4 razões de seu relacionamento estar em constante crise

Você sabia que sua insegurança pode ser um dos fatores que estão por trás das constantes crises de relacionamento? Deixe de depender emocionalmente do outro e tudo será muito melhor

Sua relação está uma crise constante? Não sai de uma para entrar em outra? Então é importante se perguntar quais passos está dando e se são na direção incorreta.

Muitos deles serão conhecidos, mas de alguma maneira você os está dando sem estar realmente consciente. Por que isso acontece?

Porque a grande maioria das razões pelas quais sua relação está em uma constante crise é fruto de crenças que estão muito arraigadas na sociedade atual.

1. Causas de seu relacionamento estar em constante crise

As brigas no casal colocam o relacionamento em uma constante crise

Conhece esta frase? Uma das principais razões pelas quais sua relação passa por crises constantes é porque você entrou nela pensando que poderia mudar à outra pessoa.

Este é um grave erro que cometemos de maneira inconsciente. Porque na fase de paixão tudo é tão bonito que acreditamos que tudo é possível.

Fuma, mas eu não gosto? Não tem problema, já mudará. Veste-se de uma maneira que não me agrada muito? Não tem problema, conseguirei que mude sua forma de vestir.

Tudo isso é um grave erro. As pessoas não mudam. E mais, se o fizerem pode ser que depois nos decepcionemos, porque pensaremos: “que pouca personalidade!”

Não podemos entrar em uma relação desejando mudar à outra pessoa. Temos que gostar assim como é e se, por exemplo, não gostarmos que a outra pessoa fume, temos que aceitar isso ou, diretamente, não iniciar nenhuma relação com esta pessoa.

2. Sem você não sou nada

Homem pedindo à mulher para ficar no relacionamento

Outros dos motivos pelos quais sua relação pode estar em crise é por ter uma dependência total com o parceiro.

A sociedade na qual vivemos dá uma importância extrema ao relacionamento. E mais, ainda seguem vigentes os príncipes encantados e os amores que vemos nos filmes.

Tudo isso influencia e se somarmos o medo de estar sozinho, a dependência emocional encontrou a combinação perfeita.

Não podemos permitir que nossa felicidade dependa de ter alguém ao nosso lado. Se esse alguém for embora, então o que resta para nós? Ficarmos sós?

Não sabemos, porque devido à dependência, uma vez estando com alguém, esquecemo-nos de quem somos. Por isso, quando aquela pessoa se vai é todo um drama, ficamos perdidos!

Quando sofremos dependência emocional existem manipulações, agoniamos à outra pessoa, duvidamos de sua fidelidade e pedimos constantes mostras de seu amor.

Tudo isso dá lugar a inumeráveis crises.

3. É sua culpa e você sabe!

Casal emm relacionamento de crise constante

Parece que nos tornamos responsáveis pelos erros que cometemos é um fato terrível. Tanto que, quando acontece algo nas relações, tendemos a culpar o outro. 

Isso, sem dúvidas, gera muitas discussões entre o casal. Queremos sempre ter a razão!

No entanto, uma relação amorosa implica em ser uma equipe e uma equipe que não pode chutar contra o próprio gol.

Tentar falar, ter simpatia com o outro, escutar os diferentes pontos de vida e tudo isso, de uma maneira tranquila, sem negativas apressadas, evitará muitas crises dentro da relação.

Infelizmente, a comunicação entre os casais, às vezes, não é a melhor e isso termina tendo consequências.

4. Já não fazemos amor tanto quanto antes

Casal em um relacionamento sem crise

Este é, sem dúvidas, um dos maiores temores de todas as relações: que os encontros sexuais diminuam.

A falta ou a redução do desejo sexual podem supor uma crise no casal. Pois, em determinado momento alguém nos disse que isso era terrível! Que significava que a relação estava em perigo.

É normal que os encontros sexuais reduzam se estamos já há muitos anos com nosso parceiro. As responsabilidades, os filhos e outra série de obrigações podem provocar não dispor do tempo necessário para nós.

No entanto, não temos que nos desesperar. Sempre e quando conseguirmos tirar um pouco de tempo para o parceiro, continuaremos desfrutando das relações sexuais, inovando e aprendendo juntos, não temos que nos preocupar.

Uma relação muda. Jamais será sempre igual do que na fase de paixão. Já que o amor se transforma em um amor maduro.

A crise no relacionamento não deve nos alertar muito, a menos que pulemos de uma para outra.

O importante é ver onde está o problema e resolvê-lo da melhor maneira. Toda crise tem uma solução, sempre e quando as duas partes mirem na mesma direção.

Recomendados para você