70, a posição sexual que você deveria tentar deixar 69 para trás

70, a posição sexual que você deveria tentar deixar 69 para trás
Leonardo Biolatto

Revisado e aprovado por médico Leonardo Biolatto.

Última atualização: 21 maio, 2025

O “69” é há muito tempo uma das posições sexuais mais famosas. O prazer partilhado que oferece faz dele o preferido de muitos casais. Mas a postura 70 chegou para sustentar o prazer mútuo, mas desafiando a gravidade.

Enquanto “69” implica uma troca simultânea de prazer com ambos os parceiros deitados, “70” introduz uma dimensão vertical ao ato sexual. Nesta posição, a paixão é vivenciada em pé, tornando-se um desafio físico capaz de animar as coisas na cama. Nós lhe contaremos em detalhes.

Como fazer a postura “70”?

Executar a posição “70” pode exigir alguma habilidade e coordenação. Além disso, a comunicação é essencial para garantir que ambos os participantes sintam satisfação ao praticá-la.

Siga este passo a passo para dominar esta posição e maximizar o seu prazer:

  1. O homem começa ajoelhado, enquanto a mulher fica na frente dele.
  2. A mulher envolve as pernas no pescoço do homem, como se fosse dar uma cambalhota para frente. É fundamental que a cabeça do homem fique entre as pernas da mulher para facilitar o acesso oral.
  3. O homem deve levantar-se gradual e cuidadosamente. Você deve garantir que a mulher consiga se apoiar no chão com as mãos para suportar seu peso.
  4. Ao mesmo tempo, o homem deve colocar os braços em volta da cintura da mulher para mantê-la no lugar.
  5. Ela pode precisar arquear as costas para alcançar a masculinidade do parceiro com a boca.
  6. Quando ambos estiverem de pé, seus órgãos genitais estarão alinhados e você poderá iniciar a estimulação oral mútua.

Outra variante é começar com a mulher fazendo parada de mão contra a parede e depois o companheiro se aproxima, abraçando-a. Uma vez próximos, devem se organizar para que ambos possam praticar sexo oral simultaneamente.



Vamos tentar!

Nas primeiras vezes que você tentar a posição “70”, poderá achar um pouco desconfortável e não tão agradável. Independentemente disso, continuar tentando aperfeiçoar a técnica o ajudará a tirar o máximo proveito dela e a se divertir no processo.

Além de prazer e sensações emocionantes, trará risadas para a cama e ajudará você a se comunicar e a conhecer melhor seu parceiro. Não perca o desafio e comece a praticar essa posição com seu parceiro, que vem conquistando cada vez mais seguidores.


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Frederick, D. A., Lever, J., Gillespie, B. J., & Garcia, J. R. (2017). What keeps passion alive? Sexual satisfaction is associated with sexual communication, mood setting, sexual variety, oral sex, orgasm, and sex frequency in a national US study. The Journal of Sex Research54(2), 186-201. https://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/00224499.2015.1137854
  • Lewis, R., & Marston, C. (2016). Oral sex, young people, and gendered narratives of reciprocity. The Journal of Sex Research53(7), 776-787.  https://www.tandfonline.com/

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.