
Às vezes deixamos de lado o cuidado da bexiga e vias urinárias, e isso nos causa infecções. Por isso, devemos limpar a bexiga e o sistema urinário para manter uma boa saúde. Falaremos aqui como fazer isso com alguns remédios…
Graças às suas propriedades, o gel da Aloe Vera nos ajuda a regular o pH do estômago e reduz a acidez, além de melhorar a hérnia hiatal e o refluxo.
Quando nos recomendam usar aloe vera, pensamos principalmente em alguma ferida ou queimadura na pele. Mas além disso, você sabia que esta planta possui muitos benefícios para o estômago e os intestinos?
Neste artigo, você conhecerá algumas propriedades da aloe vera para o aparelho digestivo.
A aloe vera é uma planta que não deveria faltar em nenhuma casa, porque aliviará os problemas estomacais. Além disso, ajudará a recuperar os cortes, queimaduras e machucados.
A boa notícia é que se trata de uma espécie muito resistente que não requer muitos cuidados. Somente necessita uma boa dose de luz solar diariamente.
Os benefícios aparecerão depois de alguns anos porque é necessário que ela amadureça. Só então,você poderá desfrutar de todas as suas propriedades.
É necessário utilizar os talos visíveis e exteriores, e cortar com uma faca o que se deseja usar. O crescimento da aloe vera é de dentro para fora.
Além de estar repleta de água em seu interior (por isso é utilizada em casos de desidratação da pele), a aloe vera é rica em vitaminas (A, B e C), enzimas e aminoácidos essenciais.
Leia também: Como fazer um gel de aloe vera caseiro e quais são as suas aplicações
Graças às vitaminas do complexo B presentes em seu gel, podemos tratar dores gástricas e intestinais com a aloe vera.
Este nutriente serve para o bom funcionamento digestivo em geral, além disso, serve também para:
A retirada do gel da aloe vera é uma prática muito antiga, aliás, estudos indicam que data da época do Império Egípcio. Cleópatra usava seu gel para manter a pele e as unhas bonitas.
Os demais, por outro lado, o usavam quando tinham feridas ou queimaduras.
Atualmente, podemos encontrar até cápsulas de extrato da aloe vera, mas sempre é melhor optarmos pela planta na forma natural. Por isso, é bom guardá-la em casa.
As folhas ou talos da planta podem ser extraídos a cada 6 meses, mas não é recomendável cortar mais do que 3 ao mesmo tempo.
Leia este artigo: Como regenerar o cabelo, a pele e as unhas “por dentro”
Para poder aproveitar as propriedades estomacais da aloe vera, precisamos consumi-la. Por isso, fazer sucos com essa planta e combiná-la com outros ingredientes, pode ser uma boa alternativa.
O gosto cítrico do limão converte este suco em uma excelente opção para o consumo, principalmente nos dias de calor.
As propriedades antissépticas do mel complementam os benefícios dessa planta. Aliás, é ideal para infecções estomacais.
MUITO IMPORTANTE: mesmo que os produtos sejam naturais é aconselhável consultar seu médico e seguir suas orientações.
Você gostou de nossas sugestões? Sendo assim, fique antenado nos próximos artigos.