Os 8 alimentos que você deve consumir para controlar a hipotensão

12 de julho de 2017
Uma das melhores opções para aliviar a hipotensão são os frutos secos que nos aportam vitamina B e ácidos graxos essenciais que ajudam a restabelecer a passagem normal do fluxo sanguíneo

A hipotensão é uma condição médica que se caracteriza pela diminuição da pressão do sangue a níveis anormais.

Sua aparição geralmente causa vertigem e enjoo e, às vezes, produz tonturas, dores de cabeça e fraqueza.

Isto se deve ao fato de que a pressão baixa interfere no suprimento de oxigênio e nutrientes do corpo.

Diz-se que uma pessoa padece desse transtorno quando ao se medir a pressão, os resultados são inferiores a 60 mm Hg e 100 mm Hg.

Mesmo que aconteça durante alguns segundos ou minutos, é necessário prestar atenção para que isso não aconteça de forma recorrente.

Felizmente, através da dieta pode-se obter nutrientes essenciais que ajudam a restabelecer a pressão a níveis normais.

Neste artigo, queremos compartilhar 8 alimentos saudáveis que,ao serem consumidos, controlam esse problema.

1. Chocolate amargo

Chocolate amargo controla a hipotensão

Os pacientes com hipotensão podem consumir porções moderadas de chocolate como preventivo para essa condição.

Esse delicioso alimento melhora a passagem de sangue pelas artérias e restabelece seus índices normais.

Esta propriedade é atribuída ao seu conteúdo de teobromina, um composto saudável para a circulação e as artérias.

Além disso, conta com ácidos graxos e substâncias antioxidantes que também resultam benéficas nesse tratamento.

 

Quer conhecer mais? Leia: 7 sinais de advertência de uma má circulação

2. Água de coco

A água de coco é uma bebida natural com altos níveis de eletrólitos e compostos antioxidantes que ajudam a combater a pressão baixa.

Alguns consideram que é a melhor alternativa para as bebidas desportivas convencionais, já que aporta os sais minerais sem a necessidade de aditivos químicos.

Contém poucas calorias em comparação com as bebidas isotônicas do supermercado e, portanto, é uma excelente fonte de hidratação.

Sua ingestão  melhora o processo de oxigenação das células e ajuda a combater os sintomas da hipotensão.

 

3. Queijos

Queijos controlam a hipotensão

Os queijos contêm um nível significativo de sódio que,ao contrário do que ocorre com a hipertensão, resulta benéfico para controlar a pressão.

Ingerido em porções pequenas, ajuda a restabelecer a passagem de sangue pelas artérias e controla as dificuldades que vem com essa condição.

Entretanto, é primordial esclarecer que não se deve comer em excesso, já que pode disparar a pressão a níveis muito altos e resultar em algo perigoso para a saúde.

4. Frutos secos

Os frutos secos são uma excelente opção alimentar tanto para controlar a pressão baixa como para regular a hipertensão.

Isto se deve a seu alto conteúdo de vitamina B e ácidos graxos saudáveis que, ao serem assimilados pelo organismo, restabelecem a passagem normal do fluxo sanguíneo.

Sua ingestão dá um extra de energia ao corpo, portanto é ideal para aliviar a letargia e a fraqueza ocasionadas por essa condição.

5. Ovos

Ovos controlam a hipotensão

Os ovos aportam quantidades significativas de vitamina B e aminoácidos que ajudam a reduzir os episódios de hipotensão.

É um dos alimentos recomendados para aumentar os níveis de energia e a produtividade física e mental que, infelizmente, reduz-se em pacientes com esse problema.

 

6. Frutos cítricos

Todas as variedades de frutos cítricos concentram altos níveis de vitamina C e água que, em conjunto, ajudam a aliviar os sintomas da pressão baixa.

Seu suco natural ajuda a equilibrar os níveis de eletrólitos no corpo para manter a pressão estável.

Não duvide em adicionar a sua alimentação as opções como:

  • Tangerinas
  • Laranjas
  • Limões
  • Limas
  • Toranjas

7. Carnes magras

Carnes magras ajudam a controlar a hipotensão

Uma pequena porção de carnes magras também resulta saudável para o alívio rápido da pressão baixa.

Estes alimentos contêm proteínas saudáveis e um nível importante de sódio que, em conjunto com outros minerais, ajuda na regulação desse desequilíbrio.

Por sua vez, são uma grande fonte de nutrientes para aumentar o nível de energia do corpo e evitar os enjoos e a perda da força física derivada desse transtorno.

Visita este artigo: 10 formas de combater o cansaço e ter mais energia naturalmente

8. Água

Por último, mas não menos importante, é primordial incrementar o consumo diário de água, já que ajuda a prevenir a hipotensão causada pela desidratação ou pelas ondas de calor.

Este líquido vital melhora a atividade das células e, ao restabelecer a circulação, aprimora o processo de oxigenação.

Você sofre deste problema regularmente? Aumente o consumo dos alimentos mencionados e descubra que são bons aliados para regular a pressão sem expor sua saúde a outras reações.

 

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