Como fazer um creme de manteiga de cacau e vitamina E para hidratar as mãos
Revisado e aprovado por a Doutora Karla Henríquez
A hidratação das mãos é um hábito simples, mas muito eficaz na manutenção da saúde e da boa aparência dessa parte do corpo. Também ajuda a neutralizar os efeitos negativos causados pelo contato com a poeira, os produtos de limpeza e várias superfícies.
Ainda que a princípio seja fácil ignorar, esses fatores deterioram a saúde da pele e roubam sua umidade natural, tornando-a suscetível a lesões e sinais de envelhecimento.
Além dos cremes comerciais, existem receitas 100% naturais que ajudam a hidratá-la e regenerá-la, oferecendo um extra de nutrientes e benefícios.
A seguir, vamos compartilhar um creme caseiro de manteiga de cacau e vitamina E.
Creme hidratante de manteiga de cacau e vitamina E para as mãos
A combinação de manteiga de cacau e vitamina E nos permite preparar um creme com propriedades hidratantes e reparadoras. Seus antioxidantes promovem a regeneração celular e contribui para a saúde da pele. Portanto, sua aplicação regular melhora o aspecto das mãos secas.
Benefícios da manteiga de cacau
A manteiga de cacau é conhecida na indústria cosmética por sua versatilidade e efeito hidratante em peles secas e sensíveis. Ela proporciona ácidos graxos, vitamina E e proteínas que, depois de absorvidas, ajudam a manter a umidade natural enquanto as células se reparam. Também contém antioxidantes e minerais essenciais que ajudam a cuidar da saúde da pele e reduzir o risco de desenvolver rugas prematuras..
Além disso, a ela são atribuídas propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias, ideais para promover a reparação da pele diante de feridas superficiais ou queimaduras. Por outro lado, dizem que seu efeito hidratante combate os danos causados pelos raios solares.
Benefícios da vitamina E
O óleo de vitamina E, que costuma ser encontrado em cápsulas em farmácias e lojas de cosméticos, é um ingrediente hidratante e protetor que ajuda a manter a beleza da pele. Possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, ambas capazes de reparar a pele diante das agressões causadas pelo sol, as fontes de calor e as mudanças bruscas de clima.
Sua aplicação ajudaria a reduzir o impacto do estresse oxidativo, aceleraria a regeneração e também ajudaria a manter a hidratação e a maciez da pele.
Descubra: 6 conselhos para manter a pele do pescoço jovem e lisa
Receita do creme natural de manteiga de cacau e vitamina E
Ingredientes
- 1 cápsula de vitamina E.
- 4 colheres de sopa de manteiga de cacau (72 g).
- Opcional: 2 colheres de sopa de óleo de coco (30 g).
Preparo
- Adicione a manteiga de cacau em um recipiente resistente ao calor e coloque em banho-maria.
- Quando derreter, adicione o conteúdo de uma cápsula de vitamina E.
- Se quiser, adicione também o óleo de coco e mexa.
- Quanto estiver tudo bem misturado, retire do fogo e deixe repousar à temperatura ambiente.
- Coloque o creme em um recipiente com tampa e use-a todos os dias.
Modo de aplicação
- Pegue uma pequena quantidade de creme e aplique nas mãos e cutículas.
- Massageie até que seja completamente absorvido.
- Repita o uso até 3 vezes por dia.
- Inclua em sua rotina de cuidado pessoal.
E aí, você se anima a preparar seu próprio creme caseiro para hidratar as mãos? Agora que você já sabe como ele é simples, compre os ingredientes em sua loja favorita e aproveite suas maravilhosas propriedades!
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Codini, M., Díaz Vélez, F., Ghirardi, M., & Villavicencio, I. (2004). Obtención y utilización de la manteca de cacao. Invenio. https://doi.org/0329-3475
- Sayago A, Marin M, Aparicio R, M. M. (2007). Vitamina E y aceites vegetales. Grasas y Aceites. https://doi.org/0017-3495
- Office of Dietary Suplements. (2007). Datos sobre la Vitamina E 1. National Institutes of Health. https://doi.org/http://dx.doi.org/10.1176/appi.ps.201600096
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.