provado ser bastante eficaz na eliminação da infecção causadora de verrugas na pele.

O seu composto ativo, alicina, confere propriedades antivirais e anti-inflamatórias, adequadas para reduzir as protuberâncias que se formam nos dedos, pescoço; como também de outras áreas visíveis do corpo.

Tanto o seu consumo como a aplicação direta servem como apoio para acelerar a recuperação deste problema desagradável.

Isso se deve aos seus nutrientes que fortalecem o sistema imunológico e estimulam resposta à ação negativa de micro-organismos.

O melhor de tudo é que promove a regeneração celular, o que reduz o risco de formação de cicatrizes após a remoção total da verruga.

Benefícios do limão

Limão combate as verrugas

O suco de limão é rico em componentes ácidos que ajudam a regular o pH da pele, favorecendo a eliminação das alterações cutâneas, tais como as verrugas.

Assim como, possui propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais; que tanto interna como externamente ajudam a eliminar muitos germes que afetam a saúde.

Por conter anti-inflamatórios e calmantes, é adequado para aliviar algumas doenças da pele que causam irritação e dor.

Ademais tem um efeito de branqueamento interessante, e com a passagem do tempo, reduz significativamente manchas, cicatrizes e outras imperfeições.

Como preparar este tratamento de alho e limão para combater as verrugas?

alho e limão para combater as verrugas

Alho e limão são ingredientes normalmente encontrados na despensa da maioria das pessoas, considerando seus usos culinários.

Portanto, esta solução é muito fácil de preparar e não requer um investimento significativo.

É importante esclarecer que seus efeitos não são obtidos na primeira aplicação e que ele deve ser usado todos os dias para alcançar resultados satisfatórios.

Leia:  7 ingredientes que você tem em casa para combater as verrugas

Ingredientes

  • 1 dente de alho
  • Suco de ½ limão
  • Band-aid

O que você deve fazer?

  • Amasse um dente de alho até obter uma pasta espessa e, em seguida, misture com o suco de meio limão.
  • Aguarde alguns minutos para que os dois ingredientes se concentrem.
  • Depois, aplique diretamente sobre as verrugas.
  • Envolva a área afetada com um band-aid para que o produto aja durante a noite.
  • No dia seguinte, lave com água e seque a pele completamente.
  • Por fim, repita o uso todas as noites até remover a verruga.

Recomendações extras

Não tente remover a verruga à força, nem use instrumentos cortantes seja qual for o motivo; Tais ações podem causar sérias lesões e infecções.

Para impedir a propagação das verrugas, não reutilize objetos que estiveram em contato direto com as mesmas; se necessário, desinfete-os primeiro antes de usar.

Assim sendo, como complemento, deve-se optar por alimentos e suplementos que ajudem a melhorar a ação do sistema imunológico.

A saber, a facilidade de ataque do HPV é o resultado de muitos mecanismos de defesa debilitados.

Acima de tudo isso, procure um médico antes de realizar qualquer tratamento alternativo.