10 dicas para parar o vômito

Para parar o vômito e aliviar a náusea, é aconselhável seguir uma dieta suave e evitar todos os alimentos que possam causar a fadiga do estômago.

O vômito é um mecanismo do corpo para descartar alimentos prejudiciais ao estômago. A Náusea é a sensação de mal-estar estomacal, enquanto a ação própria de vômito é a expulsão violenta de alimentos por via oral.

Existem muitas causas que podem causar vômitos, por exemplo:

  • Infecções gástricas
  • Refluxo
  • Gravidez
  • Tontura
  • Apendicite
  • Gripe
  • Alergias
  • Ingestão de drogas
  • Obstrução intestinal

Aqui estão algumas dicas úteis que podem ajudar a parar o vômito ou, pelo menos, acalmar.

1. Respire profundamente

Mulher com vontades de vomitar no avião

Respire profundamente ar fresco para parar o vômito.

Quando respiramos profundamente, comprimimos o estômago pressionando com o diafragma, de modo que o conteúdo do estômago dificilmente poderá subir à boca.

2. Chá de gengibre

Graças aos seus nutrientes, tais como:

  • Vitamina C
  • Cálcio
  • Potássio
  • Magnésio

Beber chá de gengibre a cada duas ou três horas irá parar o vômito, especialmente durante a gravidez.

Você pode adicionar açúcar ou o suco de meio limão se o sabor for desagradável.

Veja também: Bebida de gengibre, estévia e maçã para compensar os excessos

3. Chá de camomila

O chá de camomila ajuda a parar o vômito

A flor de camomila contém propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, que aliviam:

  • Dor de estômago
  • Náusea
  • Vômito

Para um copo de água quente adicione uma colher de chá de flores secas ou duas bolsas de chá, a infusão deve ser concentrada de modo a que as propriedades da camomila fiquem impregnadas.

Uma vez que a bebida está pronta, tome de gole em gole. Se necessário, repita duas ou três vezes por dia.

4. Chá da hortelã

A hortelã reduz a irritação intestinal enquanto ajuda a uma boa digestão, o que diminui e evita o vômito de um estômago ruim.

  • Tome apenas três xícaras de chá quente por dia tomando pequenos goles.
  • Funciona da mesma forma ao mascar chiclete de sabor menta, isso trará o mesmo efeito de alívio.

5. Água de arroz

A água de arroz ajuda a parar o vômito

Quando o arroz é fervido, ele libera todos os seus nutrientes na água:

  • Vitamina B
  • Ferro
  • Potássio
  • Zinco
  • Ácido fólico
  • Magnésio

A água de arroz  é um grande remédio para parar o vômito.

O que deve fazer?

  • Coloque para ferver uma xícara de arroz em um litro de água por 20 minutos.
  • Coloque a água e deixe aquecer.
  • Beba aos poucos, uma a duas xícaras por dia.

6. Gelo

Um remédio de efeito simples e imediato é mastigar e sugar os cubos de gelo.

Este remédio é muito útil, embora seu efeito não dure muito.

O gelo ou alimentos frios causam contrações no estômago para diminuir a velocidade com que trabalha, tornando mais difícil vomitar.

7. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã ajuda a parar o vômito

Usando vinagre de maçã, fará um enxaguamento bucal. O objetivo é refrescar o hálito, isso irá diminuir o vômito.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã (10 ml)
  • ½ copo de água (100 ml)

O que deve fazer?

  • Misture os dois ingredientes e faça bochechos por alguns segundos.
  • É muito importante não levar o vinagre para o nariz, já que o aroma forte e penetrante do vinagre, em vez de ajudar a detê-lo, causará vômitos.

8. Compressas de água

  • Precisará de compressas de água fria e quente.
  • Coloque uma compressa de água fria na barriga e intercale a cada dois minutos com a compressa de água quente.
  • Esta prática ajudará a relaxar o estômago, dificultando a devolução dos alimentos.

9. Alimentos leves

Para parar o vômito ingira alimentos leves

O mesmo vômito pode causar fome, mas é importante ter em mente que alimentos gordurosos e pesados devem ser evitados rigorosamente.

Você precisa optar por alimentos em pequenas quantidades e que sejam leves como:

  • Carne branca
  • Torradas
  • Um pouco de arroz
  • Sopa

Ao não forçar nosso corpo a receber alimentos pesados ​​e processados ​​também estaremos lutando contra o vômito.

Você quer saber mais? Descubra 10 alimentos benéficos para quem tem intestino delicado

10. Não se deite

Se você sofrer de vômito, é uma má ideia se mover constantemente ou prostrar na cama, pois estimulará o vômito.

  • É melhor sentar-se, seja na poltrona ou na cama, mas fique o mais confortável possível com as costas reclinadas.
  • Manter esta posição irá evitar tonturas e náuseas que induzem o vômito.

O que fazer se o vômito não parar?

Essas dez dicas são eficazes para parar o vômito, mas,  se o desconforto persistir, é melhor consultar um médico.

A origem do vômito pode ser pior do que pensamos.

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