Como limpar o televisor facilmente

Ao limpar a televisão, é muito importante levar em consideração o material do qual ela é feita para não danificar a tela devido ao uso de produtos inadequados.
Como limpar o televisor facilmente

Última atualização: 01 Fevereiro, 2021

Se você já se perguntou como limpar o televisor facilmente, sem recorrer a um produto de limpeza genérico que pode afetar a tela, não se preocupe mais. A seguir, forneceremos as dicas que você precisa para cumprir seu objetivo.

Lembre-se de que, embora as dicas que vamos compartilhar possam ser aplicadas em muitos casos, é recomendável que você leve em consideração as características do aparelho e as instruções do fabricante quanto à limpeza e manutenção.

Dicas para limpar o televisor

Como já comentamos, quando a televisão está desligada e a luz revela manchas de impressões digitais, poeira e outras sujeiras acumuladas, você pode pensar imediatamente em limpá-la com um pano úmido e um pouco de detergente. No entanto, você tem dúvidas. Este seria uma bom produto para eu usar?

Limpar a televisão, assim como as telas do computador, pode ser uma tarefa chata. Você precisa usar um pouco de algodão embebido em álcool ou melhor, um pano seco? É válido umedecer um pano com um pouco de água e limpador? E os sprays de tela especialmente projetados para estes casos?

Quando não dispuser do spray com o líquido especialmente desenvolvido para limpar telas de computadores e outros aparelhos eletrônicos, é possível recorrer ao seguinte.

Segurança primeiro

Antes de começar a limpar a TV, certifique-se de que ela esteja desconectada da tomada. Além disso, é conveniente consultar o manual do televisor para ver se existem recomendações específicas para esse modelo e que tipo de produtos você pode utilizar.

Utilize panos limpos de microfibra para limpar o televisor

Utilize panos limpos de microfibra
Os panos de microfibra são recomendados para a limpeza de objetos delicados, pois não arranham as superfícies.

Evite usar papel ou panos tradicionais. Esses materiais são ásperos e podem arranhar sua TV de plasma, LED ou LCD. Panos de microfibra são bons para capturar a poeira e também são usados ​​para limpar vidros. É um material perfeito para limpar sem deixar marcas ou vestígios.

Muitos modelos de televisores incluem este tipo de pano para limpar as telas. Se você ainda tiver uma TV antiga com tela de vidro, poderá limpá-la facilmente com um pano de microfibra umedecido com um pouco de limpador de vidros.

Não borrife diretamente o produto na tela

Sempre use primeiro um pano. O ideal é limpar as telas a seco; tente evitar usar algo úmido, a não ser que seja totalmente necessário. No caso dos televisores modernos, costuma-se recomendar água destilada para limpar as telas; não use produtos com álcool ou abrasivos, porque danificaria a tela sem você perceber.

Se você tiver uma televisão na cozinha, com certeza ela ficará mais suja com os vapores, fumaças e gorduras que permanecem no ambiente. Para as manchas mais difíceis, utilize um pouco de vinagre e um pano de microfibra.

Para que a limpeza dure mais tempo, é conveniente que a televisão não fique em áreas de passagem ou correntes de ar, pois a transferência de ar e poeira fará com que manche mais facilmente.

Não force quando estiver limpando

Limpe com cuidado as superfícies, já que são materiais mais delicados do que os cristais de antigamente. Faça movimentos horizontais e suaves, e deixe sempre a tela secar com o vento.

Por último, repasse a área na base do televisor, para que o aparelho fique em perfeitas condições. Com algumas revisões será suficiente. Guarde sempre os panos para a televisão e tenha-os em mãos para usá-los com segurança da próxima vez.

Não perca: As crianças do século XXI e a tecnologia

Tenha cuidado na hora de limpar a tela para não danificá-la

Tenha cuidado

Os televisores mudaram muito ao longo dos anos. E o desenvolvimento tecnológico fez com que tivéssemos telas com muita qualidade, que permitem ver qualquer detalhe dos filmes e séries que mais gostamos.

A telas podem ser fabricadas com diferentes materiais, entre os quais destacam-se o LED, LCD e o plasma. Os televisores de tubo desapareceram, e já não têm um cristal ou vidro como elemento principal.

As telas de hoje em dia são frágeis e precisam de outros cuidados; ademais, algumas delas tão táteis, por isso será necessário limpá-las com maior frequência. Portanto, é bom colocar em prática estes conselhos para melhorar a imagem dos televisores.

Leia este artigo: Você sofre de estresse visual? Descubra 8 sintomas

Deixe a tela da TV “como nova” ao limpar o televisor

Estas são algumas técnicas utilizadas atualmente para melhorar a limpeza das telas. Sem dúvida, são formas simples, naturais e muito eficazes para ter uma imagem perfeita.

Além disso, não hesite em aplicar estes conselhos para o resto das telas da sua casa. Sejam do computador, celulares ou tabletes.

Por fim, lembre-se de que é aconselhável limpar a tela da TV uma vez por semana. Não só para que não acumule tanta sujeira, mas para que possa durar mais tempo.

Pode interessar a você...
Os perigos de se alimentar em frente à televisão
Mejor con SaludLeerlo en Mejor con Salud
Os perigos de se alimentar em frente à televisão

Em muitas casas, a televisão costuma ficar na cozinha ou na copa. Hoje falaremos sobre as consequências de comer em frente à televisão.