Alimentos que você pode comer à vontade em qualquer hora do dia

· 23 de fevereiro de 2018
Para perder peso ou manter a forma, às vezes é difícil não comer e superar a tentação. Nós apresentaremos aqui alimentos que você pode consumir durante o dia sem culpa, uma vez que as calorias que eles contêm são mínimas.

Se você costuma sentir muita fome entre as refeições, preste atenção a esses alimentos para comer à vontade e a qualquer momento do dia. Eles possuem poucas calorias e são muito saudáveis.

Alimentos para comer à vontade

Aipo

O aipo tem 6 calorias a cada 100 gramas. É um alimento composto de 95% de água e quase não tem valor calórico precisamente por esse motivo. Possui também 30% da dose diária de vitamina K recomendada. Como uma recomendação, compre-o fresco, pois ele perde a maior parte de seus nutrientes cinco dias após ter sido cortado.

Rúcula

Pesto de rúcula

A rúcula só contém 10 calorias a cada 100 gramas, por isso é um tipo de vegetal que não pode faltar nas suas saladas. Misture-a com alimentos pouco calóricos, como queijo branco e azeite de oliva, e você terá um prato saudável.

Clara de ovo

A clara de ovo tem apenas 17 calorias. Portanto, mesmo as pessoas que estão fazendo uma dieta rigorosa podem comê-la. Claro, a única recomendação é não fritá-la.

Alface

A alface tem, a cada 100 gramas, entre 10 e 20 calorias, dependendo do tipo de alface. É um vegetal rico em vitaminas A e C, assim como ácido fólico e ferro. Se você o consumir em grandes quantidades, não irá prejudicar sua dieta.

Pepino

100 gramas de pepino contém 16 calorias. Os pepinos são quase inteiramente feitos de água. 

Couve-flor

Couve-flor

A couve-flor também é pobre em calorias: 100 gramas contém 25 calorias. Além disso, é um alimento rico em vitaminas C e K.

Tomate

Os tomates contêm 25 calorias a cada 100 gramas. Eles também são ricos em licopeno, vitaminas A, C e B2, ácido fólico, fibra, cromo e potássio.

Brócolis

O brócolis não é apenas saboroso, também é pobre em calorias. É a comida favorita de muitas pessoas que desejam perder peso.

É rico em vitaminas A, С, E, I, K e contém 20% da dose diária de fibra.

Pipoca

Talvez você pense que a pipoca engorda, mas a verdade é que esse salgado só contém 31 calorias a cada 100 gramas.

Algas

Algas

A alga laminaria é um dos melhores alimentos para comer à vontade. É rica em iodo e praticamente não tem valor calórico.

Ervilhas

A cada 100 gramas de ervilhas que você ingerir, estará contribuindo com 35 calorias para o seu corpo e muita fibra e proteína.

Toranja

100 gramas de toranja têm 50 calorias. As toranjas ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e são ricas em vitamina C.

Melão

O melão é uma fruta deliciosa e pobre em calorias. Para cada 100 gramas você terá 55 calorias a mais em seu corpo. Além disso, uma única fatia de melão contém mais do que a dose diária recomendada de vitaminas A e C.

Morangos

Os morangos contêm 50 calorias para cada 100 gramas. É um alimento rico em potássio e fibra. Além disso, eles têm um efeito anti-inflamatório muito interessante.

Framboesa

Framboesas

Cada 100 gramas de framboesa fornecem 62 calorias. Esta é uma fruta cheia de antioxidantes e é rica em vitamina C.

Laranjas

100 gramas de laranjas contêm 80 calorias. As laranjas são ricas em vitamina C. O mais aconselhável é que você não remova a pele branca entre a fruta e a casca, pois esta parte contém muita fibra.

Mirtilos

Os mirtilos são um dos alimentos mais ricos em antioxidantes que podemos encontrar. O seu baixo teor calórico é somado à sua característica diurética.

Eles são um poderoso antioxidante graças à grande quantidade de flavonoides que contêm. É um alimento que protege dos radicais livres e ajuda a prevenir ou retardar doenças degenerativas do cérebro, como o mal de Alzheimer. Eles também são diuréticos.

Abóbora

Cada 100 gramas de abóbora contribuem com 25 calorias para o organismo. Este é um alimento rico em água, fibra e betacaroteno que podemos encontrar sazonalmente no outono.

A abóbora é caracterizada por ter uma alta concentração de água e uma boa quantidade de fibras.

Além disso, também contém vitaminas e minerais que incluem a presença de vitamina A, E e C, e uma contribuição importante de antioxidantes.

Este alimento ajuda a regular o nível de glicose no sangue e é uma fonte de fibras. Além de ser digestivo, também é saciante.

Estes alimentos para comer à vontade já fazem parte da sua dieta regular? Não deixe de incluí-los em seu dia a dia!