Menino junta oito sacos de latinhas para conseguir comprar a bicicleta dos sonhos

Luiz Eduardo pediu a bicicleta aos pais que, após consultarem os preços, viram que não teriam condições de comprá-la.
Menino junta oito sacos de latinhas para conseguir comprar a bicicleta dos sonhos

Escrito por Equipe Editorial

Última atualização: 24 janeiro, 2023

Luiz Eduardo Vidal é um menino de 12 anos que já se mostrou muito esforçado em alcançar seus sonhos. Ele juntou oito sacos cheio de latinhas para vender e assim conseguir comprar a bicicleta dos sonhos, uma bike aro 29 que pode custar mais de R$ 1 mil.

A criança mora em São Vicente, no litoral de São Paulo, e junta as latas desde o aniversário, em maio de 2022, quando os pais lhe disseram que não teriam condições de dar o presente.

A mãe do menino, que começou a catar as latinhas no bairro em que mora, contou que ele é muito esforçado. “Ele é um menino muito educado e esforçado. Encanta a todos que o rodeiam”, afirma Carla da Soledade.

O garoto já conseguiu encher oito sacos de lixo com latas.

A mãe não sabe quantas latinhas o filho juntou até o momento, nem o valor que conseguirá em dinheiro por cada saco.

Luiz cursa o 7º ano do Ensino Fundamental e é um bom aluno. Em momento algum ele deixou de estudar para coletar as latinhas. Além da bike, ele pretende conseguir alguns controles de videogame para doar para outra criança que precise.

Os valores essências são aprendidos primeiro em casa. Nesse sentido é importante incutir em nossos filhos que o verdadeiro valor das coisas não está no custo material, mas no esforço que realizamos para alcançá-las, no que elas representam para nós ou, simplesmente, no carinho que desenvolvemos em relação a elas.

Isso fará com que as crianças realmente apreciem tudo o que têm, desde a casa onde moram até as pequenas coisas.

Nada se obtém sem esforço; tudo se pode conseguir com ele.

-Ralph Waldo Emerson-

Informações: O segredo.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.