Como remover verrugas naturalmente?

· 21 de janeiro de 2014
Controle a sua alimentação, hidrate-se bem e consuma suco de limão, bebendo-o e usando-o como tratamento externo. Quando aplicá-lo, lembre-se de não se expor ao sol, já que podem aparecer manchas na pele.

Em primeiro lugar, antes de falar sobre os possíveis métodos para remover verrugas naturalmente, falaremos um pouco sobre as verrugas.

Sabe-se que as verrugas são crescimentos anormais que ocorrem na pele e que, ainda que não causem dor e pareçam inofensivas, é necessário muito cuidado ao tratá-las.

Por quê?

É simples! Além do fato de que podem ser contagiosas, elas podem ocorrer mais de uma vez no mesmo lugar, depois de extraídas. Portanto, é necessário limpar muito bem a região depois de retirar a verruga, para termos certeza de que ela não crescerá novamente na mesma região.

Então é difícil remover verrugas?

Agora sim podemos falar de métodos muito simples, econômicos e cômodos para eliminar as verrugas; podemos encontrar receitas caseiras que são de grande ajuda e, assim, podem nos livrar dos incômodos causados por elas.

Como tirar verrugas da pele?

Conforme falamos antes, a seguir oferecemos cinco alternativas para eliminar as verrugas:

1. Alho

Esta opção é uma das mais saudáveis, por isso ela é a primeira.

Pegue um dente de alho fresco, amasse-o bem até conseguir uma pasta espessa, e aplique-a sobre a verruga. Depois, cubra a região toda com uma gaze e, então, deixe a pasta trabalhar durante toda a noite. Retire a gaze no dia seguinte e limpe bem a região. Repita o processo todos os dias até que a verruga seque e caia.

O tratamento com alho é efetivo e impede que a verruga cresça novamente no mesmo lugar.

2. Babosa

É outra das boas opções com antecedentes comprovados.

Utilizar babosa para remover verrugas

Ponha um pouco de gel de babosa em um algodão e, então, aplique-o sobre a região da verruga, deixe agir por alguns minutos. Repita o processo todos os dias.

Você sabia que o suco de babosa faz muito bem?

3. Casca de banana

Não jogue as cascas fora, pois elas são úteis!

Pegue as casas e esfregue-as na região da verruga. Faça isso várias vezes ao dia. Outra opção é colocar a casca de banana em cima da verruga, prendê-la com um adesivo e, então, deixar que atue durante toda a noite.

Costuma funcionar em duas semanas, e é efetivo devido ao ácido salicílico contido na casca da banana.

4. Suco de limão para remover verrugas

Limão para remover verrugas

Coloque um pedaço de algodão no suco de limão e aplique na verruga, em seguida esfregue durante alguns segundos. Repita o processo três vezes ao dia por vários dias até que a verruga escureça, seque e caia.

Atenção! Embora o suco de limão seja bom para as verrugas, não se exponha ao sol com o produto na pele, pois ele pode causar manchas!

5. Fita adesiva

Coloque um pequeno pedaço de fita adesiva sobre a região da verruga, deixe por seis dias, retire e lave a verruga com água. Depois de umedecida, limpe muito bem a região e volte a aplicar outro pedacinho de fita adesiva. Repita o processo até que a verruga desapareça. Ese é um método efetivo, no entanto, pode demorar um mês ou mais.

Será que é efetivo?

Sim, será efetivo, principalmente se realizado com dedicação. O mais importante em cada uma das alternativas é a constância e a paciência. Com certeza, alguns métodos demorarão mais que outros, mas o objetivo será alcançado.

Recomendações

Para obter resultados melhores e para que seu sistema imunológico comece a reagir e a matar os vírus relacionados, é necessário que você durma bem e, além de comer frutas e verduras, beba muita água e tome água com limão para, então, equilibrar seus índices alcalinos.

Lembre-se

Cada vez que você retirar uma verruga, lembre-se de limpar bem a área a fim de não permitir que ela cresça novamente. Além disso, seja cuidadoso com os procedimentos.

*Nota: estas receitas caseiras não funcionam para remover verrugas genitais, pois estas requerem métodos específicos diferentes dos citados aqui. Assim, é importante que você procure um médico para tratar de tais verrugas.