5 soluções para acabar com bolhas e obter uma cura eficaz

· 21 de dezembro de 2017
Qualquer área do corpo que contenha pele e exposta à fricção constante é propensa ao desenvolvimento de bolhas. Nós trazemos a regra de ouro para curar esses ferimentos irritantes com soluções para acabar com elas.

Bolhas, aqueles incômodos pequenos e desconfortáveis ​​que brotam como resultado de fricção repetida. Geralmente só aparecem na área do tornozelo, mas também são comuns em outras partes do corpo humano.

Face, lábio, pescoço, antebraços, mãos, pernas, boca, literalmente, qualquer porção que contenha pele exposta à fricção constante é propensa a desenvolver essas lesões, também chamadas de bolhas. De tal forma, que abusar da coceira em uma determinada área, às vezes, pode acabar em bolhas desagradáveis.

Uma bolha é o resultado doloroso de um tecido danificado pela fricção. Elas geralmente aparecem nos pés devido ao calçado apertado.

Também comer alimentos preparados muito quentes ou muito frios podem desencadear um pequeno surto na região das gengivas ou na parte interna da boca.

Além disso, algo tão simples como uma simples mordida de inseto pode ser transformado, se houver abuso de coceira e problemas de saúde e higiene, em bolhas vermelhas pequenas, mas dolorosas.

Sofrer de queimaduras de qualquer tipo, inevitavelmente deixa um rastro negativo e irritante: o aparecimento de bolhas. Hoje mostraremos 5 soluções para acabar com bolhas e curá-las adequadamente.

Bolhas? Saiba como acabar com elas!

1. Deixe-as respirar

Pé com bolha

Se você não quiser (nós assumimos que não) que a gravidade da ferida causada pela bolha piore com a passagem de tempo e circunstâncias, você precisa aplicar este conselho: deixe-as respirarÉ muito prático e o alívio é garantido instantaneamente.

Respeitar esta regra de ouro para bolhas fará com que essas coisas desagradáveis ​​melhorem gradualmente. Na verdade, quanto mais exposta a bolha estiver, mais rápido será o processo de cicatrização.

Se você precisar colocar um curativo para andar:

  • Faça isso de modo que fique solto. Coloque a fita adesiva nos lados, de modo que o centro esteja levemente levantado e, assim, permitir o fluxo de ar.

Visite este artigo: 10 remédios para dizer adeus aos calos e bolhas

2. Aplique creme tópico

Sim, como você leu. Embora pareça óbvio, o uso correto de pomadas geralmente faz uma grande diferença para evitar a disseminação da lesão consideravelmente. Os cremes tópicos reduzem a duração dessas feridas e eliminam as consequências, é claro, se o tratamento certo for aplicado.

Depois de limpar qualquer sujeira ou detritos da bolha, você provavelmente vai querer aplicar uma pomada antibacteriana. Um creme de gel antisséptico também pode ser uma boa opção, oferece benefícios refrescantes.

3. Sempre secar a bolha

Gaze para acabar com as bolhas

O único remédio para uma bolha que está causando dor e pressão extremas (se está cheio de líquido) é estourar. Para evitar infecções:

  • Limpe a bolha com água e um antisséptico.
  • Puxe suavemente a ponta usando uma agulha de costura esterilizada em álcool para drenar todo o líquido.
  • Não remova a pele superior, pois atua como uma camada protetora contra infecções.
  • Lembre-se de manter a área afetada seca.

4. Aloe vera para melhorar bolhas

E com você, mais uma vez, o melhor das plantas para tratar condições infinitas. Sabemos que as bolhas são realmente uma dor de cabeça, especialmente para atletas ou pessoas que costumam lidar com fatores externos diários, como chuva, sol ou fumaça.

Descubra esta solução para você:

  • Para obter o suco de aloe vera , simplesmente temos que cortar a folha da planta, tanto transversal como longitudinalmente.
  • Aplique esse gel aquoso diretamente na área afetada e você notará a melhora.

Você quer saber mais? 9 benefícios medicinais que você pode obter graças ao gel da aloe vera

5. Farinha de milho

Farinha de milho ajuda a acabar com as bolhas

É bem conhecida por ser o principal alimento na dieta básica de muitos países da América Latina. Muitos produtos têm uma relação direta ou indireta com esta preparação de milho. Um uso não habitual, mas eficaz, para tratar bolhas e para curá-las, envolve farinha de milho.

Esta receita irá ajudá-lo a tratar essas bolhas irritantes.

Ingredientes: 

  • 1 colher de sopa de farinha de milho (10 gr)
  • 1 colher de sopa de mel (25 gr)

Como proceder?

  • Misture a farinha de milho com o mel para formar uma pasta.
  • Em seguida, aplique-o sobre a lesão. Desta forma, você evitará uma possível infecção.

Como último destaque, recomendamos que, se o desconforto persistir, é melhor ser acompanhado por um especialista que avalie o dano à sua pele e lhe dê um tratamento a seguir.