Truques de uma dieta para perder peso

· 10 de fevereiro de 2019
Ter uma alimentação saudável em uma dieta para perder peso é algo primordial. Seguindo uma série de truques fáceis você conseguirá isso, sem problemas.

Se você está cansado de seguir dietas que prometem grandes resultados sem conseguir nada, recomendamos que tenha em mente esses truques básicos de uma dieta para perder peso. Com eles você pode garantir resultados reais e de longo prazo, sem sofrer o habitual efeito sanfona após as “dietas milagrosas”.

Truques de uma dieta para perder peso

1. Não coma menos

Embora pareça mentira, este é o primeiro dos truques básicos de uma dieta para perder peso. O que seu metabolismo precisa para permanecer ativo é que você não seja restritivo quanto às quantidades. Quanto mais você se priva de comida, mais reterá o pouco que você dá ao seu organismo.

Em primeiro lugar, faça cinco refeições por dia que começam com um bom café da manhã. Dois lanches saudáveis, uma refeição inteligente, dependendo da atividade física que você vai fazer mais tarde, e um jantar leve.

Não pule o café da manhã em uma dieta para perder peso

Em cada digestão você gasta energia, por isso se controlar as porções, seu corpo começará a queimar mais calorias. E, além disso, nunca pule refeições, já que a única coisa que conseguirá é acumular fome, retardar seu metabolismo, e aumentar o efeito sanfona se você faz dieta.

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2. Não pule o café da manhã

Definitivamente, os nutricionistas não param de insistir na importância da primeira refeição do dia, que é o que põe em marcha o metabolismo, que lhe fornece energia, e ajuda a regular o apetite até a próxima refeição.

Sem dúvida, o seu café da manhã deve conter carboidratos saudáveis, como pão, cereais ou biscoitos integrais, de preferência orgânico, sem adição de açúcares ou gorduras; suco natural ou frutas frescas – melhor no início da dieta, para melhorar a digestão; um leite desnatado ou vegetal – se você tem intolerância à lactose ou deseja reduzir ainda mais calorias – café ou chá verde – que será sua primeira dose de antioxidantes -; proteínas saudáveis , com o presunto ibérico, peru ou ovo; e gorduras saudáveis, como o azeite de oliva virgem.

3. Belisque entre as refeições, mas com moderação

Além de ajudá-lo a manter o metabolismo ativo e consumir energia, é a única maneira de controlar seu apetite. Naturalmente, esse lanche deve ser saudável. Psicologicamente, será uma “descarga” de endorfinas, o fato de poder comer quando tiver fome.

Os truques de uma dieta é comer variado

Sem dúvida alguma, algumas boas opções são: frutos secos naturais, sem torrar, como nozes, castanhas de caju, amêndoas ou sementes de girassol; um pedaço de fruta fresca ou um punhado de frutas vermelhas ; um iogurte desnatado; uma panqueca de arroz; uma lata de atum natural, ou frios com baixo teor de gordura; alguns biscoitos de aveia, ou algumas gramas de chocolate escuro, se você tiver um ataque por doce.

4. Não elimine carboidratos

O quarto dos truques básicos de uma dieta para perder peso tem a ver com a ingestão de carboidratos. Os legumes, os cereais, o pão, ou a massa integral não são os culpados de seus quilos extras. Seus inimigos são os doces industriais, pão de forma, salgadinhos, cereais açucarados, e alimentos refinados.

Além disso, estes tipos de carboidratos de digestão rápida são aqueles que controlam o seu IG; isto é, o seu índice glicêmico, ou o nível de insulina no sangue. Coma legumes pelo menos três vezes por semana e o resto de carboidratos, de preferência integrais, que uma vez que são lentamente despejados na corrente sanguínea, não produzem picos de insulina e não se acumulam na forma de gordura como os refinados.

5. Evite a adição de açúcares

Certamente, se você não come açúcar, mas não consegue perder peso, pode ser que o esteja ingerindo através de fatias de pão, legumes embalados, sopas ou purês industrializados, frios, salmão defumado, iogurtes, alimentos pré-cozidos…

Os truques de uma dieta é comer pouco

Certamente você só precisa começar a ler os rótulos do que você compra, para ficar espantado ao perceber a quantidade de açúcar que come sem perceber.

5. Controle o desejo por doces

Sem dúvida, se você tiver um desejo irresistível de levar algo doce à sua boca, que seja um grama de chocolate amargo, uma panqueca de arroz recheada, um doce caseiro, algumas bolachas sem açúcar, um iogurte com xarope de agave, ou um pedaço de frutas

Mas se você for capaz, espere alguns minutos, e em vez de comer doce, coma algo salgado e mais nutritivo. Comendo doces você vai querer mais doce em um curto espaço de tempo, que fornecerão menos calorias e mais nutrientes.

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Em conclusão, com estes truques básicos de uma dieta para perder peso você pode obter melhores resultados ao equilibrar sua dieta, e sendo mais consciente do que come.