Logo image
Logo image

Eles poderão deixar o orfanato: gêmeos siameses foram contratados e ganharão dois salários

3 minutos
Dois gêmeos siameses descobriram sua grande paixão em um orfanato e encontraram uma oportunidade de mudar suas vidas. Conheça a história!
Eles poderão deixar o orfanato: gêmeos siameses foram contratados e ganharão dois salários
Última atualização: 23 agosto, 2022

Um dos fatos mais lamentáveis ao longo da história é que um grande número de pessoas discrimina as pessoas com deficiência. No entanto, recentemente, começou-se a trabalhar para promover a inclusão.

Essa grande decisão foi a melhor oportunidade que a vida deu a Sohna e Mohna Singh, dois irmãos indianos que são siameses. Isso porque conseguiram encontrar um lugar que começou a lhes fornecer os recursos econômicos necessários para progredir.

Aqui contamos todos os detalhes dessa história maravilhosa.

A vida de Sohna e Monha Singh

Os gêmeos siameses nasceram no ano de 2003. Naquela época, os especialistas decidiram que em hipótese alguma poderiam ser separados porque isso era bastante arriscado.

Durante o procedimento, um deles poderia perder a vida e o outro poderia ter sérios problemas neurológicos. Portanto, eles se recusaram firmemente a tomar essa ação.

Por conta disso, a mãe ficou insatisfeita com a decisão e nunca teve a intenção de aceitá-los. Dessa forma, quando ainda eram bebês, ela os abandonou.

Foi assim que os dois irmãos chegaram a um orfanato. No entanto, neste local eles forneceram tratamento de qualidade em todos os momentos e cuidaram de cada uma de suas necessidades essenciais.

Além disso, os ajudaram a se entenderem e se sentirem mais à vontade. Tanto que os estimularam a descobrir uma de suas maiores paixões.

Trata-se do gosto pela eletricidade. Pois bem, no orfanato eles sempre estavam interessados em encontrar uma solução para os aparelhos danificados e em consertar cada um dos circuitos quebrados.

Some figure
Foto da ANI

Foi assim que, dia a dia, eles aperfeiçoaram sua habilidade juntos. Além disso, eles também alimentaram uma curiosidade que lhes permitiu ser cada vez melhores em seu trabalho.

Descubra:  Empresário descobre que funcionário é o seu irmão desaparecido há 30 anos

A oportunidade que mudou a vida dos siameses

Cada um dos funcionários do orfanato percebeu o grande potencial que os dois gêmeos siameses tinham para a eletricidade. Como resultado, eles descobriram uma oportunidade de trabalho e os recomendaram.

Desta forma, a empresa PSPCL aproximou-se para analisar a vocação de cada um. Foi assim que descobriram cada uma de suas habilidades e tomaram a decisão de contratá-los.

Por conta disso, os irmãos foram imediatamente recrutados pela empresa e deixaram o orfanato pela primeira vez. Além disso, eles começaram a ganhar US$ 134, cada um, por seu excelente trabalho.

Some figure
Foto da ANI

Assim começaram a realizar o sonho de se tornarem independentes e servirem a sociedade, consertando circuitos. Da mesma forma, eles foram cada vez mais valorizados pelo seu ambiente.

Este trabalho é o que permitiu que eles se concentrassem em realizar o sonho de sua vida. Pois bem , hoje eles estão poupando e esperam poder finalizar a compra da casa própria.

Leia também: Aos 10 anos, menina fundou duas empresas e poderá se aposentar aos 15 anos

Reflexão final

Ser deficiente não precisa ser uma limitação, pois essas pessoas têm excelentes talentos para progredir. Por isso, é fundamental que a sociedade rejeite todas as ações que os discriminem.

As pessoas com deficiência têm as mesmas habilidades para servir a sociedade e deixar ensinamentos enriquecedores. Por isso, merecem que todos estejam dispostos a abrir portas e a tratá-los com empatia.


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • López, M. B., Filippetti, V. A. & Richaud, M. C. (2014). Empatía: desde la percepción automática hasta los procesos
    controlados. Avances en Psicología Latinoamericana, vol. 32(1), pp. 37-51.

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.