Quer começar uma dieta no ano novo sem fracassar? Anote essas dicas!

Na hora de iniciarmos uma dieta devemos traçar metas realistas e não cair nas dietas milagrosas que, embora nos façam perder peso rapidamente, logo levam ao efeito sanfona

Quando se deseja diminuir de peso, qualquer época é boa para começar a adotar os hábitos necessários para alcançá-lo.

Contudo, apesar do período de Natal e de fim de ano, muitos iniciam uma dieta com o propósito de perder alguns quilos, em especial porque o excesso de comida e álcool fazem ganhar alguns a mais.

Nesse sentido, é bom considerar algumas dicas a seguir para não fracassar na tentativa de conseguir bons resultados. 

Tendo em conta que uma das chaves para conseguir é a dieta, a seguir, revelaremos a você uma série de conselhos que lhe ajudarão a adotar o plano de alimentação mais adequado.

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Mude a sua lista de comprasLista para comprar alimentos de dieta

Você está segura de que os alimentos que compra são saudáveis? Para você vale mais a pena começar a modificar a sua lista, para saber escolhê-los na próxima vez que for ao mercado.

As frutas, as verduras e os cereais integrais são a base para algumas comidas completas e saudáveis; a partir daí é apropriado incorporar de forma regular algumas porções de carne e peixe.

Evite ao máximo os alimentos processados  ou aqueles que contêm grandes quantidades de açúcares ou gorduras saturadas. 

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Estabeleça uma meta 

Atenção! A meta deve ser completamente realista e possível de cumprir. Não tem que ser algo exagerado e nem deve ser de longo prazo.

Você pode planejá-la a cada mês ou a cada duas semanas. O mais importante é que esteja dentro e nossas possibilidades para não terminar decepcionados.

Aprenda a cozinhar

Este conselho pode demorar um pouco mais para ser implementado, mas todos os seus benefícios lhe surpreenderão. Você mesma, quando cozinha, tem a possibilidade de fazer as suas próprias comidas saudáveis com ingredientes 100% orgânicos e de alta qualidade.

Procure aprimorar as técnicas para cozinhar a vapor, grelhado ou cozido, que são as mais saudáveis opções para conservar as propriedades dos alimentos.

Não escolha uma dieta “milagrosa” Alimentos de dieta

As populares dietas “milagre” são um engano total e podem ser bastante perigosas.

No começo, são tentadoras pela quantidade de quilos que, asseguram, ajudam a perder, mas, uma vez feitas, podem ser comprovadas que enfraquecem o organismo e fazem ganhar peso novamente.

Este tipo de plano alimentar é geralmente rígido e restringe alimentos que são necessários para nutrir o corpo.

Como resultado, queima-se gordura, mas podem ser produzidas doenças ou o popular efeito sanfona.

Aumente o consumo de água 

É o momento de parar o consumo de álcool e refrescos açucarados. A melhor forma de hidratar o corpo e mantê-lo saudável é mediante o consumo diário de água.

Este líquido precioso não contém calorias e promove os processos de desintoxicação do corpo para facilitar a eliminação de toxinas.

Não se esqueça de esboçar uma rotina de exercício Exercício para combinar com a dieta

O exercício é fundamental no momento de adotar qualquer tipo de dieta. Estas atividades ativam o metabolismo e são um grande complemento para queimar gordura com facilidade.

Se você for sedentário terá que começar com atividades de baixo impacto, até que, pouco a pouco, o organismo vai se adaptando.

A ideia é ter um plano que dure, no mínimo, 30 minutos, combinando movimentos cardiovasculares com treinamento de força.

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Combata o estresse 

Você talvez o tenha ignorado por todo esse tempo, mas o estresse é um dos fatores que impedem emagrecer e manter o peso equilibrado.

Este estado emocional geralmente vem acompanhado com uma forte sensação de ansiedade, na qual muitas vezes é controlada com um consumo excessivo de calorias.

No ano novo você deve ter como objetivo evitar ao máximo as situações de estresse e procurar ter uma mente mais positiva para cada um dos momentos difíceis que se apresentam.

Não pule as refeições 

Durante o dia você deve ter três pratos principais e, na medida do possível, dois lanches.

Pular algum destes pode traduzir-se nas horas posteriores em maior sensação de fome e uma ingestão excessiva de calorias.

Além disso, a falta de comer desgasta o metabolismo e provoca uma sensação de cansaço que diminui o rendimento físico e mental.

Inclua mais bebidas desintoxicantes 

O consumo de bebidas com qualidades desintoxicantes é uma excelente forma de queimar gordura e eliminar aqueles resíduos que impedem emagrecer como se deseja.

As bebidas, os batidos verdes e os sucos naturais são apenas algumas das opções que se podem escolher como suplemento da dieta.

Como você pode notar, o segredo está em planejar e saber adotar bons hábitos de vida.

O mais importante é ser disciplinada para ser constante com cada um deles.

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