Chefe permite que funcionária leve filha ao trabalho para que ela não desista do emprego

Em uma realidade em que muitas mulheres são penalizadas no mercado de trabalho por se tornarem mães, um simples gesto de empatia pode ganhar grandes dimensões.
Chefe permite que funcionária leve filha ao trabalho para que ela não desista do emprego

Escrito por Equipe Editorial

Última atualização: 07 outubro, 2022

Luis Ricardo Ruiz é dono de uma gráfica, a BigPrint, na cidade de Guasave, no México. Recentemente, ele ficou conhecido após publicar no Facebook a decisão que tomou com sua funcionária Rosita no dia a dia do trabalho.

A história viralizou no Facebook e alcançou mais de 23 mil compartilhamentos, tendo sido repercutida pelo jornal local do México Milenio.

Luis Ricardo Ruiz conta em seu post que sua funcionária Rosita estava com dificuldades de encontrar alguém para ficar com a filha, Vianey, e, por isso, estava pensando em deixar o emprego. Foi então que ele sugeriu que a mulher levasse a filha para o trabalho.

Segundo o chefe, a repercussão do post foi uma grande surpresa. Foram feitos milhares de compartilhamentos e muitos comentários elogiando a atitude e lembrando que a disposição para ajudar deveria ser regra, não exceção.

“Estou extremamente feliz porque o post da Rosita viralizou. Nunca fizemos isso com essa intenção. Mas espero que sirva para que outras pessoas tenham motivos para fazer o mesmo e apoiem um pouco mais os nossos colaboradores”, escreveu.

Chefe permite que funcionária leve filha ao trabalho para que ela não desista do emprego

“Vocês sabem que não demora meses ou anos para se apegar a uma criança, então eu até já dei a ela um apelido carinhoso, Zarita. Bem-vinda ao time BigPrint, Zarita! Você torna nossos dias muito mais felizes”, disse.

“Todos trabalhamos para que não falte nada aos nossos filhos e, no fim, somos nós que faltamos, pois vivemos no trabalho sem poder desfrutar deles”, finalizou.

Amar e respeitar ao próximo é a maior prova de que a humanidade existe


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.