Como limpar o televisor facilmente

· 27 de janeiro de 2019
Na hora de limpar o televisor é muito importante conhecer o material no qual é feito o produto. Para assim não danificar a tela devido ao uso de produtos inadequados.

Ver um bom filme e perceber que o televisor está sujo pode incomodar no instante que vemos as manchas ou partículas de pó. Limpar o televisor, assim como as telas do computador, é essencial.

É normal não perceber as imperfeições enquanto estamos limpando as telas, principalmente se estão ligadas. Para não deixar que a sujeira se acumule gradualmente, é aconselhável limpar o televisor uma vez por semana. Assim é possível evitar manchas maiores e não será necessário recorrer à produtos mais agressivos.

Conselhos na hora de limpar o televisor

Limpe o televisor com frequência

Mostraremos algumas técnicas que podem ser usadas sempre que for limpar seu televisor. Assim como os passos a serem seguidos:

Desligue o aparelho antes de limpá-lo

Sua segurança em primeiro lugar. Além disso, se ainda o tiver, busque o manual do televisor para se assegurar do material do qual é feito e quais produtos podem ser utilizados.

Utilize panos limpos de microfibra

São bons para retirar o pó. Além disso, são também usados para limpar a lente dos óculosSão materiais perfeitos para limpar sem deixar rastros. Muitos modelos de televisão incluem com a compra este tipo de tecido para limpar as telas.

Evite usar papel ou panos tradicionais. Estes materiais são duros e podem riscar seu televisor de plasma, LED ou LCD. Caso você ainda tenha um televisor antigo, cuja tela é de cristal, pode limpar facilmente com um pano de microfibra umedecido com um pouco de limpador de cristais.

Não borrife diretamente produtos úmidos na tela

Sempre use primeiro um pano. O ideal é limpar as telas a seco; tente evitar usar algo úmido, a não ser que seja totalmente necessário.

No caso dos televisores modernos costuma-se recomendar água destilada para limpar as telas; não use produtos com álcool ou abrasivos, porque danificaria a tela sem você perceber.

Local do televisor

Caso você tenha uma televisão na cozinha, provavelmente ficará mais suja; devido aos vapores, fumaça e gorduras que ficam no ambiente. Para essas manchas mais difíceis, pegue um pouco de vinagre e passe com a ajuda de um pano de microfibra.

Para que a limpeza dure mais tempo, é bom que a televisão não fique em zonas de passagem ou de correntes; já que o tráfego de ar e poeira farão com que se manche com mais facilidade.

Não force quando estiver limpando

Limpe com cuidado as superfícies, já que são materiais mais delicados do que os cristais de antigamente.

Faça movimentos horizontais e suaves, e deixe sempre a tela secar com ar.

Por último, repasse a área na base do televisor, para que o aparelho fique em perfeitas condições. Com algumas revisões será suficiente. Guarde sempre os panos para a televisão e tenha-os em mãos para usá-los com segurança da próxima vez.

Não perca: As crianças do século XXI e a tecnologia

Tenha cuidado na hora de limpar a tela para não a danificar

Para assistir TV limpe o televisor

Os televisores mudaram muito ao longo dos anos. E o desenvolvimento tecnológico fez com que tivéssemos telas com muita qualidade, que permitem ver qualquer detalhe dos filmes e séries que mais gostamos.

A telas podem ser fabricadas com diferentes materiais, entre os quais destacam-se o LED, LCD e o plasma. Os televisores de tubo desapareceram, e já não têm um cristal ou vidro como elemento principal.

As telas de hoje em dia são frágeis e precisam de outros cuidados; ademais, algumas delas tão tácteis, por isso será necessário limpá-las com maior frequência. Por isso, é bom colocar em prática estes conselhos para melhorar o visual dos televisores.

Leia este artigo: Você sofre de estresse visual? Descubra 8 sintomas

Estas são algumas técnicas utilizadas atualmente para melhorar a limpeza das telas. Sem dúvida, são formas simples, naturais e muito eficazes para ter uma imagem perfeita.

Assim sendo, não hesite em aplicar estes conselhos para o resto das telas de sua casa. Sejam do computador, celulares ou tabletes.