Aprovado em Harvard: jovem estudava enquanto trabalhava como gari
Rehan Staton, um jovem de 24 anos que trabalhava como gari, ficou conhecido através de uma reportagem do jornal norte-americano Washington Post, após conquistar vaga no curso de Direito em Harvard.
Rehan sempre foi um batalhador. Sua mãe, nascida no Sri Lanka, voltou ao país de origem quando ele tinha oito anos de idade. Ele ficou então sob os cuidados de seu pai, que precisou ter múltiplos empregos para manter o sustento da casa.
Ele tinha um bom exemplo em casa: desde muito jovem, via seu pai trabalhar pesado para sustentar a família.
Esse jovem é a prova de que trabalho duro, persistência e dedicação podem trazer resultados positivos. Ele começou a trabalhar cedo para ajudar nas despesas da casa. Além disso, conquistou um sonho quase inalcançável para muitas pessoas: estudar em uma das melhores universidades do mundo, Harvard.
Quando terminou o colégio, prestou vestibular para várias faculdades, mas não conseguiu passar em nenhum exame admissional. Mas mesmo assim não desistiu. O jovem continuou estudando e trabalhando até passar na Universidade de Maryland.
Ele continuou trabalhando como gari: acordava de madrugada e às 4 da manhã já estava recolhendo o lixo. Logo em seguida, ele ia para a aula, sem tempo de passar em casa para antes tomar um banho.
Persistência
Rehan não se deixou abater. Às vezes sentia vergonha por não poder tomar banho depois do trabalho, mas sentava no fundo da sala e tirava as melhores notas, estudando sempre que tinha uma chance.
Ele decidiu então que queria aprender muito mais e se candidatou para as mais renomadas universidades dos Estados Unidos.
Para sua surpresa, ele foi aprovado em Columbia, na Universidade da Pensilvânia, na Universidade do Sul da Califórnia e em Direito em Pepperdine. Mas o seu coração escolheu a Universidade de Harvard, onde vai começar a estudar direito do esporte e se tornar agente de grandes atletas. Com sua persistência e dedicação, ele certamente vai conseguir.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.