Este truque irá ajudá-lo a aliviar a dor nos músculos em 1 minuto

· 27 de julho de 2017
Em função dos músculos que tenhamos que massagear, devemos optar por bolas mais ou menos duras para que se adaptem às regiões mais sensíveis do corpo.

A dor nos músculos pode aparecer por diversas causas e é algo extremamente incômodo.

Felizmente, existe um truque que pode ser de grande utilidade para aliviar estes incômodos. Só precisaremos de algumas bolas de tênis e de 1 minuto de nosso tempo.

Confira e você verá a diferença!

Combater a dor nos músculos e relaxar em 60 segundos

Este truque para aliviar a dor nos músculos consiste em fazer uma massagem simples nas regiões do corpo que estiverem doloridas. Para isso você precisará de 2 a 4 bolas de tênis.

  • Na hora de massagear a região do pescoço optaremos pelas bolas já usadas, que são mais suaves.
  • Para outras áreas, como as pernas, o quadril ou as costas, podemos optar por bolas mais duras.

Massagem na parte superior das costas

Dor nos músculos das costas

Tempo: de 2 a 5 minutos.

  • Você terá que deitar no chão e colocar 2 bolas entre as omoplatas. Para maior comodidade, coloque uma almofada debaixo da cabeça.
  • Em seguida, e durante o tempo indicado, comece a se mover lentamente para cima para que as bolas se movam para baixo.
  • Se observar que as bolas resvalam uma na outra, coloque-as em uma meia para evitar isso.

A região inferior das costas

Para massagear a região inferior das costas, você terá que fazer uma massagem desde o cóccix.

  • Para isso, sente-se e coloque duas bolas de cada lado. Lentamente, deite e abaixe as costas em direção ao chão. Sentirá pressão e uma curva na cintura.
  • Justo aí terá que deslocar o quadril lentamente para baixo, para que as bolas se movam uns 10 a 15 cm para cima pelas costas.
  • Repita o exercício do outro lado.

Quadril

Tempo: 2 ou 3 minutos.

  • Para fazer a massagem na região do quadril você terá que deitar sobre o lado esquerdo, com as pernas retas e o dorso apoiado sobre o braço direito, dobrado no pescoço.
  • Coloque uma bola debaixo do quadril esquerdo e abaixe-a.
  • Tente passar seu peso corporal para a bola para, depois, rodá-la debaixo de você, desde o quadril até o joelho, e de novo para cima.
  • Repita o processo do outro lado.

Pescoço

Truque para aliviar a dos nos músculos

Tempo: 1 a 2 minutos.

  • Para conseguir acabar com os incômodos no pescoço você terá que deitar-se de costas e girar a cabeça para a esquerda.
  • Para isso, use a ajuda de uma bola, que terá que colocar debaixo da parte direita do pescoço.
  • Em seguida, pressione e mova a bola de cima para baixo, e gire a cabeça para a direita durante o tempo indicado.
  • Repita o mesmo com a parte esquerda do pescoço.

Os pés

Tempo: 30 segundos.

  • Para aliviar os incômodos nos pés você terá que se sentar em uma cadeira e pôr uma bola debaixo de um deles.
  • Depois terá de se inclinar levemente e passar seu peso corporal para frente.
  • Lentamente, mova a bola para frente e para trás, pressionando-a durante o tempo indicado.
  • Em seguida terá que começar a dar leves batidinhas com a bola na planta do pé, também durante 30 segundos, e repetir com o pé contrário.

Braços

Tempo: 2 ou 3 minutos.

Os braços são outra das regiões que costumam apresentar problemas musculares.

  • Para aliviá-los, sente-se em uma cadeira em frente a uma mesa e pressione uma bola com a mão.
  • Você terá que rodá-la desde as pontas dos dedos até o cotovelo e depois voltar até que sinta um calor.
  • Gire o braço e mova a bola da mesma maneira, começando desde a região do pulso.

Peitorais e ombros

Tempo: 1 minuto.

  • Para realizar a massagem na região dos peitorais e dos ombros você terá que ficar de pé, em frente à parede, e pôr a bola debaixo da clavícula.
  • Respire fundo e fique nesta posição durante 1 minuto.
  • A seguir, faça uma massagem se movendo para cima e para baixo, para a direita e para a esquerda.
  • Para obter um controle melhor dos músculos, você terá que girar e abaixar a cabeça.

Pernas

Como aliviar a dor nos músculos

  • Para as pernas você terá que sentar em uma cadeira e dobrar uma perna, colocando o calcanhar no extremo da cadeira.
  • Coloque a bola de tênis debaixo do joelho na região da panturrilha e comece a pressionar e a soltar suavemente.
  • Repita 10 vezes com uma perna e depois outras 10 com a outra perna.

Lembre-se que para a massagem nos pés é melhor usar bolas de tênis mais duras.

Pronto para aliviar a dor nos músculos? Experimente aplicar estas dicas na próxima vez em que estiver lidando com este incômodo.