5 coisas que não sabia sobre seus olhos

· 5 de maio de 2018
Você sabia que a cor dos seus olhos é determinada pela genética e pela quantidade de melanina que você tem em seu corpo? Descubra 5 coisas que não sabia sobre seus olhos!

Os olhos são a janela da alma e, como tal, você deve conhecer os detalhes mais importantes sobre eles e seu funcionamento, seguido do significado da cor da íris, entre outros aspectos que certamente são agora os dados que você ignora completamente.

Além das emoções, nossos olhos servem para decifrar muitos aspectos do organismo, bem como estados de ânimo, entre outros aspectos.

Eles são os únicos que podem revelar cada sentimento e, portanto, são detalhados como uma das características faciais mais importantes.

Conheça especificamente todas as coisas que não sabia sobre seus olhos e descubra a magnitude desse significado tão útil para os organismos como um todo.

O que você pode fazer com seus olhos?

  • Detectar imagens do exterior
  • Mostrar o estado de espírito
  • Regular a luz na apreciação de cada imagem
  • Exercitar os músculos do olho de acordo com o movimento

Você estará interessado em ler: 5 sinais de problemas no organismo que podem ser detectados através da visão

5 coisas que não sabia sobre seus olhos

1. Você também pode olhar para dentro

Mulher olhando para cima

Além de ser um dos elementos fisiológicos que fazem parte das características faciais, eles nos permitem apreciar os objetos do exterior, refletindo a imagem através da retina.

No entanto, sua função primordial engloba muitos outros aspectos, complementando-se com o melhor reflexo do sentido da alma de cada pessoa, pois demonstra com precisão todos os sentimentos, da alegria à tristeza e à melancolia.

2. Assim como as câmeras, os olhos também são medidos em megapixels 

Se você for daqueles que geralmente pergunta em todos os momentos quais são os megapixels de uma televisão, ou de qualquer câmera, certamente você se perguntou quais seriam aqueles que têm os olhos para ver uma imagem realmente clara e de máxima qualidade.

Determinou-se que o olho humano tem 576 megapixels.

Eles são um sistema tão definido que excede qualquer equipamento de imagem com tecnologia atualizada e que oferece a melhor perspectiva, especialmente naqueles que não possuem defeitos que alteram a nitidez.

3. Podem ter muitas cores

Olhos saudáveis

O que muda a cor dos olhos é a íris. Existe uma grande variedade de tons que, de acordo com a herança e as condições genéticas, são específicos para cada indivíduo.

Foi assim que se conseguiu decifrar o que dá a cor dos olhos. Dependerá completamente da quantidade de melanina que cada pessoa traz consigo.

A melanina é um pigmento natural definitivo que é responsável não só pela cor da pele e cabelo, mas também pelos olhos.

A melanina que difunde a luz na íris pode ser de um tom tão escuro que adiciona uma cor de olho marrom, mas também pode ser uma variante menos escura, resultando em olhos verdes, azuis ou cor de mel.

4. Sinal do alcoolismo

Embora pareça estranho, o tom de seus olhos pode ser um sinal imediato da tendência ao alcoolismo que você possui.

De acordo com uma investigação de 2015, a cor que se reflete na íris do olho é um bom indicador de alcoolismo.

Também recomendamos ler:  conselhos para delinear os olhos

5. Sua Pupila dilata e contrai

Olho marrom

Esta é outra das curiosidades que você provavelmente não sabia sobre seus olhos. Com o simples reflexo da luz, você pode notar como sua pupila está se expandindo e se contraindo continuamente.

Quando você aborda uma luz de forte intensidade, a reação imediata da pupila é sua contração ou o que é o mesmo, tendo o resultado oposto quando se afasta da fonte de luz.

Com a grande quantidade de luminosidades que existem no ambiente externo, o olho tem diferentes reações à luz, com o objetivo de se adaptar a qualquer ambiente sem afetar a visão e sem produzir alterações na imagem.