Perda de peso: hábitos saudáveis ​​que a prejudicam

· 5 de fevereiro de 2019
Embora você esteja levando uma vida saudável com bons hábitos de saúde, há alguns que podem prejudicar sua perda de peso, aqui lhe explicamos quais são.

De modo geral, as pessoas pensam que mudar de hábitos de vida para outros mais saudáveis, como melhorar sua dieta, ir à academia e dormir mais as ajudarão a perder peso. No entanto desconhecem que há outros hábitos que devem ser seguidos para atingir esse objetivo. Confira!

1. Reduzir drasticamente as porções de alimentos pode afetar a perda de peso

Conseguir que a quantidade que você come seja a correta, não deve significar matar você de fome. Se você reduzir muito o que coloca no prato, seu corpo vai reagir a isso, e nada de bom vai acontecer. Seus hormônios se voltarão contra você e seu organismo entrará em um estado contínuo de fome.

Isso vai arrastar você para a ansiedade, e a sensação de fracasso em seu plano. A solução é conseguir um equilíbrio perfeito entre proteínas, vegetais, e gorduras saudáveis ​​de 3 a 5 horas.

2. Apostar em alimentos light

Apostar em alimentos light, ou com baixo teor de gordura não é sinônimo de positivo para seus interesses. Muitas vezes, esses produtos incorporam mais açúcares, ou outros aditivos que prejudicam mais as suas intenções de perder peso, do que o produto ” não light “.

Apostar em alimentos light ​​prejudica a perda de peso

Além disso, seu corpo precisa de gorduras, e se você tirar todas elas, voltamos ao mesmo problema de antes. A única gordura que você deve remover é a ” trans “, geralmente está contida em alimentos processados, como bolos, biscoitos, batatas fritas, etc.

Experimente alimentos com gorduras saudáveis, como salmão, nozes ou abacate. Este tipo de hábito saudável ​​pode ser realmente contraproducente para uma dieta saudável.

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3. Recorrer sempre às barras e bebidas energéticas

Encher seu depósito de energia com barras e bebidas energéticas, é uma boa ideia se você vai praticar esportes mais tarde. A maioria delas tem muitas calorias, e podem inclusive fazer com que o exercício que você realizou não valha de nada, quanto a perda de peso diz respeito.

Recomendamos a água antes, durante, e depois de suas sessões de exercícios, além de comer frutos secos, para aumentar nossas reservas de energia.

4. Fazer um exercício cardio em excesso

Certamente, este é um dos piores hábitos saudáveis ​​integrados. Não fique obcecado em fazer cardio todos os dias. Você não perderá tanto peso quanto se combinasse cardio com trabalho de força.

Se você conseguir fortalecer seus músculos, vai queimar mais calorias. Tente trabalhar com o HIIT por cerca de três dias por semana, alternando com o trabalho de cardio, por mais alguns dias.

Fazer um exercício cardio em excesso ​​prejudica a perda de peso

5. Deixar de usar adoçantes artificiais

Sem dúvida alguma, o açúcar adicionado às refeições é uma má ideia. No entanto, a opção alimentar com adoçantes artificiais não é melhor.

Talvez, a curto prazo ajudem a perder peso, mas a longo prazo você corre o risco de sofrer outros problemas de saúde, como diabetes, ou doenças cardiovasculares.

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6. Priorizar os alimentos sem glúten

Recentemente, tornou-se moda consumir alimentos sem glúten para perder peso. Isso é um erro grave. A menos que você seja celíaco, não deve tomar essa decisão.

Quando os fabricantes de produtos removem o glúten dos alimentos, incluem outros alimentos altamente calóricos para que os alimentos sem glúten tenham um melhor sabor.

Portanto, se nosso objetivo é perder peso, esse é um dos hábitos saudáveis ​​que não nos servirão de forma alguma.

Priorizar os alimentos sem glúten ​​prejudica a perda de peso

Em suma, evitar esses hábitos saudáveis contraproducentes ​​nos permitirão manter uma dieta saudável e um estilo de vida adequado, sem cair em erros comuns devido à falta de informação.

As chaves para uma dieta saudável são:

  • Em primeiro lugar, servir bem as proporções
  • Além disso, combinar bem os alimentos
  • Finalmente, garantir que cada prato tenha a quantidade adequada de cada nutriente.

Em conclusão, esta é a maneira mais adequada e simples de perder peso, além de ser a mais eficaz. Assim, não será necessário recorrer a métodos complicados de autoengano, ou práticas malucas para tentar seguir uma determinada dieta.

Também devemos levar em conta os componentes dos produtos que compramos, e como dissemos, ler atentamente os rótulos e nos informar sobre o que cada item contém.

Assim, podemos estar mais conscientes do que comemos sem ter que passar o dia inteiro contando calorias.