Para trabalhar os glúteos, devemos ser constantes na prática dos exercícios e sem desanimar quando não obtivermos resultados imediatos, porque é possível que estes levem algum tempo para aparecerem.
Última atualização: 28 Janeiro, 2021
Para exibir glúteos fortes, firmes e volumosos é necessário implementar uma série de exercícios que incidem sobre o trabalho de seus músculos.
Há outros métodos para dar a aparência desejada aos glúteos, porém está comprovado que a atividade física é a forma mais eficaz e segura de se conseguir isso.
O problema é que muitos esperam ver os resultados a partir dos primeiros dias de treinamento e, não vendo uma mudança significativa, desistem ou tomam outras medidas.
Acontece que seus efeitos são obtidos a longo prazo e é, portanto, necessário ser muito persistente até que haja uma diferença notável.
Felizmente, nem sempre é necessário ir a uma academia para trabalhar eficazmente os músculos do corpo.
Na verdade, existem muitos exercícios para ter glúteos perfeitos que podem ser executados a partir do conforto de sua casa, sem gastos excessivos.
Você tem coragem de tentar?
1. Agachamento
Agachamento é um dos exercícios que não podem faltar na sua rotina para as nádegas, pernas e coxas.
É uma atividade focada na parte de trás, fortalecendo o músculo e prevenindo a flacidez.
Como fazê-lo?
Separe as pernas na largura dos ombros e dobre os joelhos para que o corpo desça.
Abaixe as nádegas como se fosse sentar, certificando-se de que os joelhos não ultrapassem a ponta dos pés.
Mantenha a posição por quatro segundos e volte para a posição inicial.
Você pode aumentar a intensidade com a ajuda de halteres ou de uma barra.
Faça 4 séries de 15 repetições.
2. Levantamento de glúteos sobre os joelhos
Este simples exercício é indicado parafirmar as nádegas, melhorar o equilíbrio do corpo, além de ganhar mais resistência.
Como fazê-lo?
Apoie-se no chão com o joelho e a mão direita, girando o tronco para o mesmo lado e mantendo o olhar para o chão.
Estenda o braço e mantenha a perna esquerda esticada para trás, levante o pé direito para suportar o peso sobre o apoio do joelho.
Manter a posição por 10 segundos, descansar e repetir com o lado oposto.
María, A., Mar, D., Guisado, S., María, I., López, M., & Arbelo, C. G. (2014). Jóvenes y culto al cuerpo: Consecuencias de los ejercícios abdominales clásicos sobre el suelo pélvico. Archivos de Medicina Del Deporte.
Sierra, M. (1972). Qué es el yoga. Paula.
López Bárcena, J. J., Ortiz, M. G. G. D. C., & Gutiérrez, M. C. R. (2006). Actividad física en estudiantes universitarios: Prevalencia, características y tendencia. Medicina Interna de Mexico. https://doi.org/10.1191/0969733004ne712oa