Eles se conheceram on-line pouco antes de ela adoecer e nunca mais se separaram

“A pessoa certa não dará desculpas e escolherá te amar mesmo no seu pior momento”, disse a jovem.
Eles se conheceram on-line pouco antes de ela adoecer e nunca mais se separaram

Escrito por Equipe Editorial

Última atualização: 22 novembro, 2022

Em 2019, a jovem Viktoria Cupay, de Chicago, Illinois, no  Estados Unidos, estava vivendo um relacionamento à distância com Nick Baldo, de San Francisco, Califórnia, quando de repente a jovem ficou muito doente.

Ela convivia há algum tempo com o lúpus, uma doença autoimune. Então, quando desenvolveu febre alta, achou que era outra crise.

Passado algum tempo, a febre de Viktoria não cedia, então sua mãe a levou para um hospital.

Além disso, a jovem de 23 anos desenvolveu bolhas na pele, que os médicos diagnosticaram como a rara síndrome de Stevens-Johnson (SSJ) e necrólise epidérmica tóxica (NET), uma forma mais grave de SSJ.

Eles se conheceram online pouco antes de a jovem adoecer e nunca mais se separaram

Como as bolhas e erupções cutâneas da SSJ/NET costumam ser dolorosas, os médicos consideram o diagnóstico uma emergência. De fato, os médicos de Viktoria disseram que ela desenvolveu a doença devido a uma reação alérgica à medicação. A jovem foi enviada diretamente para a unidade de terapia intensiva, onde foi colocada em coma induzido.

Viktoria ficou em coma pelo próximo mês. Ela precisou de uma traqueostomia e um tubo de gastrostomia para poder respirar e comer. Além disso, perdeu cabelo e ficou tão frágil e magra que teve que aprender a andar novamente quando acordou. Ela acabou passando 240 dias no hospital.

“Eu tinha 23 anos naquela época”, lembrou Viktoria. “Naquela idade, a maioria das pessoas está vivendo sua melhor fase da vida, mas eu estava aprendendo a andar, falar e comer novamente. Houve momentos em que eu só queria desistir. Mas eu tinha o melhor sistema de apoio e devo a eles minha recuperação.”

Houve uma pessoa que em nenhum momento saiu do lado de Viktoria: Nick. Enquanto ela estava em coma, ele largou tudo e se mudou de São Francisco para Chicago para ficar ao lado dela!

Pouco antes de Viktoria despertar do coma, Nick pediu permissão à mãe dela para se casar com a jovem. O rapaz foi até o hospital e pediu a amada em casamento ali mesmo na UTI, com o anel de compromisso que fora de sua avó.

Viktoria não conseguia acreditar na condição de seu corpo após o coma. Ela ficou especialmente honrada por Nick ter escolhido ficar com ela apesar de suas lutas.

Eles se conheceram online pouco antes de a jovem adoecer e nunca mais se separaram

“A pessoa certa não dará desculpas e escolherá te amar mesmo no seu pior”, ela refletiu no TikTok .

Nick e Viktoria se casaram exatamente três anos depois de ficarem noivos no hospital. Ela compartilhou um vídeo de sua linda história de amor e acabou viralizando nas redes sociais.

Agora, Viktoria espera inspirar outras pessoas que vivem com doenças crônicas. Ela se recuperou totalmente, mas ainda vive com lúpus, uma doença que não tem cura. Ela agora está aproveitando plenamente a segunda chance de vida que lhe foi dada!

“Olhando para trás, é uma loucura o quão longe eu cheguei.” disse Viktoria. “Estou maravilhada também. É por isso que quero compartilhar minha história porque estive lá, estive no ponto mais baixo da minha vida e espero que, quando alguém ouvir essa história, eu possa ser o incentivo necessário para continuar lutando.”

Sem dúvida, Nick realmente mostrou seu verdadeiro caráter ao ficar ao lado de Viktoria, você não acha?

Com informações de Inspire More.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.