Por que você ainda não conseguiu eliminar a celulite?

Se nosso tratamento para eliminar a celulite não funciona, isso pode se dever a erros relativos à nossa alimentação e por estarmos incluindo em nossa dieta alimentos que nos impedem de alcançar nosso objetivo.

Provavelmente você já tentou todo tipo de soluções para eliminar a celulite e até agora não conseguiu, apesar dos esforços e sacrifícios e do dinheiro investido em produtos específicos.

Neste artigo daremos as possíveis respostas para a maioria dos tratamentos falidos contra a celulite, para que você possa descobrir qual é o seu caso e conseguir alcançar seu objetivo de uma vez por todas.

Eliminar a celulite de maneira personalizada

como_eliminar_celulite

Nem todo caso de celulite é igual e, portanto, eliminá-la também não será possível sempre da mesma maneira. O que funciona extremamente bem para uma mulher pode não ser eficaz para outra.

Por esse motivo, você deve conhecer os diferentes fatores que podem influir em sua celulite para obter resultados sem ter que fazer sacrifícios desnecessários.

Apesar disso, em resumo, podemos dizer que uma vida saudável nos ajudaria a eliminar a celulite, e conhecer a causa concreta nos ajudará a conseguir isso com maior rapidez.

Porque você come muito sal

O consumo excessivo de sal é o culpado por muitos problemas, tanto de saúde quanto estéticos.

O sal, sobretudo se é o comum, aumenta a retenção de líquidos e piora a celulite, tornando-a muito mais difícil de eliminar.

Talvez você seja uma pessoa que não acrescente muito sal aos alimentos. No entanto, deve levar em conta a grande quantidade de sal que se esconde nos pratos pré-cozidos, nas pizzas, no queijo, nos embutidos, etc.

Reduza ao máximo a presença desses produtos em sua dieta e consuma apenas pequenas quantidades de sal marinho.

Porque você não come de maneira adequada

junk_food

Uma das causas mais importantes da celulite é a alimentação. Além do excesso de sal, que é um dos fatores mais decisivos, você também deve conhecer os alimentos que influem de maneira negativa em sua celulite:

  • Farinhas refinadas: Escolha sempre cereais e farinhas integrais, ricos em fibra e outros nutrientes.
  • Açúcar branco: Elimine-o de sua dieta e consuma com moderação o mel de abelha, o açúcar mascavo ou a estevia.
  • Gorduras hidrogenadas, como a que está presente na margarina e nas frituras: Substitua-as por gorduras saudáveis, como o azeite de oliva, o óleo de coco, as oleaginosas e sementes, o abacate, etc.
  • Café: o chá verde é uma alternativa saudável e, além disso, tem propriedades anticelulite.
  • Bebidas alcoólicas: Se você quer bebidas estimulantes e energéticas, prepare sucos e batidas caseiras, de frutas e verduras.

Porque você não se move o suficiente

Talvez você esteja cuidando da alimentação e usando cremes para eliminar a celulite. No entanto, o sedentarismo pode ser um dos seus piores inimigos.

Evite passar mais de 45 minutos sentada e sem se mover, e proponha-se a fazer exercícios de média intensidade duas ou três vezes por semana.

Você também pode evitar os elevadores e as escadas rolantes para que sua rotina diária seja mais ativa.

Porque você está sofrendo de má circulação

massagem_com_oleos_essenciais

Se você tem uma predisposição genética a sofrer com a má circulação, eliminar a celulite será uma tarefa mais difícil para você do que para outras mulheres. No entanto, a boa notícia é que você pode realizar diferentes técnicas para ativá-la:

  • Duchas de água fria ou com temperaturas alternadas, passando de fria a quente várias vezes.
  • Massagens com óleos que melhorem a circulação, como, por exemplo, o de alecrim.
  • Escovar o corpo a seco.
  • Levantar as pernas durante meia hora por dia.

Por culpa dos hormônios

Sim, os hormônios também influem no aparecimento da celulite e levam algumas mulheres a terem muito mais dificuldade para eliminá-la, apesar de estarem magras.

Se pode ser seu caso, recomendamos que procure uma especialista para fazer um tratamento natural que ajude a regulá-los. Alguns dos suplementos mais conhecidos para conseguir isso são os seguintes:

  • Óleo de prímula
  • Óleo de linhaça
  • Funcho
  • Levedura de cerveja
  • Vitex
  • Sálvia

Porque você não bebe água

mulher_bebendo_agua_com_gelo

Nunca damos importância suficiente à necessidade de beber água ao longo do dia, e, no entanto, este poderia ser um dos remédios mais simples para eliminar a celulite.

Beber água em jejum e fora dos horários das refeições ajuda o organismo a eliminar toxinas, melhorar a circulação e combater a retenção de líquidos de maneira contínua e sem nenhum esforço.

Comece a beber dois copos de água em jejum, três copos ao longo da manhã e outros três durante a tarde, e você notará a diferença.

Recomendados para você