Este truque irá ajudá-lo a aliviar a dor nos músculos em 1 minuto

27 de julho de 2017
Em função dos músculos que tenhamos que massagear, devemos optar por bolas mais ou menos duras para que se adaptem às regiões mais sensíveis do corpo.

A dor nos músculos pode aparecer por diversas causas e é algo extremamente incômodo.

Felizmente, existe um truque que pode ser de grande utilidade para aliviar estes incômodos. Só precisaremos de algumas bolas de tênis e de 1 minuto de nosso tempo.

Confira e você verá a diferença!

Combater a dor nos músculos e relaxar em 60 segundos

Este truque para aliviar a dor nos músculos consiste em fazer uma massagem simples nas regiões do corpo que estiverem doloridas. Para isso você precisará de 2 a 4 bolas de tênis.

  • Na hora de massagear a região do pescoço optaremos pelas bolas já usadas, que são mais suaves.
  • Para outras áreas, como as pernas, o quadril ou as costas, podemos optar por bolas mais duras.

Massagem na parte superior das costas

Dor nos músculos das costas

Tempo: de 2 a 5 minutos.

  • Você terá que deitar no chão e colocar 2 bolas entre as omoplatas. Para maior comodidade, coloque uma almofada debaixo da cabeça.
  • Em seguida, e durante o tempo indicado, comece a se mover lentamente para cima para que as bolas se movam para baixo.
  • Se observar que as bolas resvalam uma na outra, coloque-as em uma meia para evitar isso.

A região inferior das costas

Para massagear a região inferior das costas, você terá que fazer uma massagem desde o cóccix.

  • Para isso, sente-se e coloque duas bolas de cada lado. Lentamente, deite e abaixe as costas em direção ao chão. Sentirá pressão e uma curva na cintura.
  • Justo aí terá que deslocar o quadril lentamente para baixo, para que as bolas se movam uns 10 a 15 cm para cima pelas costas.
  • Repita o exercício do outro lado.

Quadril

Tempo: 2 ou 3 minutos.

  • Para fazer a massagem na região do quadril você terá que deitar sobre o lado esquerdo, com as pernas retas e o dorso apoiado sobre o braço direito, dobrado no pescoço.
  • Coloque uma bola debaixo do quadril esquerdo e abaixe-a.
  • Tente passar seu peso corporal para a bola para, depois, rodá-la debaixo de você, desde o quadril até o joelho, e de novo para cima.
  • Repita o processo do outro lado.

Pescoço

Truque para aliviar a dos nos músculos

Tempo: 1 a 2 minutos.

  • Para conseguir acabar com os incômodos no pescoço você terá que deitar-se de costas e girar a cabeça para a esquerda.
  • Para isso, use a ajuda de uma bola, que terá que colocar debaixo da parte direita do pescoço.
  • Em seguida, pressione e mova a bola de cima para baixo, e gire a cabeça para a direita durante o tempo indicado.
  • Repita o mesmo com a parte esquerda do pescoço.

Os pés

Tempo: 30 segundos.

  • Para aliviar os incômodos nos pés você terá que se sentar em uma cadeira e pôr uma bola debaixo de um deles.
  • Depois terá de se inclinar levemente e passar seu peso corporal para frente.
  • Lentamente, mova a bola para frente e para trás, pressionando-a durante o tempo indicado.
  • Em seguida terá que começar a dar leves batidinhas com a bola na planta do pé, também durante 30 segundos, e repetir com o pé contrário.

Braços

Tempo: 2 ou 3 minutos.

Os braços são outra das regiões que costumam apresentar problemas musculares.

  • Para aliviá-los, sente-se em uma cadeira em frente a uma mesa e pressione uma bola com a mão.
  • Você terá que rodá-la desde as pontas dos dedos até o cotovelo e depois voltar até que sinta um calor.
  • Gire o braço e mova a bola da mesma maneira, começando desde a região do pulso.

Peitorais e ombros

Tempo: 1 minuto.

  • Para realizar a massagem na região dos peitorais e dos ombros você terá que ficar de pé, em frente à parede, e pôr a bola debaixo da clavícula.
  • Respire fundo e fique nesta posição durante 1 minuto.
  • A seguir, faça uma massagem se movendo para cima e para baixo, para a direita e para a esquerda.
  • Para obter um controle melhor dos músculos, você terá que girar e abaixar a cabeça.

Pernas

Como aliviar a dor nos músculos

  • Para as pernas você terá que sentar em uma cadeira e dobrar uma perna, colocando o calcanhar no extremo da cadeira.
  • Coloque a bola de tênis debaixo do joelho na região da panturrilha e comece a pressionar e a soltar suavemente.
  • Repita 10 vezes com uma perna e depois outras 10 com a outra perna.

Lembre-se que para a massagem nos pés é melhor usar bolas de tênis mais duras.

Pronto para aliviar a dor nos músculos? Experimente aplicar estas dicas na próxima vez em que estiver lidando com este incômodo.

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