Adriana Miranda, musa fitness aos 62 anos

Adriana Miranda, musa fitness aos 62 anos

Última atualização: 24 Setembro, 2021

“É um desafio ter um corpo saudável aos 62 anos. É nessa fase que conseguimos sentir os sinais do tempo. Mas também é uma fase na qual temos, inclusive, mais tempo para nós mesmas”, diz Adriana.

Adriana é procuradora aposentada há cinco anos. Foi depois da aposentadoria que ela decidiu apostar em uma rotina de exercícios e uma dieta que a tornaram musa fitness nas redes sociais.

Como é a alimentação de Adriana Miranda?

Alimentação saudável

Adriana optou por um estilo de vida saudável, combinando exercícios físicos com uma alimentação regrada. Sua alimentação é rica em vegetais, frutas, carboidratos complexos (como quinoa e batata-doce) e proteínas.

“Com disciplina, foco e determinação, é possível manter o físico em forma, a saúde em dia, a autoestima elevada e um estilo de vida leve e prazeroso”.

Nos fins de semana, ela se permite consumir um espumante, um vinho ou um prato diferente que não comeria durante a semana.

O que ela não come?

Adriana tenta manter alguns alimentos fora da sua dieta, como:

  • Açúcar
  • Refrigerante
  • Frituras
  • Bebidas alcoólicas

Como Adriana Miranda se exercita?

Atualmente, ela pesa 59 quilos e faz exercícios de musculação cinco vezes por semana e duas horas de treino todos os dias. Também faz exercícios aeróbicos dia sim, dia não, ou seja, três vezes por semana.

“O treino é sagrado para mim. Sempre treino de manhã para cumprir a minha agenda. É importante focar nisso se você quiser mudar o seu corpo e o seu estilo de vida”, diz Adriana.

Musculação

Adriana Miranda

A musculação é essencial para manter a forma. Auxilia no emagrecimento, aumenta o gasto calórico diário e fortalece a musculatura, o que diminui o risco de lesões.

Atividades aeróbicas

As atividades aeróbicas trabalham uma grande quantidade de grupos musculares de forma rítmica, como caminhar, correr e dançar. Por isso, promovem uma queima de gordura elevada e favorecem a resistência cardiorrespiratória.

Porém, é preciso ter cuidado, pois abusar dessas atividades pode causar perda de massa muscular e até dificultar a queima de gordura. Portanto, é recomendável procurar um personal trainer para emagrecer com segurança.

Seus segredos estéticos

Cuidados com o corpo

Adriana revela que cuida muito do rosto e do corpo com procedimentos estéticos, com tratamentos para a flacidez facial e também com radiofrequência.

Além disso, toma colágeno hidrolisado, uma proteína responsável por garantir a firmeza e elasticidade da pele, prevenir o aparecimento de rugas e linhas de expressão, e essencial para a saúde das unhas e cabelos.

A radiofrequência é uma técnica que atua através da geração de calor no tecido subcutâneo. Isso aumenta a produção de fibras de colágeno e melhora a aparência da pele.

Adriana Miranda: uma inspiração nas redes sociais

“De uns tempos para cá, senti a necessidade de compartilhar minhas experiências e aprendizado com outras mulheres que, assim como eu, buscam o bem-estar”.

Apesar de contar com muitos fãs no Instagram (atualmente são mais de 720 mil seguidores) que buscam saber a chave do seu sucesso, ela garante que não existe mágica. “Uma alimentação saudável e exercícios físicos dão bons resultados”, diz ela.

Por isso, explica que é preciso procurar um nutricionista e um personal trainer para que as duas questões estejam em total harmonia.

“Ser espelho para outras pessoas me deixa muito feliz, porque de certa forma, consigo mudar a vida de muitas delas. Não tem preço ajudar uma mulher a melhorar a sua saúde ou a conquistar um corpo que a faça se sentir feliz consigo mesma”.