Logo image
Logo image

Idosa acredita que o celular está com defeito, pois seus filhos não a atendiam há um ano

2 minutos
Veja a história de uma idosa que acreditava que seu celular estava com defeito, pois os filhos não atendiam suas ligações há um ano.
Idosa acredita que o celular está com defeito, pois seus filhos não a atendiam há um ano
Escrito por Equipe Editorial
Última atualização: 11 outubro, 2022

Nos últimos dias um vídeo triste e emocionante viralizou nas redes sociais. O caso aconteceu na Cidade do México e nos alerta para a importância de cuidar com carinho das pessoas mais velhas. Uma idosa procurou uma assistência técnica de celulares por acreditar que o aparelho dela estava danificado, pois os filhos não atendiam suas ligações há mais de um ano.

O fato é que um técnico percebeu que não havia nada de errado com o celular e resolveu ajudar a simpática senhora sem que ela soubesse.

Tudo aconteceu em um shopping no centro da cidade. O caso inicialmente teve repercussão local, mas em seguida ganhou fama, tornando-se assunto de uma campanha de conscientização sobre o cuidado com os mais velhos. Um vídeo recriando o que aconteceu foi gravado para alertar a população sobre o assunto.

As imagens mostram a idosa chegando ao balcão da assistência técnica. Ela é atendida por um funcionário, explica seu problema e acaba chorando um pouco. O rapaz responde qual o valor do serviço (que ela não tinha no momento), a idosa agradece e vai embora.

Outro técnico percebe a movimentação e a chama ao próprio balcão. Novamente a idosa mostra seu celular e explica o problema. O técnico analisa o aparelho e percebe que tudo está funcionando perfeitamente.

Nesse momento, o homem decide que vai solucionar o problema da idosa, mesmo que não fosse através do conserto do celular dela. Ele pede que ela deixe o celular com ele para “o reparo”, e diz a ela para não se preocupar com o valor do serviço.

Após a idosa deixar o local, o técnico procura o contato de algum dos filhos dela, localiza o número e faz uma ligação amigável para o filho da senhora mexicana.

“Oi, prazer em te conhecer. Aurora Hernández é a sua mãe? Ela trouxe um celular para eu consertar porque ele não funciona, mas funciona. Tudo o que ela quer é falar com você”, explicou o técnico. “Não sei se você pode fazer esse milagre. Posso te dar as minhas informações, caso você queira vir vê-la”.

O técnico achou que nada tinha acontecido, pois não teve nenhum tipo de resposta por alguns dias. No entanto, para sua surpresa, a idosa retornou ao seu negócio, dessa vez acompanhada pelo filho.

O técnico ficou muito feliz ao perceber que tinha conseguido ajudar a senhora, disse a ela que o celular estava com um pequeno defeito que impossibilitava as ligações e que não cobraria pelo serviço. A idosa agradeceu, mas fez questão de comprar algo como forma de agradecimento.

Nos últimos dias um vídeo triste e emocionante viralizou nas redes sociais. O caso aconteceu na Cidade do México e nos alerta para a importância de cuidar com carinho das pessoas mais velhas. Uma idosa procurou uma assistência técnica de celulares por acreditar que o aparelho dela estava danificado, pois os filhos não atendiam suas ligações há mais de um ano.

O fato é que um técnico percebeu que não havia nada de errado com o celular e resolveu ajudar a simpática senhora sem que ela soubesse.

Tudo aconteceu em um shopping no centro da cidade. O caso inicialmente teve repercussão local, mas em seguida ganhou fama, tornando-se assunto de uma campanha de conscientização sobre o cuidado com os mais velhos. Um vídeo recriando o que aconteceu foi gravado para alertar a população sobre o assunto.

As imagens mostram a idosa chegando ao balcão da assistência técnica. Ela é atendida por um funcionário, explica seu problema e acaba chorando um pouco. O rapaz responde qual o valor do serviço (que ela não tinha no momento), a idosa agradece e vai embora.

Outro técnico percebe a movimentação e a chama ao próprio balcão. Novamente a idosa mostra seu celular e explica o problema. O técnico analisa o aparelho e percebe que tudo está funcionando perfeitamente.

Nesse momento, o homem decide que vai solucionar o problema da idosa, mesmo que não fosse através do conserto do celular dela. Ele pede que ela deixe o celular com ele para “o reparo”, e diz a ela para não se preocupar com o valor do serviço.

Após a idosa deixar o local, o técnico procura o contato de algum dos filhos dela, localiza o número e faz uma ligação amigável para o filho da senhora mexicana.

“Oi, prazer em te conhecer. Aurora Hernández é a sua mãe? Ela trouxe um celular para eu consertar porque ele não funciona, mas funciona. Tudo o que ela quer é falar com você”, explicou o técnico. “Não sei se você pode fazer esse milagre. Posso te dar as minhas informações, caso você queira vir vê-la”.

O técnico achou que nada tinha acontecido, pois não teve nenhum tipo de resposta por alguns dias. No entanto, para sua surpresa, a idosa retornou ao seu negócio, dessa vez acompanhada pelo filho.

O técnico ficou muito feliz ao perceber que tinha conseguido ajudar a senhora, disse a ela que o celular estava com um pequeno defeito que impossibilitava as ligações e que não cobraria pelo serviço. A idosa agradeceu, mas fez questão de comprar algo como forma de agradecimento.

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.